Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jair pede apoio a Tanque e oferece vitória a Roger: "Logo estará conosco"


Após vaias ao garoto, treinador defende jovens do elenco valoriza o gol decisivo no último lance da partida



Após sofrer gol no fim contra o Vitória na última rodada, no mesmo Nilton Santos, o Botafogo deu boa resposta ao torcedor no mesmo roteiro. E o personagem foi Vinícius Tanque. Vaiado durante parte do jogo - entrou aos 33 minutos da segunda etapa -, o garoto fez o gol da virada e ganhou o apoio de Jair Ventura, que saiu em defesa do atacante durante a coletiva de imprensa.


- Não adianta vaiar o Tanque. A janela está fechada. Não dá para vaiar os meninos. É com ele que vamos até o fim. Durante a semana ele foi questionado pela renovação dele. E fez um gol importante hoje. É um menino que conheço desde menino na base, foi meu jogador. Vou sempre defender meus atletas - destacou Jair.



Jair Ventura saiu em defesa de Vinícius Tanque (Foto: André Durão)


Feliz com o resultado positivo em casa, o treinador aproveitou o momento para oferecer a vitória a Roger, que foi afastado após ser diagnosticado com um tumor.


- Quero aproveitar e dedicar essa vitória ao Roger. Ficamos muito felizes com essa notícia de que o tumor é benigno. Logo logo ele estará conosco aqui


O gol de Tanque deu a 12ª vitória ao Botafogo no Brasileiro - a equipe de Jair ocupa a 6ª colocação, na zona de classificação para a Libertadores. No sábado, pela 28ª rodada, o Glorioso encara o Vasco, às 19h (de Brasília), no Maracanã.


Veja outros trechos da coletiva de Jair Ventura:

Virada contra a Chape


Tivemos posse de bola, tivemos paciência para buscar o gol. Tem que ser comemorada a vitória, sim. Para quem vive só de paixão acha que é obrigação ganhar da Chapecoense. Mas nós aqui dentro sabemos da importância dessa vitória.


Clássico contra o Vasco


Sabemos que clássico é definido em detalhes. Quem errar menos vai vencer. O que importa é que o Botafogo está forte. Somos líder do returno. Mostramos que a derrota par ao Vitória foi uma situação fora da curva. Ninguém vai vencer todas. Vínhamos de quatro vitórias. O Botafogo joga para vencer, dentro e fora de casa.


Guilherme na vaga de Pimpão

O Pimpão ficou alguns dias sem treinar. O futebol é feito de oportunidades. E o Guilherme treinou muito bem nesses dias. Resolvi dar uma chance para ele. Sempre entra muito bem. Não sou eu que escalo o jogador. Eu não deixo vocês assistirem os treinos, então não sabem quem está se destacando. Mas ele vem treinando muito bem.


Aposta em Tanque


O Tanque teve três propostas de empréstimo. Eu disse não o tempo todo. Queriam liberar, mas disse que não podia. Reclamo tanto da carência do ataque. Isso faz parte do planejamento. Eu investi. Muitas pessoas não têm simpatia pelo atleta. Mas não adianta vaiar porque é ele que vai. Com a camisa 9, ele vai brigar com ele. Sobre a renovação dele, temos um regime presidencialista.


Fase de Brenner


O Brenner já marcou 3 gols desde a saída do Roger. Abraçou a causa. Entrou muito bem.


Entrega do Botafogo


Não trabalho com meta. O Botafogo tem obrigação de se classificar para a Libertadores? Em mais de 100 anos nunca conseguiu duas classificações seguidas. Mas vamos dar o nosso máximo. A gente não é obrigado, mas daremos o máximo. Queremos muito isso.


Escolha do goleiro

O Jefferson seria titular, mas ficou com febre e nem treinou. Falei com Gatito por telefone e perguntei se daria. Ele disse que lógico. Chegou ao Rio cedo, almoçou, descansou e jogou. É importante ver esse sacrifício. Mas o Gatito é um cara super especial.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Ufa! Gol de Tanque no fim e projeto Libertadores vivo: a virada do Botafogo


Alvinegro vence em casa por 2 a 1, com gol nos acréscimos, e evita novo tropeço. Atacante sai do banco no segundo tempo e marca o gol da vitória.







Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Chapecoense pela 27ª rodada do Brasileirão



Parecia uma noite melancólica para o Botafogo. Pouco inspirado, o Alvinegro não fez um bom jogo. Mas a torcida deixou o Nilton Santos feliz. Vinícius Tanque saiu do banco, marcou nos acréscimos e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense. O triunfo veio de virada. Os catarinenses saíram na frente com Apodi, mas Brenner e Tanque marcaram.


O resultado mantém vivíssimo o "projeto Libertadores-2018". O Alvinegro saltou para 43 pontos e segue na sexta colocação. Mais: com 18 pontos, tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Alvinegro enfrenta o Vasco, no Maracanã.



Botafogo venceu a Chapecoense com um gol de Brenner (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Início sonolento


Apesar do calor, o primeiro tempo foi bem morno. O Botafogo teve mais a posse de bola (65%), mas encontrou muita dificuldade para criar. Bem fechadinha, a Chape dificultou as ações ofensivas alvinegras. Sem criatividade, o time de Jair abusou de lançamentos longos, em sua maioria, pouco eficazes.


Mesmo assim, quem esteve mais perto do gol foi o Botafogo. Bruno Silva quase marcou de voleio. Brenner (impedido) tentou de letra. Guilherme, em tentativa de fora da área, mandou por cima do gol.


Pelo alto e avante


Na volta do intervalo, o mesmo panorama. Botafogo tinha a bola, mas não tinha inspiração. Para tentar mudar o quadro, Jair Ventura trocou Matheus Fernandes por Marcos Vinícius. Mas deu azar. Instantes após a mudança, saiu o gol da Chape. Na primeira chegada dos catarinenses, Apodi marcou de cabeça. Bobeira de Victor Luis no lance.



Cabeçada de Vinícius Tanque marcou a virada do Glorioso (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


A torcida pediu Pimpão, Jair atendeu e dessa vez deu sorte. No lance seguinte, João Paulo levantou na área, Carli escorou, e Brenner empatou de cabeça. Quarto gol do centroavante no Brasileiro, o terceiro em dois jogos desde que assumiu a vaga de Roger.


Após o empate, a torcida animou, mas o Botafogo, não. Com muitos erros de passe e pouca inspiração, o Alvinegro praticamente não ameaçou. No entanto, não desistiu. Quando a torcida ensaiava as primeiras vaias, e o árbitro já pensava em encerrar, Tanque, que entrara há pouco, escorou de cabeça cruzamento de Pimpão e virou. Festa nas arquibancadas.


AS NOTAS

Gatito (GOL): 6,0
Arnaldo (LAD): 6,5
Carli (ZAG): 6,5
Igor Rabello (ZAG): 6,0
Victor Luis (LAE): 5,5
Rodrigo Lindoso (VOL): 5,5
Matheus Fernandes (VOL): 5,5
Bruno Silva (VOL): 6,5
João Paulo (VOL): 6,0
Guilherme (ATA): 6,0
Brenner (ATA): 6,5


Marcos Vinícius (MEI): 6,0
Rodrigo Pimpão (ATA): 7,0
Vinícius Tanque (ATA): 7,5


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Botafogo faz planos para 2018 e prepara oferta por André Luis, do Santa Cruz


De olho na próxima temporada, Alvinegro tem interesse em revelação de 20 anos do clube 
pernambucano. Jogador que se salvou em ano ruim do Tricolor tem contrato até dezembro de 2018





André Luís foi incorporado ao profissional esse ano e logo virou titular (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


De olho em 2018, o Botafogo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Além de renovar com sete jogadores do elenco, o clube busca reforços para as posições mais carentes. E André Luis do Santa Cruz desperta interesse. O jovem atacante de 20 anos vem sendo monitorado desde o primeiro semestre, e há alguns meses o Alvinegro tentou sua contratação, mas não houve acordo. Agora, prepara nova investida.


Quem ajuda na negociação é o empresário Cristian Manica, o mesmo do meia João Paulo. Na semana passada, ele se reuniu com o gerente alvinegro Antônio Lopes. O Botafogo prepara uma oferta para adquirir 60% dos direitos econômicos do atacante. Os demais 40% pertencem ao Atlético-PR. André tem contrato até dezembro de 2018 com o Santa Cruz.


- Existe o interesse. Já teve uma primeira conversa. Estamos tentando fazer com que aconteça. O Botafogo vem chegando forte em todas as competições, o que também despertou o interesse do atleta. Estamos montando uma situação para apresentar algo concreto ao Santa Cruz. O Botafogo saiu na frente. Olhamos com bons olhos e acreditamos em um desfecho até o fim do ano - disse Cristian Manica, agente do atacante.



Gol do Santa Cruz! André Luís recebe na área e marca, aos 09' do 2º tempo


Natural de Pouso Alegre (MG), André Luis era da base do Atlético-PR e chegou ao Santa por empréstimo no ano passado. Após destaque no sub-20, o atacante foi integrado em janeiro ao elenco profissional e rapidamente firmou-se como titular. Apesar da constate troca de técnicos na Série B, ele é quem mais atuou no time ao lado do goleiro Julio Cesar: presente em 49 dos 54 jogos.


+++ Presente em 90% dos jogos, André Luís salva ano ruim da base


André começou o ano improvisado como centroavante, e a torcida o criticava muito. Mas depois que foi para a ponta se achou. No Santa, joga mais pelo lado direito, onde consegue puxar para o meio e finalizar de canhota. Muito forte fisicamente, ele tem a bomba no chute como ponto forte, além de voltar para ajudra na marcação. Marcou cinco gols em 2017 (veja um no vídeo acima).


Veloz, ele se encaixa no perfil para 2018 do Botafogo, que tem boa relação com o Santa Cruz: além da negociação com João Paulo, o clube emprestou os jovens Yuri e Pachu a custo zero. Ainda com problemas financeiros, o Alvinegro não deve buscar medalhões, mesmo com a eventual vaga na Libertadores. A ideia da diretoria é manter o elenco e fazer contratações pontuais. Atacantes de lado e um lateral-esquerdo são as prioridades.

Fonte: GE/Por Lucas Liausu, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Recife e Rio de Janeiro

Rodada #27: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Chapecoense


Após pausa de dez dias, Alvinegro joga para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Catarinenses querem confirmar reabilitação para fugir do Z-4






(Foto: Info Esporte)


Após dez dias de descanso, treinos e ajustes, Botafogo e Chapecoense jogam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Oito pontos separam as equipes na tabela. O suficiente para fazer com que os dois clubes tenham objetivos bem diferentes na competição.


Após a eliminação para o Grêmio, voltar à Libertadores virou obsessão no Botafogo. Na sexta colocação, com 40 pontos, o sonho é palpável, uma vez que o Alvinegro está na zona de classificação.


A Chape, por sua vez, espera confirmar a reabilitação. Após duas vitórias e um empate, a equipe catarinense deixou o Z-4. Em 12º, com 32 pontos, apenas dois separam o clube da área de perigo e a meta ainda é fugir do rebaixamento.


Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)



Escalações prováveis (Foto: Infografia)


Botafogo – técnico Jair Ventura

Após a derrota de virada para o Vitória no Nilton Santos, o Botafogo não quer decepcionar novamente a torcida em casa. Até por isso a ordem é vencer. Jair Ventura terá o desfalque de Valencia, suspenso. A dúvida é no gol. Gatito está com a seleção paraguaia, mas o Botafogo trabalha a logística para tê-lo em campo. Substituto natural, Jefferson está com amigdalite e é dúvida.


Quem está fora: Valencia (suspenso); Roger, Marcinho, Leandrinho, Airton e Luis Ricardo (DM).


Pendurados: Carli, Emerson Santos, Gatito, Jefferson, João Paulo, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso.



Provável escalação do Botafogo contra a Chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)



Chapecoense - Emerson Cris

Força defensiva e velocidade nos contra-ataques. Assim, a Chape conquistou sete dos últimos nove pontos. Para manter a estratégia, Emerson Cris tem a volta de Canteros, recuperado de lesão, na vaga de Elicarlos. No ataque, Túlio de Melo herda a posição de Arthur Caike, com Wellington Paulista deslocado para a direita. Cenário definido para um Verdão que ficará bem feliz se voltar para casa ao menos com um ponto.


Quem está fora: Osman (lesionado), Arthur (com amigdalite), Lucas Marques, João Pedro, Roberto e Guerrero (retomando a parte física após lesões).


Pendurados: Fabrício Bruno, Luiz Otávio, Moisés Ribeiro e Wellington Paulista.



Provável escalação da Chapecoense contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)





(Foto: Infografia )


Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro