Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Jair faz mistério, fecha treino, mas pode preservar peças contra o Santos


Titulares vão a campo, mas alguns não devem começar jogando neste sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos




O Botafogo fez nesta sexta-feira, no campo anexo do Nilton Santos, o último treino antes da partida contra o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para não perder o costume, Jair Ventura fez mistério, fechou a atividade e não confirmou a equipe.


Porém, a tendência é que as principais peças sejam preservadas para o jogo de volta das quartas da Libertadores contra o Grêmio, na quarta, às 21h45. Com isso, o provável Botafogo que vai a campo pela 24ª rodada do Brasileirão tem Gatito; Luís Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner.



Possivelmente poupado contra o Santos, Matheus Fernandes mostra confiança no elenco: "estarão preparados" (Foto: Igor Rodrigues)


- Está todo mundo bem focado. Todos querem uma oportunidade. Com essa sequência de jogos todos estão tendo a chance de mostrar a qualidade. Se eles entrarem, estarão preparados para fazer uma boa partida – destacou Matheus Fernandes, em coletiva após a atividade.


Do outro lado, Levir Culpi relacionou apenas dois titulares: Vanderlei e David Braz. Para Matheus, a responsabilidade segue sendo a mesma, independentemente de quem entrar em campo pelo time paulista.


- Não temos que entrar no jogo com pensamento que é time reserva, porque é o Santos. Para estar lá tem que ter qualidade. Tem que pensar em ganhar do Santos, sendo reserva ou não - encerrou o volante.


O Botafogo é o 7º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos – fora do G-6 pelo número de gols marcados (27 contra 28 do Cruzeiro).


Fonte: GE/Por Igor Rodrigues, Rio de Janeiro

Confiante, Carli minimiza possível volta de Luan no Grêmio: "Sozinho não vai ganhar"


Capitão do Botafogo já conseguiu parar o atacante tricolor no único encontro entre eles e prega otimismo na classificação à semifinal da Libertadores mesmo após o empate sem gols no jogo de ida





Carli conseguiu parar Luan no único duelo entre eles (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo segue otimista na Libertadores. Após o empate sem gols diante do Grêmio no jogo de ida das quartas de final, no Nilton Santos, o discurso do técnico Jair Ventura foi de confiança. Assim como as palavras de Carli no vestiário. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o capitão alvinegro reforçou a aposta em sua equipe até mesmo com a possível volta de Luan. O xerife conseguiu parar o atacante, que se recupera de lesão, no único duelo entre eles.


– É um jogador que vive um momento muito bom, sendo procurado por muitos times da Europoa. Mas está acompanhado de jogadores bons, ele sozinho não vai ganhar uma partida. Futebol passa por um time coletivo, e nisso o Botafogo está muito forte. Se o Luan joga ou não, claro que vamos ficar ligados a isso. Mas eu acredito muito nos meus companheiros – afirmou o argentino.


Carli e Luan se enfrentaram na primeira e única vez em setembro do ano passado, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro: vitória alvinegra por 2 a 1 na antiga Arena Botafogo. Naquele jogo, o atacante foi anulado e teve só duas finalizações, ambas bloqueadas. Nas quatro partidas seguintes entre os times, não se encontraram:

Grêmio 0 x 1 Botafogo: Tricolor jogou com time reserva
Grêmio 2 x 0 Botafogo: zagueiro estava machucado
Botafogo 1 x 0 Grêmio: atacante foi poupado
Botafogo 0 x 0 Grêmio: atacante estava machucado


Confira outros tópicos da coletiva:


JOGO CONTRA O SANTOS

É difícil (não pensar no Grêmio), mas somos profissionais, sabemos que temos um jogo muito importante sábado. Também, pelo que a gente lê, Santos está focado na Libertadores e na mesma situação que a gente. Nós pensamos.


CHANCE DE ENTRAR NO G-6

Sem dúvida pensar em G-6 dá uma motivação, isso é muito bom. Brasileiro é muito importante, não pode dar mole. Jair vai escalar o melhor time para sábado e continuar nessa briga.


POUPAR JOGADORES?

Isso é tarefa do Jair. Acho que vai ser o melhor time, vamos ver o que tem a dizer.


OTIMISMO CONTRA GRÊMIO

Nossa torcida e eu com meus companheiros saímos com essa frustração de não conseguir ganhar em casa. Mas sabemos que faltam 95 minutos. Não vai ser fácil, mas estamos muito confiantes na classificação. O Botafogo enfrentou na Libertadores times com muita historia, jogadores importantes, e conseguiu classificar. Está dando prova de que não vai ter limitações.


DISCURSO NO VESTIÁRIO

Não posso falar o que falei com meus companheiros (risos), mas penso que hoje, mais tranquilo... A gente não ficou com a sensação de poder ter feito algo mais. Tem coisa para corrigir, claro, sempre tem, mas não ficou com essa sensação. Foi um jogo difícil, no segundo tempo melhoramos o posicionamento, controlamos mais o jogo. O Grêmio tem jogadores muito experientes, e conseguimos fechar bem esse seu lado.


TORCE PARA JOGADOR FICAR FORA?
Não. Claro que fico olhando quem vai jogar ou não, mas não vou ficar torcendo para um jogador continuar machucado. O futebol dá muitas surpresas. Às vezes você torce para um não jogar, e o que entra acaba sendo o melhor em campo. O futebol é assim, então para a gente não muda.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro