Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Via Sindicato, Fogão pagará salário nesta quarta e evitará, de novo, possível debandada


Jogadores alvinegros completariam três meses sem receber nesta sexta-feira, o que daria o direito de entrar com ações na Justiça pedindo rescisão contratual





Jogadores do Botafogo fazem protesto antes do treino (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Diretoria ainda não conseguiu equilibrar as finanças
do clube (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
O Botafogo vai se livrar novamente no limite de atingir três meses sem pagar salários dos jogadores, o que daria o direito aos atletas de  entrar com ação na Justiça pedindo rescisão contratual. O Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes) vai desbloquear nesta quarta-feira, dia 4, mais uma cota de R$ 2,100 milhões referente a direitos de transmissão e repassar aos botafoguenses. O grupo completaria três meses sem receber no dia 6, sexta-feira, quinto dia útil do mês.

No mês passado, o clube também ficou perto de atingir essa dívida, mas também contou com auxílio do Sindeclubes para quitar pelo menos um mês.

Segundo o jurídico do Sindeclubes, tal manobra de desbloquear as cotas de direitos de transmissão para pagar salários deverá se repetir até que a diretoria alvinegra consiga deixar todos os vencimentos em dia.

Além dos jogadores, o dinheiro também será repassado a funcionários. Isso porque, no mês passado, a diretoria até conseguiu deixar em dia os salários de alguns funcionários, mas apenas de quem recebia até cerca de R$ 2 mil.

Rodrigo Ciantar - LANCENET! 

Artilheiro do time na Liberta, Wallyson está de saída para o Oriente Médio

Jogador tem contrato de empréstimo com o Alvinegro até o fim do ano, mas tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai





Wallyson -  Botafogo x Desportivo Quito (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Wallyson fez três gols contra o Deportivo Quito na
 Libertadores (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
O Botafogo já vai perder pelo menos um de seus atacantes para o segundo semestre. Artilheiro do time alvinegro na Copa Libertadores deste ano, com quatro gols, Wallyson está de saída para um clube do Oriente Médio. Restam apenas alguns detalhes burocráticos para que a transação seja oficializada.

O atacante tem contrato de empréstimo com o Glorioso até o fim do ano, mas tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, clube de empresários do Uruguai.

Wallyson foi contratado pelo Botafogo em janeiro deste ano. Começou na reserva na Copa Libertadores, mas logo no primeiro jogo como titular, contra o Deportivo Quito (EQU), no Maracanã, marcou três gols e ganhou espaço. Com o decorrer dos jogos, porém, caiu muito de produção e, após a chegada de Vagner Mancini, voltou para o banco de reservas.

Independentemente da saída de Wallyson, a diretoria botafoguense já planejava reforçar o setor ofensivo, com um atacante de velocidade. Agora, o clube conta com Emerson Sheik, Zeballos, Ferreyra, além dos garotos Vinicius e Sassá.

Wallyson é o segundo jogador que o Botafogo perde nos últimos meses. Antes dele, o uruguaio Lodeiro foi vendido ao Corinthians.


Rodrigo Ciantar -  LANCENET! 

De volta ao Brasil e loiro, Jobson, do Botafogo, comemora com cerveja






Os problemas e a impaciência por não conseguir voltar ao Brasil ficaram para trás na vida de Jobson. Agora, o atacante só quer comemorar, enquanto não volta para os gramados. No final de semana, o atleta se esbaldou ao beber umas cervejas para relaxar e publicou uma foto numa rede social.

“Brasil, te amo!!!”

Enquanto os amigos lhe perguntavam como estava e lhe davam os parabéns pelo retorno ao país, o jogador respondeu feliz ao ser indagado sobre as bebidas:

“Matando as saudades”, disse.


Jobson tinha contrato de empréstimo com o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes, até junho deste ano. Sem receber salários há quatro meses, o jogador tentava rescindir o contrato com a equipe, que criou problemas e reteve o passaporte dele.

Após resolver o imbróglio, o brasileiro retornou ao país na sexta-feira. O atacante, de 26 anos, ainda tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2015.

Jornal Extra

Vagner Mancini: “Podemos seduzir algum grande nome com o nosso ambiente de trabalho”




A reportagem da Super Rádio Tupi conversou, com exclusividade, com o técnico do Botafogo, Vagner Mancini. Primeiro dia desse período de paralisação, por causa, da Copa do Mundo, Mancini abordou alguns assuntos importantes sobre o futuro Alvinegro no Brasileirão. Chegada de reforços, investimento no elenco, objetivos. confira esse bate-papo com o comandante do Fogão. O Glorioso terminou essa primeira etapa com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com nove pontos, na décima quarta posição na tabela. Confira esse bate-papo com o comandante do Fogão.

Como você analisa essa primeira etapa do Brasileirão


“A avaliação tem que ser feita de uma forma bem coerente. O Botafogo começou o campeonato de uma forma ruim, depois de uma desclassificação na Libertadores. Nós tivemos que refazer não só time, mas a parte tática, esquema de jogo, como também o lado psicológico dos atletas. O clube passava por problemas financeiros, ainda passa por isso, nós sabíamos que o trabalho seria difícil, com muita dificuldade no processo. Nós colocamos pedra em cima de pedra, tijolo em cima de tijolo. Um trabalho de reconstrução.”

O Botafogo tem chance de chegar brigando lá em cima com o Cruzeiro

“Pelo elenco que a gente tem hoje, não, a gente tem que ser realista. Mas com o tanto que a gente teve de evolução até essa parada para a Copa, acho que podemos sonhar sim. Futebol te proporciona isso. A gente sabe que se cada um estiver concentrado, focado, cumprindo todas as ordens táticas, acho que o time pode fazer sim uma grande figura na temporada. Temos que trabalhar muito e o sonho faz parte do nosso trabalho.”

Quantos reforços devem chegar nesse período de recesso

“Difícil te dizer números agora, mas se você contrata quatro ou cinco reforços de peso não tem mais problema nenhum. Você acaba , pela falta de recursos de investir nos grandes nomes, buscando a quantidade e não qualidade para tentar suprir essa necessidade. Nós somos brasileiros e com muito jogo de cintura, negociação, conversas, fechar com alguns nomes. Podemos tentar seduzir algum jogador, se não for com dinheiro, pode ser com o nosso ambiente saudável, que também atrai alguns atletas.”

Tupi

Moraci Sant'anna fala sobre trabalho no Botafogo e explica planejamento


Novo preparador é visto como fundamental para condicionar fisicamente o time do jeito que Vagner Mancini deseja




Moraci Santana (Foto: Caetano Barreira/LANCE!Press)
Moraci é uma indicação do técnico Vagner Mancini
 (Foto: Caetano Barreira/LANCE!Press)
Homem de confiança do técnico Vagner Mancini, o preparador físico Moraci Sant’anna acertou com o Botafogo no sábado depois de reclamações do treinador com relação à queda de produção do time alvinegro nos minutos finais das partidas. Moraci chega ao clube com um currículo invejável e com a missão de melhorar o rendimento físico do Glorioso, que deixou a desejar em alguns jogos. Em entrevista ao LANCE!Net, o profissional falou sobre a expectativa e os novos desafios no Alvinegro.

– A expectativa é muito boa, já que a minha chegada coincide com o recesso no Brasileirão. Espero fazer uma boa programação e um bom planejamento. Assim poderemos usufruir de um condicionamento satisfatório, ideal para o Mancini desenvolver o trabalho dele – comentou Moraci, que começa a trabalhar com o elenco alvinegro no próximo dia 16, data da reapresentação dos jogadores durante a parada para a Copa do Mundo.

Moraci acompanhou a partida do Botafogo contra o Corinthians, mas evitou fazer uma análise do desempenho físico do time.

– É difícil falar apenas observando visualmente. Vamos fazer uma série de avaliações para saber o poder de cada atleta. Isso será importante para sabermos o que falta e o que já atingimos – explicou.

Um episódio que chamou atenção no Botafogo envolvendo a parte física foram as respostas do ex-preparador Ricardo Henriques a Mancini. Insatisfeito com as críticas, o ex-profissional alvinegro disse que o técnico deveria parar de "dar desculpinhas". Moraci, porém, evitou entrar na polêmica.

– É bem provável que tenha acontecido uma preparação física voltada para a Libertadores, de mais resistência para os jogos com altitude. Não estavam errados, mas agora, para o Brasileirão, temos que pensar numa nova estratégia, num novo tipo de trabalho – disse.

Veja a entrevista completa abaixo:

Como avalia esta parada no Brasileirão para a Copa do Mundo em termos de preparação física para o elenco do Botafogo?
Teremos um mês de trabalho. O início vai ser bastante intenso, com ênfase na parte física. Costumo trabalhar bastante forte.

Este período de 15 dias de férias para os jogadores não preocupa? Houve alguma recomendação da comissão técnica aos atletas ou isso vai da consciência de cada um para não ficar fora de forma?
Vai mais da consciência dos jogadores. Acredito que este período de descanso seja ideal também para os atletas não sofrerem com sobrecarga de jogos no segundo semestre. Considero suficiente este tempo que teremos para trabalhar. O descanso é necessário.

Depois da Copa do Mundo, o Botafogo de Mancini deve jogar com velocidade ou toque de bola?
Pela experiência que tivemos no Atlético-PR, vejo que o Mancini prefere os atletas com velocidade, até pelo estilo de jogo do futebol atual. Mas isso vai depender muito dos jogadores que se tem. Você pode trabalhar a questão física e técnica, melhorar alguma coisa, mas a característica do atleta não muda.


Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar - LANCENET!