Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Joel e Guilherme são regularizados e podem estrear pelo Bota neste sábado


Atacantes viram opções para Jair Ventura contra o Nova Iguaçu no Nilton Santos




O Botafogo deve ter time misto, mas vai estar reforçado neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, em jogo da primeira rodada do Campeonato Carioca. Na tarde desta sexta-feira, os atacantes Joel e Guilherme, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados. Como ambos já estavam entre os 33 inscritos no estadual, na lista enviada pelo clube segunda-feira, estão liberados para a estreia.

Guilherme e Joel vêm treinando com o elenco alvinegro há apenas uma semana (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Jair Ventura fechou o último treino antes da partida e não deu pistas da escalação, mas a tendência é que o Alvinegro vá com time misto e poupe a maioria de seus titulares. Assim, Joel mais chances de começar jogando neste sábado, enquanto Guilherme deve ser aproveitado durante a partida. João Paulo também já teve seu nome publicado no BID, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico. Assim, todos os reforços do Botafogo estão regularizados.


Fonte: GE/Por Globo.Esporte.com/Rio de Janeiro

Luis Ricardo controla a ansiedade para voltar: "Não queremos precipitar nada"


Já recuperado da cirurgia no tornozelo, lateral-direito do Botafogo faz tratamento intensivo para curar uma tendinite de olho na Libertadores: "Quero estar presente"



Luis Ricardo vem fazendo intensivão internamente por
combater tendinite (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Luis Ricardo vai estar no Estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira, na estreia do Botafogo na Pré-Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile. Mas ainda não será em campo. O lateral-direito já está recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em setembro após a grave lesão sofrida. Porém, ele agora vem fazendo um tratamento intensivo de fisioterapia para curar uma tendinite na mesma perna devido ao longo período de imobilização.


A expectativa inicial era de que ele voltasse a treinar normalmente na pré-temporada, mas a inflamação no tendão atrasou o processo em pelo menos mais três semanas. O ala chegou a fazer trabalhos com bola durante a estadia no Espírito Santo, só que parou ao sentir dores. A torcida anda preocupada, porém, Luis tratou de tranquilizar os alvinegros e pediu calma.


– A evolução está boa e dentro do esperado. Não queremos precipitar nada – explicou o lateral, que vem trabalhando mais na parte interna do clube e fazendo um esforço danado para controlar a ansiedade com a Libertadores pela frente.


– É claro que estou ansioso para estar 100% novamente. Nossa temporada começou com tudo e com desafios imensos. E quero estar presente nisso tudo!


Mesmo parado há 145 dias, Luis Ricardo foi o maior garçom do Botafogo em 2016 com 12 assistências, o dobro de Camilo, que ficou em segundo no ranking de passes para gol. Desde que se lesionou, a posição de lateral-direito já teve como dono Alemão, que foi para o Internacional, e atualmente conta com Jonas, recém-contratado junto ao América-MG. Além deles, o clube tem ainda o jovem Marcinho, de 20 anos, para o setor.

Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro