Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Botafogo aguarda Bruno Mendes segunda-feira para exames médicos


Atacante de 18 anos pertencia ao Guarani e foi vendido para investidores, que fizeram uma parceria com o clube carioca para ceder o jogador


Bruno Mendes comemora classificação do Guarani (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)O atacante Bruno Mendes, de 18 anos, deve chegar ao Rio segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. O jogador pertencia ao Guarani, mas foi adquirido por um grupo de investidores e será repassado ao clube carioca, que não precisará desembolsar qualquer quantia para contar com ele no grupo. Seu contrato deve ser de três anos.

Destaque do Guarani no Campeonato Paulista, Bruno Mendes ainda está nas instalações do clube em Campinas à espera da liberação para viajar. O Botafogo terá uma participação em uma futura negociação do jogador para o exterior. O jogador marcou um gol no confronto entre os clubes pela Copa do Brasil deste ano (veja o vídeo).

Na Série B, Bruno disputou apenas um jogo, pois foi colocado para trabalhar separadamente, justamente pelo processo de negociação com os investidores. O jogador será contratado pelo Botafogo para a posição mais carente em número de opções para o técnico Oswaldo de Oliveira. No momento, além de Elkeson, titular da posição, ele conta com Rafael Marques e os jovens Sassá, Willian e Vitinho.

O prazo para a inscrição de novas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro termina no dia 21 deste mês.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Invicta no segundo turno do Brasileirão, Ponte recebe o Botafogo



Equipes se enfrentam domingo, em Campinas, com a cabeça no G4



Apresentação Ponte Preta x BotafogoA busca incessante do Botafogo pela vaga no G4 do Campeonato Brasileiro continua. No quinto lugar na tabela, com 38 pontos e há quatros jogos sem perder, o time vai a Campinas, domingo, enfrentar a Ponte Preta, décima colocada, com 32, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada. A Macaca está há seis rodadas sem saber o que é derrota.

Para esta partida, a expectativa é de que o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, possa contar com Seedorf, que foi poupado contra o Internacional por conta de dores musculares. No entanto, ele terá um desfalque importante. O atacante Elkeson levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação, Rafael Marques, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, retornará e deverá ser o homem do ataque alvinegro.

Além de Marques, Vitor Júnior, que não atua há um mês por conta de um estiramento muscular na coxa direita, está recuperado e poderá ser opção no banco de reservas. O zagueiro Antônio Carlos, também recuperado de lesão muscular, deverá ser relacionado.

PONTE PRETA AINDA NÃO PERDEU NO SEGUNDO TURNO
Invicta há seis jogos, a Ponte Preta vive um bom momento é uma das únicas equipes que ainda não perderam no segundo turno do Brasileirão, junto com Bahia e Fluminense.

Para a partida contra o Botafogo, o técnico Gilson Kleina deverá ter quase todos jogadores à disposição. A única dúvida fica por conta do atacante Giancarlo, que se recupera de uma contratura muscular e já desfalcou a equipe no último jogo.

Assim, o time deve ser o mesmo que empatou com o Corinthians, na última quarta-feira, por 1 a 1, no Pacaembu, com o esquema de três zagueiros - Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman. No entanto, há ainda a possibilidade da equipe voltar ao esquema 4-4-2, com a entrada do atacante Luan no lugar de um dos zagueiros, como vem acontecendo durante algumas partidas.

Novo xodó da torcida, Luan já pensa em conquistas maiores e quer uma boa sequência de resultados nos próximos dois jogos em casa: Botafogo e Vasco da Gama.

- São dois jogos dentro de casa, é importante vencer. Roubamos pontos de adversários fortíssimos e o nosso objetivo não é não cair, é estar lá em cima. Então vamos primeiro pensar no Botafogo e depois no Vasco. Creio que a equipe está focada e vamos fazer uma grande partida - declarou o atacante.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x BOTAFOGO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 16/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lucio Gil (SC) 

PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman, Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger. 
Técnico:
 Gilson Kleina

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro (Seedorf); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 



Caro Abreu


Blog do RicaPerrone


Caro Abreu,
 

Não o conheço pessoalmente mas por meio da mídia e do meu trabalho sei muito a seu respeito. Venho através deste post sugerir que faça uma simples interpretação dos fatos e se aposente.

Você não pode mais jogar futebol, Abreu.

Todo jogador sofre quando para, mas é preciso parar na hora certa. A sua, após o beijo, é agora.

Quando fez a paradinha, foi maluco. Quando errou, irresponsável. Quando apaixonado pelo seu país, “patriota”, quando pelo seu ex-clube no Rio, irresponsável de novo.

Você é do tempo que cuspir num adversário era parte da provocação, mas errada. Puniam, te tiravam do jogo e talvez do próximo.

Somos do tempo que beijar um simbolo também gera punição.

A irreverência é mais perseguida que a violência, pois os caga-regra do futebol moderno não conseguem suportar alguém com dinheiro, fama e ainda por cima personalidade. Então, enquadram. Transformam todos em robozinhos programados para no máximo pentear o cabelo e colorir a chuteira.

Você não. E por isso, não cabe mais no nosso futebol.

Você é nossa “ovelha negra”, ou alvi-negra. Aquele que pensa, que se garante, que tem ideais, conceitos, se impõe e que não repete o que todos esperam ouvir.

Quem beijaria o simbolo de um clube estando em outro, mexendo com uma torcida e, quando julgado, seria defendido até por ela?

Chega, Abreu. Sai fora, isso aqui é pra meninas, robôs ou, no máximo, inteligentes marketeiros que vivem conforme a mídia quer.

Puniam por cuspir, agredir, brigar. Depois, por comemorar. Agora punem por beijar.

Sai fora, Abreu!

Não merecemos você.

abs,

RicaPerrone


Eu amo e cuido...


Opinião da Torcedora


Bruna Magalhães



Nada está tão ruim que não possa ser perdoado e nem tão bom que se possa comemorar!



Parece lógico que não devemos nos calar diante de tantos desencontros e ausências em campo... Podemos sim, falar, gritar, espernear, pois críticas construtivas não fazem mal a ninguém.

Quem ama cuida e quem cuida não deixa que os males se aproximem. Como diz um trecho da música do Rappa "paz sem voz não é paz, é medo".

Contudo, devemos manter toda a positividade e a esperança que sempre carregamos em nossos corações. A esperança de que dias melhores virão, de que ganharemos títulos e títulos... A esperança de que, simplesmente, voltaremos a ser o que há tempos atrás, já fomos com orgulho: campeões, vencedores, guerreiros... A esperança de nos tornarmos invencíveis...

E assim, somos nós: loucos, desesperados, esperançosos e acima de tudo fieis.

Que as prometidas contratações, principalmente de bons atacantes, se concretizem já para que possamos disparar no campeonato, rumo ao G4!

Euamoeucuido!!!


Por BotafogoDePrimeira


Cidinho festeja gol contra o Internacional, mas lamenta empate




Meia do Botafogo marcou o seu terceiro gol no Brasileirão e dedica feito ao amigo Lucas Zen



As imagens de Botafogo 1 x 1 Internacional (Foto: Paulo Sérgio)
Cidinho marcou o gol de empate
contra o Inter (Foto: Paulo Sérgio)
 
Cidinho voltou a brilhar pelo Botafogo no empate em 1 a 1 contra o Internacional, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Engenhão. O apoiador marcou o gol dos cariocas, o seu terceiro na competição. Ele destacou a liberdade que os meias da equipe têm de chegar para concluir as jogadas ofensivas.

- Sempre nos treinamentos estou entrando na área. Contra o Bahia marquei de cabeça e pude ajudar o time. Hoje (quinta) isso se repetiu - disse Cidinho que, no entanto, não deixou o campo satisfeito com o placar .
- Infelizmente não vencemos. Mas a equipe está de parabéns e sei que tem muita coisa boa pela frente -apostou o apoiador, que dedicou o seu gol ao volante e amigo Lucas Zen, que está operado no joelho esquerdo, e a sua namorada.

Cidinho tem 19 anos e foi revelado nas divisões de base do Botafogo. Ele está nos profissionais desde 2011, promovido pelo técnico Caio Júnior, logo após ter sido fundamental para a conquista do Estadual de juniores pelo Alvinegro naquele ano. O jogador tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e disputou o Pan-Americano de Guadalajara, no México.

O Botafogo continua sua luta para chegar ao G4, grupo dos quatro primeiros colocados no Brasileirão e que garante vaga na Copa Santander Libertadores de 2013. Com o empate contra o Colorado, o time permanece na quinta colocação com 38 pontos.

Na tarde desta sexta-feira o time se reapresenta às 15h para um treinamento, no Engenhão. No domingo a equipe vai à Campinas, onde às 18h30, enfrenta a Ponte Preta, pela 25ª rodada.


Leia mais no LANCENET!