Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Após erro contra Botafogo, Guerreiro é ‘comercializado’ em página da web

Volante do Cruzeiro é criticado pela torcida e apontado como um dos responsáveis para o revés diante do Alvinegro. Depois de falha, ele é colocado à venda no Mercado Livre



Leandro Guerreiro é colocado à venda em página da web (Foto: Reprodução)
O erro de Leandro Guerreiro no primeiro gol do Botafogo, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi o suficiente para causar a revolta de parte dos torcedores do Cruzeiro. Momentos após o revés, por 2 a 1, foi criado um perfil para venda do jogador no site Mercado Livre.

Na imagem, o volante é ‘comercializado’ por R$ 5. Entretanto, na descrição, o valor é reduzido: apenas R$ 0,05. O responsável pela brincadeira crítica o atleta na página da internet.

“Vendo o Leandro Guerreiro por cinco centavos. Quem estiver interessado, entrar em contato. Só mais uma coisa: tome cuidado, porque ele entrega muitos gols”, escreveu.

Esta não é a primeira vez que o site é utilizado para brincadeiras deste tipo. Torcedores do Fluminense colocaram o goleiro Fernando Henrique, atualmente no Ceará, em situação parecida.


Leia mais no LANCENET!

Bota aproveita falhas do Cruzeiro e vence mais uma em Volta Redonda


Leandro Guerreiro entrega de bandeja o primeiro gol do Botafogo, e Nilton comete pênalti estabanado no segundo. Lodeiro faz os dois do 2 a 1


o nome do jogo

Lodeiro
Não foi uma atuação brilhante, mas aproveitou as duas chances que teve de fazer o gol. Movimentou-se sem parar e acertou 22 de 23 passes.


arbitragem

pênalti?
Nilton levantou demais a perna dentro da área e acertou de leve a chuteira no braço de Lucas. Wilton Pereira Sampaio interpretou como pênalti.


fogo amigo

L. Guerreiro
Ex-Botafogo, o volante Leandro Guerreiro errou recuo de bola para Dedé no lance que ocasionou o primeiro gol do Alvinegro.

Muito eficiente e atento aos erros do adversário, o Botafogo precisou jogar apenas o básico para vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste sábado, no duelo dos times de Série A que menos perderam em 2013. Os cariocas alcançam sete pontos em um início de Brasileirão enfrentando apenas grandes - antes, haviam empatado com Corinthians, fora, e batido o Santos, também no Raulino de Oliveira. Lodeiro, que agora viaja para defender a seleção uruguaia, marcou duas vezes e se isolou na artilharia do time no ano, com dez. Anselmo Ramon, que substituiu o lesionado Borges, descontou.



Vitinho, que entrou na vaga de Fellype Gabriel, também machucado, mudou a característica do Botafogo. A solidariedade deu lugar à aposta no jovem, que em geral confiava mais na sua velocidade do que nos companheiros. Deu certo no primeiro gol, mas permitiu aos mineiros o domínio territorial durante a maior parte do confronto.

O Cruzeiro teve liberdade para sair jogando. Diego Souza, Dagoberto e Anselmo Ramon chegaram na frente a todo instante, com boas combinações e mostrando um jogo coletivo bem interessante. O que matou o time de Marcelo Oliveira foram falhas de seus jogadores: Leandro Guerreiro deu passe para contra-ataque de Vitinho no primeiro gol, e Nilton levantou demais a perna, cometendo pênalti que originou o segundo.

- É sempre bom ficar em cima na tabela. Foi um jogo disputado, contra o ótimo time do Cruzeiro, como já sabíamos. No segundo tempo, tomamos conta do jogo, mas no primeiro demos muitos chutões. Foi bom e temos que sempre fazer o nosso jogo - disse Seedorf, que não se destacou.

Esta foi a nona vitória em nove jogos do Botafogo no Raulino de Oliveira. Na próxima rodada, o time põe à prova o seu desempenho fora de casa: pega o Bahia às 22h de quarta-feira. O Cruzeiro, que estacionou em quatro pontos, enfrenta o Corinthians no mesmo horário, na Arena do Jacaré.

Lodeiro recebe o abraço de Vitinho, figura fundamental no primeiro gol (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
Sorte e azar para Renan

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Cruzeiro levemente superior. Sem Fellype Gabriel, que ajuda a ditar o ritmo do meio-campo alvinegro com bons passes, o Botafogo perdeu território. Apesar da ocupação dos espaços, a Raposa foi vazada logo no início. O ex-botafoguense Leandro Guerreiro recuou mal para Dedé, e Vitinho tomou sua frente, avançou e chutou. O rebote foi na direção de Lodeiro, que abriu o placar.

O destino de Renan na etapa inicial, aliás, foi uma boa representação do equilíbrio do jogo. Num intervalo de dois minutos, o goleiro conviveu com sorte e azar. Primeiro se deu bem: de frente com Anselmo Ramon, totalmente livre, fez uma ótima defesa e depois se jogou para salvar com o bumbum. Logo depois, sofreu um infortúnio. Sem ângulo, Anselmo Ramon chutou para o gol. A bola desviou em Bolívar, bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou.

Roteiro se repete na segunda etapa

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Cruzeiro voltou do intervalo com uma boa presença ofensiva. Antes dos dez minutos, já havia finalizado três vezes com perigo. E mais uma vez o Botafogo, um pouco inferior ao seu adversário, beneficiou-se após falha individual de um cruzeirense. De forma estabanada, Nilton levantou demais a perna dentro da área e atingiu Lucas no braço. Leandro Vuaden interpretou o lance como pênalti. Lodeiro cobrou no meio do gol e recolocou o Alvinegro na liderança do placar.

Depois da vantagem, o Botafogo se consolidou na partida e passou a ser superior em campo. Quase chegou ao terceiro em lance que Egídio salvou de maneira incrível. O Cruzeiro até se aproximou do empate, mas a trave impediu a felicidade de Luan. O jogo terminou da mesma forma que começou: corrido e cheio de opções, mas melhor para o Botafogo.

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Liderança provisória do Botafogo anima Seedorf: 'Sempre bom'


Dependendo do placar do confronto entre Vitória e Vasco, Glorioso pode dormir no topo da tabela. Postura do segundo tempo é elogiada



Com a vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro em Volta Redonda (confira os gols ao lado), o Botafogo pode terminar a noite deste sábado na liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos. Para isso se concretizar, o Vitória não pode ganhar do Vasco, além do próprio rival não poder golear o time baiano.

Independentemente do placar no Barradão, o meia Seedorf diz acreditar que o importante é ficar na parte de cima da tabela.


Após um primeiro tempo onde a equipe alvinegra não se encontrou em campo, o holandês parabenizou a postura dos seus companheiros na volta do intervalo e ressaltou a importância de o time não sair do seu padrão de jogo.


- Sempre bom ficar na parte de cima da tabela. Jogo disputado, um ótimo time do Cruzeiro, como já sabíamos. No segundo tempo, tomamos conta do jogo, mas, no primeiro, demos muitos chutões. Foi bom e temos que sempre fazer o nosso jogo - disse Seedorf.

Na próxima rodada, o Glorioso viaja até Sergipe onde na quarta-feira vai enfrentar o Bahia, às 22h, no Batistão.


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Prefeitura estuda reabrir Engenhão em 2013 com obra "rápida e eficiente"


Prefeitura do Rio tem como objetivo fazer obras rápidas e reabrir o Engenhão em 2013




O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tomará uma decisão definitiva sobre o Engenhão até o dia 13 de junho. Interditado desde o dia 26 de março por causa de problemas na cobertura, o estádio é motivo de briga nos bastidores entre autoridades. Segundo apuração do UOL Esporte, o político estuda a possibilidade de reabrir o estádio ainda em 2013 através de uma obra “rápida e eficiente”. Existe outra opção - tratada como improvável -, de uma intervenção mais demorada e que manteria a arena fechada até 2014. Tal caminho esbarra na obrigatoriedade da realização de reformas mais caras, o que está longe de ser o plano de Paes.

Presidente da comissão instaurada para acompanhar o caso Engenhão, o vereador Rafael Aloísio de Freitas explica que a Prefeitura tem como objetivo manter a segurança do público, mas que quer resolver o problema o quanto antes. Segundo ele, as autoridades não têm interesse em manter o estádio interditado e priorizam deixar a arena pronta para ser usada pelos clubes cariocas o mais rápido possível.

Dois meses sem Engenhão
Prefeitura do Rio recebeu laudo da empresa alemã SBP que aconselhou a interdição imediata do Engenhão por causa de problemas na cobertura. Clube administrador do estádio, o Botafogo só soube da notícia no mesmo dia em que a arena fechou as portas.Leia mais Crédito: EFE/Marcelo Sayão

“O Engenhão é um estádio lindo e muito útil para os times do Rio de Janeiro. Existem algumas possibilidades a serem tomadas, mas a decisão sairá após esse pedido de 15 dias. A Prefeitura está inclinada a realizar uma obra tecnicamente eficiente, rápida e barata. Dessa forma, se for escolhida essa opção, não descarto a reabertura do estádio ainda em 2013”, disse o presidente da comissão ao UOL Esporte.

Por outro lado, Freitas ressalta que ainda não foi descartada a possibilidade de uma reforma mais demorada no Engenhão. Como não é a preferência da Prefeitura do Rio, a opção só seria realizada em último caso. Além do tempo a ser consumido, a questão financeira seria decisiva.

“Não é do interesse de ninguém fazer uma obra longa. Além dos torcedores ficarem sem o estádio, seria gasto um dinheiro muito maior, o que não agrada. Agora, se for a única medida para deixar o Engenhão seguro para o público, terá que ser o caminho”, afirmou.

A Prefeitura do Rio de Janeiro utilizou um laudo da empresa alemã SBP para interditar o Engenhão no dia 26 de março por causa de problemas em sua cobertura. Segundo o documento, o teto da arena poderia cair em caso de ventos acima de 63 km/h. No dia 6 de maio, a Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) divulgou estudo dizendo que não havia motivo para o estádio estar fechado.

Além disso, o Rio de Janeiro foi assolado por uma forte ventania no início de maio, que chegou a ter rajadas de 93km/h. O Engenhão não sofreu nenhum tipo de dano e gerou revolta na torcida do Botafogo, que passou a criar campanhas nas redes sociais em protesto contra o prefeito Eduardo Paes.

Há duas semanas, a Prefeitura contratou a NSG Engenharia para fazer um novo laudo, que deveria ter sido divulgado na última quinta-feira. O prazo foi prorrogado para o dia 13 de junho, quando Eduardo Paes informará a decisão final sobre o estádio.

Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro

Invencibilidade de 18 jogos é trunfo para Botafogo se manter no G4 até pausa

Campeonato Brasileiro irá para após a quinta rodada devido a Copa das Confederações



Bolívar - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Bicampeão da Libertadores, Bolívar é um
 dos trunfos do Botafogo para retornar ao
torneio (Foto: Alexandre Loureiro)
Com o objetivo de manter-se no G4 do Campeonato Brasileiro até a pausa da competição por conta da Copa das Confederações, o Botafogo tem como uma de suas principais armas a sequência que ostenta atualmente, de 18 partidas sem derrotas. Se a marca perdurar por um bom tempo, a equipe terá meio caminho andado até a vaga para a Copa Libertadores, um dos objetivos alvinegros no Brasileirão.

– É sempre bom estar vencendo. Temos de nos acostumar com a vitória, ainda mais no Brasileiro. Tomara que continue, o trabalho está dando resultado. Vamos tentar levar isso o mais longe possível - disse o zagueiro Bolívar, bicampeão da competição sul-americana com a camisa do Internacional.

O último resultado negativo do Botafogo foi contra o Flamengo, ainda pela fase de grupos da Taça Guanabara. Naquela ocasião, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0.


Leia mais no LANCENET!