Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Após vitória e alívio, Valentim resume atuação do Botafogo em Chapecó: ''Fomos eficientes''


Técnico alvinegro ressalta primeiro triunfo fora de casa sob seu comando explica opção por Carli no banco de reservas


A vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, a segunda seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, trouxe o alívio que o Botafogo esperava na reta final da competição. Agora com 42 pontos, o Alvinegro deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Ao analisar o resultado positivo, o técnico Alberto Valentim disse que sua equipe foi eficiente.



Valetim ressaltou a efetividade e a força defensiva do Botafogo em Chapecó — Foto: Reprodução


- Vitória extremamente importante, precisávamos muito dessa partida. A equipe não tinha vencido fora comigo, e a gente dá mais um passo para a permanência. Nós fomos muito eficientes fazendo o gol e segurando defensivamente - afirmou o treinador.


Valentim explicou ainda a opção por Marcelo, enquanto o capitão Carli ficou no banco de reservas.


- O Marcelo vinha bem, consegui repetir a escalação pela primeira vez, o que é importante. Carli é líder desse time, nosso capitão, ajudou muito em estar perto dos companheiros, fez uma cobrança positiva. Vamos precisar de todos, o grupo está todo pronto para ajudar.


Confira outras respostas do treinador:

Atuação

Temos que falar da vitória, da entrega dos jogadores, Chapecoense finalizou duas vezes no gol só. Parte defensiva será importante nesta reta final, e vamos trabalhar isso.


Preparação

Por causa da chuva treinamos em campo sintético, foi importante para recuperar jogadores, Felippe Capella fez um trabalho legal. Uma pena porque perdemos um dia com bola, é diferente fazer no gramado sintético. Fizemos treino importante mesmo foi vendo o vídeo. Foram sete minutos de vídeo, e saímos da sala com 40 minutos. Refletimos, jogadores interagiram.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro


Atuações do Botafogo: Rhuan é decisivo, e João Paulo mais uma vez se destaca


Confira todas as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense


Rhuan [ATA]: nota 7,5

A estrela do jovem de 19 anos brilhou em Chapecó e ele foi oportunista para garantir a vitória do Botafogo. Depois de criar a principal chance no primeiro tempo, finalizou muito bem para balançar as redes na segunda etapa.


João Paulo [VOL]: nota 7,0


Mais uma vez, João Paulo foi muito intenso. Responsável pelo passe para o gol de Rhuan, o volante foi seguro e participativo.


Diego Souza [ATA]: nota 5,0


Decisivo contra o Corinthians, Diego Souza pouco apareceu diante da Chape. O atacante não finalizou nenhuma vez e foi substituído por Vinicius Tanque nos minutos finais.



Chapecoense x Botafogo, na Arena Condá — Foto: Vitor Silva/Botafogo



CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Gatito Fernández [GOL]: 6,5

Fernando [LAD]: 6,5

Marcelo [ZAD]: 6,5

Gabriel [ZAE]: 6,5

Yuri [LAE]: 6,0

Cícero [VOL]: 6,0

Alex Santana [VOL]: 5,5

João Paulo [VOL]: 7,0

(Jean [VOL]): 6,0

Igor Cássio [ATA]: 5,0

(Luiz Fernando [ATA]): 5,0

Rhuan [MEC]: 7,5

Diego Souza [ATA]: 5,0

(Vinicius Tanque [ATA]): sem nota


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Chapecó, SC

Chapecoense x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro









Chapecoense e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes que lutam contra o rebaixamento.


+ CLIQUE AQUI e confira a tabela


A Chape chega empolgada pelas duas vitórias seguidas que mantiveram as chances de permanência na Série A. Mas, com 28 pontos e em 19º lugar, o Verdão precisa de uma campanha perfeita até o fim, além de secar os adversários diretos para evitar a queda.


Apesar da péssima campanha no segundo turno, o Botafogo respirou após a vitória sobre o Corinthians na última quarta-feira. O Alvinegro chegou aos 39 pontos e não volta ao Z-4 nesta rodada mesmo em caso de derrota em Chapecó. Uma vitória fora de casa, aliás, será um passo importante para acabar de vez com o risco de rebaixamento.


Transmissão: SporTV para todo o Brasil, exceto Santa Catarina. Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Pedrinho)


Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.






Chapecoense – Técnico: Marquinhos Santos


Para o duelo contra os cariocas, o comandante do Verdão não poderá contar com Hiago, suspenso pela expulsão diante do Avaí. A tendência é que Maurício Ramos, recuperado de lesão, ocupe a vaga. No entanto, há também a possibilidade do volante Amaral, liberado após cumprir suspensão, atuar improvisado no setor. O restante é igual ao time que venceu o Leão da Ilha.


Quem está fora: Hiago (suspenso); Yann Rolim, Vagner, Thiago Santos, Rafael Pereira e Gum (lesionados).
Pendurados: Arthur Gomes, Bruno Pacheco, Camilo, Douglas, Elicarlos, Everaldo, Renato, Roberto e Tiepo.



Provável Chapecoense contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias da Chapecoense


Botafogo – Técnico: Alberto Valentim


Satisfeito com o ataque composto por dois garotos (Rhuan e Igor Cássio) e o experiente Diego Souza, Alberto Valentim não fará mudanças no time que venceu o Corinthians. Nem mesmo na defesa: Marcelo, que atuou bem contra o Corinthians, permanece na equipe, e o capitão Carli, que retorna de suspensão, deve começar no banco.


Quem está fora: Gilson, Marcinho e Rodrigo Pimpão (lesionados).
Pendurados: Gabriel, Cícero, Luiz Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo e Leo Valencia.



Confira o provável Botafogo que encara a Chape na Arena Condá — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias do Botafogo







Anderson Daronco apita a partida. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. O árbitro de vídeo é Daniel Nobre Bins. Todos são do Rio Grande do Sul.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — de Chapecó (SC)