Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Luis Henrique aposta em volta por cima no Botafogo em 2023



Com preparação e ano completo, atacante quer dar nova impressão à torcida




A reta final de 2022 deu esperança de um 2023 diferente para Luis Henrique. Com mais um ano de contrato pela frente com o Botafogo, o atacante deseja permanecer para reverter a impressão deixada na maior parte do segundo semestre desse ano.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Botafogo terá de ignorar Carioca para fazer pré-temporada





Luis Henrique atua durante jogo-treino em Londres — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O jogador recebeu sondagens pelo pouco espaço que teve na maior parte dessa segunda passagem pelo Botafogo. A intenção, no entanto, é permanecer e conquistar o técnico Luís Castro. Desde que voltou da Europa, o atleta fez 10 partidas, só uma como titular.



Em 2023, o Botafogo tem nas pontas um dos alvos para reforçar o time. Principalmente, o lado direito do ataque ainda está aberto à espera de um titular absoluto. Pela pouca idade, 20 anos, Luis ainda é visto como um jogador de potencial para ter importância maior no elenco.


+ Botafogo vence jogo-treino em Londres com 3 de Jeffinho




Veja os gols do Botafogo no jogo-treino contra o Charlton FC (https://ge.globo.com/video/veja-os-gols-do-botafogo-no-jogo-treino-contra-o-charlton-fc-11169585.ghtml)



Gatilho para 2023


Prata da casa, Luis Henrique voltou ao Botafogo por empréstimo do Olympique de Marselha. Ele foi vendido pelos alvinegros por um valor recorde para o clube, em 2020, e volta dois anos depois com potencial de ser a maior compra dos cariocas.



O contrato é de empréstimo, mas há gatilhos por metas que obrigariam o Botafogo a contratar o atleta em definitivo. Essas cláusulas se referem a tempo em campo, e serão acionadas caso o atacante atue em cerca de 50% das partidas. A contagem começa em 2023, e o investimento gira em torno de 8 milhões de euros (quase R$ 44 milhões).


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro