Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sob forte calor, Brasil tem treino fechado antes da estreia


Para não dar armas ao adversário, técnico Émerson Ávila restringe acesso da imprensa à atividade de posicionamento e bola parada



A seleção brasileira sub-20 realizou nesta tarde seu último treino antes da estreia no Sul-Americano contra o Equador, nesta quinta. Sob forte sol e calor, já que a temperatura beirou os 40º nesta quarta-feira em San Juan, o técnico Émerson Ávila realizou um rápido treino de posicionamento e depois fechou a a atividade para a imprensa.

Seleção brasileira sub-20 faz seu último treino antes da estreia (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
O treinador optou por comandar o treino de bolas paradas longe das câmeras para não dar armas ao adversário. No entanto, o time titular não terá mudanças e está confirmado com Luiz Gustavo; Wallace, Dória, Luan e Mansur; Misael, Felipe Anderson e Mattheus; Adryan. Marcos Júnior e Ademílson.

Nesta quarta-feira, o goleiro Jordi, do Vasco, foi convocador para integrar o grupo que disputará o Sul-Americano. O zagueiro Antônio Carlos, do Corinthians, acabou cortado, mas permanecerá com o grupo na Argentina.

A seleção brasileira estreia no torneio nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Bicentenário, em San Juan. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o duelo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

O Brasil está no Grupo B. Além do Equador, a chave conta ainda com Peru, Uruguai e Venezuela. Três equipes avançam para o hexagonal final, que será realizado em Mendoza.


Por Marcelo BaltarDireto de San Juan, Argentina

Botafogo fará jogo-treino contra o Macaé, domingo, em Saquarema



Primeiro teste do Alvinegro no ano será às 16h, contra o clube do Norte Fluminense



Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Oswaldo fará o primeiro teste domingo
contra o Macaé (Foto: Bruno de Lima)
Com a pré-temporada fervendo e o time treinando em dois períodos diariamente, o Botafogo viaja para Saquarema na sexta-feira para continuar o trabalho intensivo e já tem o primeiro teste do ano marcado. O Alvinegro fará um jogo-treino contra o Macaé no próximo domingo, às 16h, em Saquarema.

O confronto servirá para o técnico Oswaldo de Oliveira fazer o primeiro teste para definir o time que estreia no Carioca contra o Duque de Caxias, no dia 20 de janeiro, no Engenhão, às 19h30. Já o Macaé enfrenta no mesmo dia o Volta Redonda, às 17h, no Moacyrzão.

Em 2012, o Botafogo também fez a parte final da pré-temporada em Saquarema e disputou um jogo-treino na cidade, derrotando o Boavista por 3 a 0 no Estádio Eucy Resende, com dois gols de Felipe Menezes e um de Herrera. O compromisso marcou a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira à beira do campo no Glorioso.


Raphael Bózeo Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!


Loco Abreu acerta transferência para o Nacional-URU


Uruguaio não permanece no Botafogo em 2013 e deve ser apresentado pelo clube de Montevidéu nos próximos dias, segundo diário local 'El Observador'



Loco Abreu - Despedida (Foto: Alexandre Loureiro)
Loco Abreu deixa o Alvinegro rumo
 ao Uruguai (Foto: Alexandre Loureiro)
O atacante Loco Abreu chegou a um acordo com o Nacional-URU nesta quarta-feira e não permanece no Botafogo. O uruguaio acertou com o clube de Montevidéu, segundo informou o jornal "El Observador", da capital uruguaia, e deverá ser apresentado neste domingo, no Estádio Parque Central.

Loco já vinha conversando com o Nacional, clube onde também é considerado um ídolo, desde o fim do ano passado. O jogador teve três passagens pela equipe de Montevidéu, na década passada. Ainda de acordo com o "El Observador", Abreu assinaria um contrato de três anos com o Nacional. No Botafogo, seu vínculo se estende até agosto de 2014.

À rádio "Pasión Tricolor", voltada para os torcedores do Nacional, Loco confirmou que está deixando o Botafogo e que a saída oficial depende apenas de alguns detalhes:

- Ainda falta meu acordo com o Botafogo e ver quais são as condições do negócio para poder sair.

O empresário do atacante, Jorge Chijane, confirmou que terá uma reunião com o Botafogo nesta quinta-feira, para selar o adeus de Loco ao Alvinegro. No entanto, o agente prefere só vai falar de Loco como jogador do Nacional após o encontro com os dirigentes.

- Teremos uma reunião amanhã com o Botafogo para definir tudo. Não há o acerto oficial, é o que posso dizer por enquanto, mas estamos tranquilos - afirmou Chijane, ao Lance!Net.

Pelo Botafogo, Loco marcou 62 gols em 101 jogos e foi figura marcante na conquista do Campeonato Carioca, em 2010. A "cavadinha" na cobrança de pênalti, na decisão contra o Flamengo, garantiu a vitória por 2 a 1 e alçou o uruguaio ao status de ídolo dentro do clube e entre os torcedores.

No ano passado, porém, o camisa 13 foi contestado por parte dos torcedores pelas atuações abaixo da média e chegou a deixar o clube, indo ao Figueirense, por empréstimo de seis meses. Em julho, ele se dizia inadaptado ao estilo de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, Loco não se firmou em Florianópolis e regressou no fim do ano. Já sem espaço, acabou negociado e volta agora ao Nacional.


Leia mais no LANCENET! 

Fim de linha para Anderson Aquino no Bota


Lesão inviabiliza contratação de Anderson Aquino pelo Botafogo


Anderson Aquino já estava treinando
 no Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
O jogador Anderson Aquino, que esteve com elenco do Botafogo nesse começo de temporada e seria contratado por empréstimo de um ano ao Coritiba, não foi confirmado pelo clube.

O atleta apresentou uma lesão durante os exames clínicos o que inviabilizou sua contratação, já que o tempo de recuperação era superior ao que o clube poderia suportar.

O grupo do Botafogo se apresentou na última sexta feira, dia 4, para o início dos treinamentos e, estranhamente, o atleta não participara de nenhuma atividade até então, permanecendo esse período entregue
aos profissionais da fisioterapia juntamente com outros atletas do elenco que voltavam de contusão.

A direção lamentou a situação já que o jogador demonstrou grande entusiasmo em defender nossas cores na temporada que se inicia.

Veja a seguir, a Nota Oficial emitida pelo clube, explicando o ocorrido:

Nota Oficial

Lesão inviabiliza contratação de Anderson Aquino pelo Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta informar que o atleta Anderson Aquino, que esteve no clube nos últimos dias, apresentou uma lesão durante os exames clínicos. Fato este que inviabilizou sua contratação, já que sua recuperação plena demoraria um tempo maior do que o Botafogo pode aguardar. Como o contrato do atleta seria de empréstimo por um ano, o clube achou por bem não sacramentar a negociação. O Botafogo lamenta o ocorrido e agradece ao atleta que demonstrou profissionalismo e imensa vontade de defender o clube.

Botafogo de Futebol e Regatas

Por BotafogoDePrimeira


Fala, Henrique!



Henrique, apresentado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Botafogo, saudou a torcida do Botafogo via Tv Fogão




Henrique é apresentado oficialmente
 pelo Botafogo (Foto: Thales Soares
/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante de 21 anos, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport, assinou contrato até dezembro de 2016 e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube carioca.

Apesar do sucesso no Mundial Sub-20, Henrique ainda não conseguiu se firmar na carreira e agora espera construir seu futuro no Glorioso.

Ele vem participando bem de todos os treinamentos, esperando encontrar seu espaço e provar que o desempenho no Mundial Sub-20 não aconteceu por mero acaso.

- Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, o que não vem ao caso. Era preciso sair de lá, e estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como Seedorf - disse Henrique à imprensa.

O jogador declarou ainda na apresentação que foi bem recebido pelo grupo e que só precisa de uma sequência para fazer o que mais ama, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair. Preciso mostrar que estou pronto para uma disputa saudável com muitos jogadores de qualidade - comentou.

Se depender da torcida, o jogador fará sucesso no Bota tal o grau de aceitação que sua contratação obteve nas redes sociais. Agora é aguardar que o time seja montado e, no caso dele ser aproveitado como titular, que deslanche de vez marcando os gols que o Botafogo tanto precisa.

Força garoto!




Por BotafogoDePrimeira