Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CEP festeja volta à Libertadores, mas critica briga entre atletas: "Lamentável"


Presidente afirma que campanha do Botafogo calou os críticos, celebra sucesso da reestruturação do clube e promete medidas sobre confusão entre Airton e Sassá



Carlos Eduardo Pereira (Foto: Vitor Silva/
SSPress/Botafogo)
A vitória sobre o Grêmio e a classificação para Libertadores minimizaram o ocorrido, mas a  briga entre Sassá e Airton, que resultou na expulsão do volante, não passará impune. Do Rio de Janeiro, de onde acompanhou o jogo pela televisão, o presidente Carlos Eduardo Pereira prometeu medidas. O dirigente vai conversar com todos os envolvidos na confusão.


- O ocorrido foi, sem dúvida alguma, lamentável. Vou aguardar a volta da delegação, conversar pessoalmente com os envolvidos e certamente tomaremos medidas cabíveis. Não se pode admitir em hipótese alguma o que ocorreu – disse o presidente do Botafogo, em entrevista à Rádio Tupi.


Confusão à parte, Carlos Eduardo Pereira comemorou muito a classificação do Botafogo. Para ele, a quinta colocação no Campeonato Brasileiro calou os críticos.


- O sentimento é de afirmar o tamanho do Botafogo. Ao fazerem certas previsões as pessoas esquecem que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, teve Garrincha e Nilton Santos, tem essa camisa e essa estrela. Vem em processo de recuperação. Venceu a Série B, mostrou que foi acidente de percurso, e foi para a Série A sem medo. Hoje terminamos como a quinta melhor equipe do Brasileiro. Depois dessas reformulações que tivemos que fazer no meio do campeonato, temos certeza que a missão foi cumprida. Agora para o ano que vem temos uma nova tarefa, que é a Libertadores. É mais uma grande responsabilidade ter uma boa presença nessa competição.




Por fim, ainda em entrevista à Radio Tupi, Carlos Eduardo Pereira confirmou a renovação de contrato de Jair Ventura. O treinador terá um novo vínculo de dois anos.


- O Jair fica, continua conosco. O contrato dele deve ser assinado na próxima semana. Está tudo perfeitamente equacionado.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Libertadores 2017 ganha forma: faltam apenas cinco vagas a serem definidas


Dos 47 participantes, 42 já são conhecidos. Sorteio acontece no dia 21 de dezembro, quando Botafogo e Atlético-PR vão conhecer adversários na segunda fase preliminar



Botafogo disputará a segunda fase da Libertadores e
 vai conhecer adversário no dia 21 (Foto: Futura Press)
A Copa Libertadores 2017 já ganha forma e tem quase 90% dos participantes definidos (42 de 47). Todos os brasileiros, por exemplo, já são conhecidos desde o último domingo, quando Botafogo e Atlético-PR garantiram vaga na segunda fase preliminar. O Brasil será o país com mais representantes, oito no total (sendo seis na fase de grupos), seguido pela Argentina, com seis (cinco direto nos grupos).

Na quinta-feira será conhecido o último participante argentino através da decisão da Copa Argentina em jogo único entre River Plate e Rosario Central. O gigante Boca Juniors está fora. Também restam dois times do Chile, um da Colômbia e um do Paraguai. O sorteio acontece no dia 21 de dezembro, em Luque, na sede da Conmebol.

A próxima edição da Libertadores sofreu uma grande mudança em seu formato para ganhar mais clubes e durar boa parte do ano (a final está prevista para o fim de novembro).

Dos 47 times, 28 vão direto para a fase de grupos, enquanto os outros 19 disputarão uma eliminatória prévia. Na primeira fase, em janeiro, jogarão equipes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, com três classificados para a segunda fase – quando entram Botafogo e Atlético-PR e outros 11 times. Dali, serão realizados mais dois mata-matas até avançarem quatro.

Weverton foi um dos destaques da campanha do Atlético-PR no Brasileiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Confira todos os classificados abaixo:
Argentina (5/6)
Lanús (fase de grupos)
San Lorenzo (fase de grupos)
Estudiantes (fase de grupos)
Godoy Cruz (fase de grupos)
Atlético Tucumán (segunda fase)

Bolívia (4/4)
Sport Boys (fase de grupos)
Jorge Wilstermann (fase de grupos)
The Strongest (segunda fase)
Universitario de Sucre (primeira fase)

Brasil (8/8)
Chapecoense (fase de grupos)
Palmeiras (fase de grupos)
Flamengo (fase de grupos)
Santos (fase de grupos)
Atlético-MG (fase de grupos)
Grêmio (fase de grupos)
Botafogo (segunda fase)
Atlético-PR (segunda fase)

Chile (2/4)
Universidad Católica (fase de grupos)
Deportes Iquique (fase de grupos)

Colômbia (4/5)
Atlético Nacional (fase de grupos)
Independiente Medellín (fase de grupos)
Santa Fe (fase de grupos ou segunda fase)
Millonarios (segunda fase)

Equador (4/4)
Barcelona (fase de grupos)
Emelec (fase de grupos)
El Nacional (segunda fase)
Independiente del Valle (primeira fase)

Paraguai (3/4)
Libertad (fase de grupos)
Guaraní (fase de grupos)
Olimpia (segunda fase)

Peru (4/4)
Melgar (fase de grupos)
Sporting Cristal (fase de grupos)
Universitario (segunda fase)
Deportivo Municipal (primeira fase)

Uruguai (4/4)
Peñarol (fase de grupos)
Nacional (fase de grupos)
Cerro (segunda fase)
Montevideo Wanderers (primeira fase)

Venezuela (4/4)
Zamora (fase de grupos)
Zulia (fase de grupos)
Carabobo (segunda fase)
Deportivo Táchira (primeira fase)

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro