Páginas

terça-feira, 1 de março de 2022

Guingamp anuncia transferência de zagueiro Philipe Sampaio para o Botafogo



Brasileiro de 27 anos fez carreira na Europa; ge antecipou que a negociação do defensor era avançada



O Guingamp anunciou na tarde desta terça-feira que o zagueiro Philipe Sampaio irá se transferir para o Botafogo. O brasileiro estava na segunda temporada na equipe da segunda divisão francesa e acumulou 44 partidas, sendo 17 delas sem sofrer gols. Ao todo, teve dois gols marcados.


O Bota faz movimentações no mercado antes mesmo do anúncio do novo técnico. Enquanto aguarda a definição de John Textor sobre a multa a ser paga por Luís Castro ao Al Duhail, o clube deixa algumas negociações engatilhadas e a do zagueiro brasileiro é uma delas. A precaução pela definição de nomes é para ter a garantia de que os reforços serão aprovados pelo futuro treinador.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp, tem negociação avançada com o Botafogo — Foto: Divulgação/Guingamp


+ Leia mais notícias do Botafogo


Philipe Sampaio estava há duas temporadas na equipe francesa, onde era um dos capitães. Titular durante boa parte desses dois anos, ele esteve presente na melhor marca da história do clube de minutos sem levar gol. Em 31 de julho de 2021 o Guingamp chegou a ficar 700 minutos seguidos sem ter as redes balançadas. O período inclui o fim da temporada 2020/2021 e início da atual.


Revelado pelo Santos e com passagem pela divisão de base do São Paulo, Philipe não chegou a estrear pelo time profissional da equipe santista. O primeiro jogo da carreira foi pelo Paulista, onde atuou em duas partidas - emprestado pelo Santos - antes de ir para a Europa. O zagueiro jogou três temporadas no Boavista, foi para Akhmat Grozny, da Rússia, e depois voltou a Portugal, onde atuou um ano por Feirense e outro por Tondela. Está desde o meio de 2020 no Guingamp.




"O zagueiro brasileiro Sampaio foi transferido hoje para o Botafogo (Brasil).


Chegou há duas temporadas de Tondela (Portugal). O “General” Sampaio rapidamente se aclimatou à Bretanha. Sua aura e determinação rapidamente o instalaram entre os executivos do vestiário.


Depois de vestir as camisas de Grozny (Rússia), Feirense, Boavista e Tondela (Portugal), Sampaio vestiu a do En Avant 44 vezes (marcando dois gols). O defensor natural de São Paulo completa assim sua estadia na Europa e retorna ao seu país de origem onde defenderá as cores do Botafogo, um dos principais clubes do Rio de Janeiro.


O clube En Avant Guingamp agradece a Sampaio pelo seu envolvimento e pela inegável mentalidade. Desejamos a ele muito sucesso em seu novo desafio.


Muito obrigado e boa sorte no Brasil, Papai."




Botafogo joga mal, leva cinco gols e é derrotado pela Portuguesa pelo Campeonato Carioca



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Chefe on! Ligado no Botafogo, John Textor não economiza nas tuitadas



Revelação de interesse em jogador, elogios à torcida e mais: futuro dono coleciona interações



John Textor tem mostrado estar presente no que acontece com o Botafogo. Bate-papo com torcedores, resposta para alvinegros em mensagens diretas ou com postagens fazem parte do dia a dia do provável futuro dono do clube. Seja para se conectar mais com os apaixonados pela nova aquisição ou gerar engajamento, o investidor é bastante ativo nas redes sociais, principalmente no Twitter.


É em até 280 caracteres que o americano encontra espaço para tirar dúvidas, acalmar os ânimos da torcida e até mesmo brincar de vez em quando. Na rede social, Textor dá, a sua maneira, transparência para as atitudes que toma no Botafogo. Foi por ela que anunciou mudanças no departamento de futebol e também a rescisão com os patrocinadores.


O ge separou um compilado de interações do investidor na rede social. Confira.


Declarações de amor à torcida

Em 28 de dezembro, perto de ser anunciado oficialmente como acionista do Botafogo, Textor reagiu a um vídeo de comemoração da torcida alvinegra.


- Inacreditável! Eu amo isso... os torcedores do Palace e do Botafogo não poderiam ser mais parecidos - comentou Textor fazendo alusão à fanática torcida do Crystal Palace (ING) e compartilhando em sua conta no Twitter.





Quando o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou por 97% a criação da SAF, a festa da torcida também impressionou o investidor.





Viu jogo de bermuda e elogiou Matheus Nascimento




Oficializou novos integrantes do departamento de futebol

(E antes de nota oficial do Botafogo)



Anunciou que renegociaria contratos com patrocinadores





Sobre reforços




Falou sobre Suárez e sobre Everton Cebolinha




Resposta a PVC




Amigo de Giovanna




O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro