Páginas

sábado, 16 de março de 2019

Fluminense x Botafogo: com Diego Souza de titular e volta de Alex Santana, Zé escala o Glorioso


A fim de reforçar a marcação, treinador promove retorno de Jean no lugar de Bochecha; Alex está recuperado de dores na coxa direita





Vitor Silva/SSPress/Botafogo




Como esperado, Diego Souza será titular em sua estreia pelo Botafogo, neste domingo, às 19h, contra o Fluminense no Maracanã.


Zé Ricardo faz outras mudanças no meio. O volante Alex Santana, recuperado de dores na coxa direita, está de volta ao time. Com isso, Cícero é deslocado para a armação, e Jean entra como primeiro homem para reforçar a marcação.


Luiz Fernando volta a jogar como atacante, pelo lado esquerdo. Na outra ponta, Zé mantém Erik, titular absoluto. No comando do ataque, a principal novidade: Diego Souza substitui Kieza.


Confira o provável Botafogo que enfrenta o Fluminense: Gatito, Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Jonathan; Jean, Alex Santana e Cícero; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Diego Souza, Airton, Cícero, Bruno Silva... Fluminense x Botafogo de domingo marcará reencontros


Clássico pela Taça Rio terá presença de jogadores que tiveram passagens marcantes pela equipe adversária. Relembre trajetória e confira números




Infoesporte




Fluminense e Botafogo duelam neste domingo, às 19h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Primeiro clássico entre as equipes em 2019, a partida marcará o reencontro de diversos jogadores com seus ex-clubes.


No elenco tricolor há três ex-alvinegros: Airton, Bruno Silva e Gilberto. Enquanto que no Bota há diverso jogadores com passagens pelo rival: Diego Souza, Cícero, Cavalieri e Kieza.


No Botafogo, principal contratação da temporada, Diego Souza pode fazer sua estreia justamente contra o clube que o formou. O meia-atacante teve seu nome publicado no BID nesta sexta-feira e deve começar jogando. Cícero disputa posição no meio de campo, enquanto Cavalieri é reserva de Gatito.


- Eu sou muito grato ao Fluminense, tudo que eu tenho hoje é por causa da oportunidade que eles me deram, mas eu quero ganhar no domingo, jogar bem, fazer gols e ajudar - declarou Diego Souza em entrevista para o Esporte Espetacular, que irá ao ar neste domingo. Confira esta e outras respostas na reportagem de Richard Souza.


No Flu, os três são titulares do técnico Fernando Diniz. Não está descartada, no entanto, a possibilidade de Airton e Gilberto serem poupados em razão da partida de volta da 1ª fase da Sul-Americana, contra o Antofagasta na próxima quinta-feira.


- Respeito o Botafogo, mas sou jogador do Fluminense e quero ganhar. Vamos em busca de um grande jogo e da vitória. Vontade não vai faltar - disse Bruno Silva.



Relembre a passagem de cada um pelo ex-clube


AIRTON


Airton teve uma longa passagem de três anos pelo Botafogo. Chegou em 2014 emprestado pelo Benfica e assinou em definitivo no ano seguinte. Pelo Alvinegro, conquistou a Série B de 2015 e a Taça Guanabara do mesmo ano. Em 2017, fraturou o tornozelo direito. Ao fim do ano, não renovou com o clube. Assinou com o Fluminense no ano passado, tendo sido reserva de Richard. Este ano é titular de Diniz.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – 6 jogos (4v/1e/1d), nenhum gol / 4 cartões amarelos e nenhum vermelho



Airton — Foto: Infoesporte



BRUNO SILVA

Bruno Silva chegou ao Botafogo em 2016 após Willian Arão se transferir para o Flamengo. Após um ano de contestações, encerrou a temporada garantindo o time alvinegro na Libertadores de 2017, com o gol da vitória sobre o Grêmio na rodada final do Brasileirão. Ganhou destaque no Bota em 2017, quando fez dupla com Airton, mas encerrou a temporada envolvido em polêmicas com torcedores. Em 2018, foi negociado com o Cruzeiro e, nesta temporada, acabou emprestado ao Fluminense pelo time mineiro, que recebeu o tricolor Jadson.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – 7 jogos (3v/1e/3d), nenhum gol / 5 cartões amarelos e nenhum vermelho



Bruno Silva — Foto: Infoesporte



GILBERTO

Gilberto cresceu no Botafogo, onde chegou com 15 anos de idade. Aos 18 anos, em 2011, após se destacar na base, fez sua estreia pelo profissional. Mas foi em 2013 que o lateral passou a ganhar mais chances na equipe principal do Bota: sob o comando de Oswaldo de Oliveira, fez parte do elenco campeão carioca e terceiro colocado no Brasileirão.


Em 2014, Gilberto foi emprestado ao Internacional e retornou ao Glorioso em 2015: em julho, foi vendido à Fiorentina. Passou a ser emprestado pelo time italiano e chegou ao Fluminense no fim de 2017, onde se destacou na temporada seguinte e permaneceu emprestado para 2019. É titular de Diniz.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – 5 jogos (1v/2e/2d), nenhum gol / nenhum cartão amarelo ou vermelho

Jogos pelo Fluminense, contra o Botafogo – 3 jogos (1v/1e/1d), nenhum gol / nenhum cartão amarelo ou vermelho



Gilberto — Foto: Infoesporte


CAVALIERI



Diego Cavalieri é considerado ídolo pela torcida do Fluminense. O goleiro defendeu o Tricolor por seis anos, sendo um dos protagonistas na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Faturou também o Carioca do mesmo ano e a Primeira Liga de 2016.


Deixou o clube forçadamente no fim de 2017 no polêmico episódio da lista de dispensas e teve dificuldades de se realocar no ano seguinte. Após passagem sem atuar pelo Crystal Palace da Inglaterra em 2018, voltou ao futebol brasileiro através do Botafogo.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – nenhum

Jogos pelo Fluminense, contra o Botafogo – 25 jogos (9v/6e/10d), 29 gols sofridos / 3 cartões amarelos e nenhum vermelho



Diego Cavalieri — Foto: Infoesporte


DIEGO SOUZA


Principal contratação do Botafogo para a temporada, Diego Souza começou a carreira no Fluminense em 2003. Atuando como volante, o jogador começou a se destacar em 2004 e, no ano seguinte, fez parte do elenco que foi campeão carioca e vice da Copa do Brasil. Em maio do mesmo ano, foi vendido ao Benfica.


Depois de passagens por Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Sport, além de jogar na Arábia Saudita e na Ucrânia, voltou ao Flu no fim de 2015, quando assinou contrato de três anos. Porém, em 2017, voltou ao Sport. Antes de chegar ao Bota, teve boa atuação pelo São Paulo na temporada passada.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – nenhum

Jogos pelo Fluminense, contra o Botafogo – 6 jogos (1v/3e/2d), nenhum gol / 2 cartões amarelos e nenhum vermelho



Diego Souza — Foto: Infoesporte


CÍCERO

Cícero tem três passagens pelo Fluminense. A primeira, e mais marcante, ocorreu de 2007 a 2008. Chegou ao clube oriundo do Figueirense, menos badalado que o companheiro Soares. No entanto, se firmou e conquistou a Copa do Brasil no primeiro ano e foi peça importante no vice da Libertadores no segundo. Negociado com o futebol alemão, retornou ao Tricolor em 2014, teve breve passagem pelo futebol árabe no ano seguinte, e voltou ao Flu em 2016. Com a suspensão de Fred, foi o capitão da equipe no título da Primeira Liga.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – nenhum

Jogos pelo Fluminense, contra o Botafogo –11 jogos (2v/1e/8d), nenhum gol / nenhum cartão amarelo e um vermelho



Cícero — Foto: Infoesporte



KIEZA


Hoje no Botafogo, Kieza é mais um que teve passagem pelo Fluminense. Em um ano importante para o Tricolor. Fez parte da campanha que culminou com o vice-campeonato da Sul-Americana em 2009 e livrou o time do rebaixamento no Brasileirão. Passou por Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro, Bahia, São Paulo, Vitória, futebol chinês e dos Emirados Árabes até chegar ao Botafogo em 2018. Fez 40 jogos e 10 gols no ano passado. Este ano disputou dez partidas e balançou a rede uma vez.


Jogos pelo Botafogo, contra o Fluminense – 2 jogos (1v/1d), um gol / nenhum cartão amarelo e um vermelho

Jogos pelo Fluminense, contra o Botafogo – 1 jogo (1e), nenhum gol / nenhum cartão amarelo e um vermelho



Kieza — Foto: GloboEsporte.com


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Felipe Siqueira — Rio de Janeiro

Novo diretor de marketing do Botafogo, João Vieira aposta em Diego Souza por crescimento da marca


João vê Diego como o "ponta de lança" do projeto de fortalecer a marca e imagem do Glorioso



Além de seguir na busca por contratações para o time de futebol, o Botafogo segue reformulando seu departamento de comunicação. Depois de anunciar Emílio Adam no fim de fevereiro como novo diretor da pasta, agora é a vez de João Vieira assumir o marketing alvinegro.


Em 2019, João completará 50 anos, 20 destes dedicados à atuação profissional na área de comunicação e marketing. Tem uma agência em São Paulo e, durante a semana, divide-se entre as duas capitais.


João Vieira se diz determinado a buscar mais patrocínios e um maior espaço para o Botafogo dentro da mídia. Para isso, aposta no principal reforço contratado pelo clube em 2019: Diego Souza.


- Vou trabalhar muito para fortalecer a marca e a imagem do Botafogo, para ocupar mais espaços qualificados na mídia, ampliar patrocínios, promover expansão comercial e alavancar novas receitas e o programa de sócio-torcedor. Diego Souza será o ponta-de-lança desse projeto - afirmou João.



João Vieira ao lado de Diego Souza e Nelson Mufarrej durante a apresentação do reforço — Foto: Virna Santolia


A respeito de sua atuação, falou que que o planejamento será sempre alinhado com o presidente e Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing.


- O trabalho será feito em total sinergia com o presidente Nelson Mufarrej, o vice-presidente comercial, Ricardo Rotenberg, e demais integrantes da diretoria.



João Vieira é o novo diretor de marketing do Botafogo — Foto: Virna Santolia


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro