Páginas

sábado, 18 de junho de 2016

Botafogo faz promoção de ingressos para pegar Figueirense na quarta



Na compra de bilhetes para jogo, que será disputada em Juiz de Fora, torcedores poderão levar esposa e filho de até 12 anos de graça. Venda começa neste sábado




Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Figueirense, às 21h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para este compromisso, a diretoria alvinegra prepara uma promoção para tentar levar um bom público ao jogo.

Os ingressos, que começam a ser vendidos neste sábado, pela internet, vão custar R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia-entrada, para maiores de 60 anos e estudantes. O torcedor que comprar um ingresso terá direito a levar a esposa e o filho, de até 12 anos, ao jogo. O GloboEsporte.com entrou em contato com o Botafogo para saber a carga de ingressos disponibilizada e os postos de venda, mas as informações ainda não foram divulgadas.

Bota encara Figueirnese na quarta-feira, às 21h, no Mário Helênio (Foto: Bruno Ribeiro)


Está será a terceira vez que o Botafogo atua em Juiz de Fora nesta temporada. No Campeonato Carioca, o Glorioso empatou com o Flamengo por 2 a 2, pela Taça Guanabara, com público de 16.150 pagantes. Já pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time da Estrela Solitária venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, diante de 4.445 pagantes.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora, MG

Líder e escudo dos mais jovens: qual o peso da ausência de Jefferson?


Seja pelo fator técnico ou pela liderança no vestiário, desfalque do goleiro é perda imensurável para o Botafogo. Camisa 1 retira imobilização e inicia fisioterapia






Quase seis semanas após a cirurgia, Jefferson retirou a proteção do braço esquerdo que estava imobilizado e iniciou a fisioterapia no clube. A recuperação do goleiro vai bem, mas enquanto isso o Botafogo sente na pele os efeitos da ausência de seu capitão. Dentro e fora de campo, o desfalque do camisa 1 tem seu preço.

Rotina que o Botafogo ainda tenta se acostumar. Com uma lesão rara no tendão do tríceps, a previsão é que o goleiro só retorne aos gramados no final de agosto. Por sua vez, ele ficará fora de todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Uma perda imensurável para o Botafogo.

- Perdemos na parte técnica e a liderança do nosso capitão. Aquele jogo da Copa do Brasil (contra o Juazeirense) foi marcante. Estamos tendo que assimilar e segurar a pancada. É claro que tem a parte técnica. O Helton Leite jogou, depois veio o Sidão, que entrou bem. Mas também tem a liderança no vestiário. Isso não tem preço – lamentou Ricardo Gomes.


Jefferson, nesta sexta, em General. Goleiro retirou a imobilização (Foto: Satiro Sodré / SSpress / Botafogo)

DENTRO DE CAMPO

Jefferson é uma liderança, impõe respeito, mas sem dúvida é no gol alvinegro que o goleiro faz mais falta. Desde 2010 – quando iniciou sua segunda passagem pelo Botafogo -, o torcedor do se acostumou a ver o camisa 1 operando alguns milagres debaixo das traves.

Substituto natural, Helton Leite teve oportunidades, mas não repetiu as boas atuações da Série B, no ano passado. Deixou passar bolas defensáveis e perdeu a posição após falhar contra o Santos. Contratado logo após a lesão de Jefferson, Sidão entrou bem. Mas Jefferson é decisivo.



VESTIÁRIO

É consenso no Botafogo que a simples presença de Jefferson nos jogos dá uma nova alma ao time. Espelho para muitos, o goleiro inspira confiança. Por mais que haja outros líderes no elenco, a influência do camisa 1 tem mais peso em General Severiano. Não é por menos que ele é o capitão alvinegro desde 2012.

Antes mesmo de assumir a braçadeira, Jefferson foi escolhido, em votação realizada pelos próprios companheiros de Botafogo, como capitão do time. Na ocasião, no entanto, o goleiro abriu mão do posto, uma vez que Loco Abreu verbalizou sua vontade de exercer a função.



NA CRISE...


Membros de organizada conversaram com Cacá Azeredo, vice de futebol (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)

Coincidência ou não, a saída de Jefferson do time se deu no pior momento do Botafogo na temporada. O time largou mal no Campeonato Brasileiro, ocupou a lanterna por duas rodadas e viu a pressão interna e externa aumentar.

Em um primeiro momento, organizadas protestaram contra a diretoria. Na semana passada, no entanto, foram além. Membros de uma torcida invadiram General Severiano, durante um treino, para cobrar dos jogadores.

E um elenco jovem, em que quase a metade do grupo foi formada no Botafogo, as cobranças abateram. Substituto de Jefferson, Sidão reconheceu que os mais jovens estão pressionados. A presença de Jefferson, neste momento, poderia amenizar a situação. Além do fato de servir como uma espécie de para-raios, uma vez que a torcida tem mais paciência com o ídolo, a serenidade do goleiro costuma acalmar todos no clube em momentos delicados.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro