Páginas

domingo, 2 de maio de 2021

Sem emoção: Botafogo e Nova Iguaçu empatam pela semifinal da Taça Rio


Equipes têm dificuldade para criar chances em boa parte do duelo, e primeira partida do confronto termina sem gols; time da Baixada terá vantagem do empate para se classificar




Equipes não saíram do zero (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Tudo igual. Na primeira partida das semifinais da Taça Rio, fase à parte do Campeonato Carioca, Botafogo e Nova Iguaçu empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos.


Como a equipe da Baixada foi melhor colocada na fase principal do Estadual, terá a vantagem de se classificar à decisão da Taça Rio com um novo empate na partida de volta do confronto contra o Alvinegro.



As duas equipes voltam a duelar no próximo domingo, às 18h, pelo jogo da volta das semifinais. Apesar de o Nova Iguaçu ser o mandante do confronto, o duelo também será realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.



COMEÇO ALVINEGRO, MAS ACABOU O GÁS

Como aconteceu em outras partidas nesse Campeonato Carioca, o Botafogo começou em cima. Com menos de dez minutos de partida, Marco Antônio teve duas chances de marcar, mas finalizou para fora.

A equipe comandada por Marcelo Chamusca, porém, parou por aí. Depois de um começo promissor, o time mostrou dificuldade para rodar a bola, trocar passes e chegar à defesa do Nova Iguaçu. A partida ficou picotada, com várias faltas e a equipe da Baixada chegou a dominar a posse de bola em certo momento da primeira etapa.


SERÁ QUE VAI?

​O Botafogo assustava principalmente com chutes à média distância de Pedro Castro. Com dificuldade para fazer a bola chegar em condições de finalização para o trio de ataque, o volante assustou o goleiro Luís Henrique em duas oportunidades com fortes chutes. Mesmo assim, a primeira etapa terminou sem gols.


RETORNO RUIM

Marcinho no lugar de Rickson. Assim voltou o Botafogo para o segundo tempo, com mais um homem em uma posição avançada do meio-campo. O time, porém, pouco apresentou com a mudança: mais espaçado, teve dificuldade para chegar ao ataque, resultando em minutos de pouca criatividade.


SONOLENTO

Marcelo Chamusca e Carlos Vitor fizeram substituições, tentaram mexer nas equipes, mas não teve como fugir: a partida no Estádio Nilton Santos foi limitada de emoções. O Botafogo até teve mais posse de bola, mas pouco adiantou diante da pouca criatividade para tentar romper a defesa do Nova Iguaçu. O duelo terminou sem gols.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 NOVA IGUAÇU


Data/Hora: 02/05/2021, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Castro e Rickson (BOT); Anderson Künzel e Abuda (NIG)
Cartões vermelhos:

Gols:

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley 23'/2ºT), Kanu, Sousa, Paulo Victor; Rickson (Marcinho/Intervalo), Matheus Frizzo, Pedro Castro (Romildo 32'/2ºT); Felipe Ferreira (Ênio 32'/2ºT), Matheus Nascimento, Marco Antônio (Ronald 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

NOVA IGUAÇU: Luís Henrique; Leonardo, André Santos, Mezenga, Rafinha; Abuda, Vandinho (Riquelme 47'/2ºT), Dieguinho (Gabriel 34'/2ºT); Anderson Künzel (Andrey 28'/2ºT), Yan (João Pedro 47'/2ºT), Luã Lúcio (Canela 34'/2ºT). Técncio: Carlos Vitor.





Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Marco Antônio quase salva, mas ataque não funciona contra o Nova Iguaçu


Meia tem duas grandes chances logo no início do jogo e desperdiça. No empate em 0 a 0, time alvinegro exige pouco da defesa adversária em noite pouco inspirada



Marco Antônio

Não chegou a fazer bom jogo, tanto que saiu no segundo tempo, mas foi o mais perigoso do lado botafoguense. O meia jogou pela ponta esquerda e criou duas chances claras logo no início do jogo, mas não conseguiu guardar. Mesmo assim, foi o que mais apareceu. Nota 5,5.



Matheus Nascimento

O garoto foi titular e jogou os 90 minutos mais uma vez, só que não se destacou. Até tentou jogadas e acertou um belo chute no segundo tempo, mas ficou preso na marcação e não teve muita companhia no ataque. Nota 5,0.



Sousa

Na noite ruim do time, o jovem zagueiro foi uma notícia positiva. Teve atuação segura quando foi exigido. Foi bem tanto nas divididas como na saída de bola pelo lado esquerdo. Nota 5,5.



Marco Antônio, do Botafogo, é perseguido por Leonardo, do Nova Iguaçu — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF



Veja as notas

Douglas Borges [GOL]: 5,0
Jonathan [LAD]: 5,0
Kanu [ZAG]: 5,0
Sousa [ZAG]: 5,5
Paulo Victor [LAE]: 4,5
Rickson [VOL]: 4,0
Matheus Frizzo [VOL]: 4,5
Pedro Castro [MEI]: 5,5
Felipe Ferreira [MEI]: 4,5
Marco Antônio [MEI]: 5,5
Matheus Nascimento [ATA]: 5,0


Entraram:

Marcinho [ATA]: 5,0
Warley [ATA]: 4,5
Ronald [ATA]: 4,5
Ênio [ATA]: sem nota
Romildo [VOL]: sem nota



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Ainda sem enviar proposta, Botafogo tem concorrência por Luís Oyama; staff do atleta gosta do clube



Quatro clubes entre as Séries A e B já fizeram sondagens pelo jogador do Mirassol; possível ida ao Alvinegro é vista com bons olhos pelos representantes do atleta




Luís Oyama em ação pelo Mirassol (Foto: Divulgação/Mirassol)



A diretoria do Botafogo procura nomes para reforçar a equipe após a campanha irregular na primeira fase do Campeonato Carioca. Um dos atletas monitorados para a posição de volante - um dos setores considerados que necessitam de reforços - é o de Luís Oyama, do Mirassol. O Alvinegro, contudo, não está sozinho: quatro equipes entre as Séries A e B do Brasileirão sondaram o jogador.


A diferença delas é que, diferente do Botafogo, procuraram o Mirassol e os representantes do jogador para buscar informações oficiais sobre uma possível transferência. O Alvinegro, até o momento de publicação desta matéria, não passou do interesse: sem fazer nenhum tipo de investida formal.

Vale ressaltar que nenhuma das quatro equipes fez uma proposta oficial, apenas sondagens e buscaram informações diretamente. A vida de Luís Oyama será resolvida apenas após o fim do Campeonato Paulista, já que o Mirassol está praticamente garantido na segunda fase da competição.

O Botafogo mira a contratação de um volante e Luís Oyama é um dos principais nomes da pauta do clube de General Severiano, mas ainda não houve o "próximo passo", o fator em que o Alvinegro se colocasse como um real interessado no futebol do meio-campista.

O que pode "ajudar" o Botafogo na questão é que os representantes de Luís Oyama enxergam com bons olhos uma possível ida ao Glorioso pelo fato de uma possível sequência em um clube grande do futebol brasileiro, apesar de disputar a Série B do Brasileirão nesta temporada.


E MAIS:
Botafogo precisa de R$ 600 mil para adquirir Kayque e Paulo Victor, dupla do Nova Iguaçu, em defintivo
Diante do Nova Iguaçu, Botafogo defende invencibilidade contra os pequenos do Rio de Janeiro em 2021
Com trauma no tornozelo direito, Ricardinho desfalca Botafogo contra o Nova Iguaçu
Botafogo x Nova Iguaçu: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites
Botafogo gastou R$ 3,3 milhões com intermediários em negociações de 2020, diz balanço



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Nova Iguaçu: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da semifinal da Taça Rio








Botafogo e Nova Iguaçu começam a decidir a vaga na final da Taça Rio neste domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. As equipes se enfrentam no jogo de ida da semifinal. A volta será no dia 9, no mesmo estádio.


Pela melhor colocação na Taça Guanabara, o time da Baixada Fluminense joga por dois resultados iguais. O Botafogo, que se classificou uma posição abaixo, precisa vencer ao menos um dos jogos para avançar à final. Quem passar encara Madureira ou Vasco, que estão na outra chave.


O Botafogo chega após uma semana livre de trabalho, terá que suprir o desfalque de Ricardinho e levará novidades no time titular. O Nova Iguaçu também tem baixas e entrará em campo com uma equipe diferente da que disputou o último jogo.


Com a conclusão da Taça Guanabara, foram zerados os cartões, portanto não há pendurados. Contudo, Vinicius recebeu o terceiro amarelo contra Bangu e será desfalque do lado do Nova Iguaçu.


+ Confira a tabela do Campeonato Carioca


Transmissão: A partida será transmitida pela Botafogo TV e pelo PPV oficial da Ferj. O ge acompanha todos os lances em tempo real.






Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca


O time será praticamente o mesmo que goleou o Macaé no último domingo, com uma exceção: Ricardinho tem lesão no tornozelo direito e está fora. No lugar, Matheus Frizzo volta ao time para fazer o trio de meio de campo com Pedro Castro e Rickson.


Chamusca deve manter o restante da equipe. Gatito, Gilvan, Kayque e Rafael Navarro seguem no departamento médico. Por outro lado, Romildo está recuperado da Covid-19 e voltou a ser relacionado.



O provável time titular tem: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e PV; Rickson, Matheus Frizzo e Pedro Castro; Felipe Ferreira, Marco Antonio e Matheus Nascimento.




Provável Botafogo contra o Nova Iguaçu — Foto: ge



+ Mais notícias do Botafogo


Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Gilvan (tendinite no calcanhar), Kayque (lesão no tendão adutor da perna direita), Rafael Navarro (lesão na coxa esquerda), Ricardinho (trauma no tornozelo direito).


Nova Iguaçu - técnico: Carlos Victor



O Nova Iguaçu também terá poucas mudanças em relação à última rodada da Taça Guanabara. Gilberto e Raphael Carioca estão no departamento médico. Vinicius cumpre suspensão e só retorna no jogo de volta. Por outro lado, Vandinho volta do DM direto para o time titular.



O provável Nova Iguaçu tem: Luis Henrique; Mezenga, André Santos, Léo e Rafinha; Abuda, Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho; Yan e Luã.



Quem está fora: Gilberto (trauma no joelho), Raphael Carioca (lesão no púbis) e Vinicius (suspenso).






Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistente 1: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Assistente 2: Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Não há VAR nessa fase da competição.


Fonte: GE