Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Num dia histórico, Macaé joga como time grande e derrota o Botafogo


Atuação desastrosa do setor de marcação alvinegro e raça dos donos da casa foram determinantes para o resultado. Glorioso perde a primeira partida na campanha da Série B 






Histórico. O dia em que o Macaé jogou como um gigante e venceu o Botafogo com autoridade não poderia ser descrito de outra maneira. Neste sábado, no Moacyrzão, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvianil superou todas as expectativas e construiu um resultado surpreendente: 4 a 2. O time alvinegro teve péssima atuação no primeiro tempo e precisa abrir o olho para voltar à elite.

A primeira derrota na competição, porém, não tira o Botafogo da liderança da Série B, com 20 pontos. Já o Macaé volta a se aproximar do pelotão da frente, com 16 pontos, na sexta posição. Na próxima rodada, o Alvinegro terá pela frente o Sampaio Corrêa, no Engenhão. O Alvianil visita o ABC.

Quem esperava por uma vitória tranquila do Botafogo, como daquelas do Campeonato Carioca contra os pequenos, ficou com o queixo caído no primeiro tempo. Os papéis se inverteram, e o Macaé jogou como grande, enquanto o Glorioso se apequenou em campo, de forma incrível e surpreendente.

Antes da bola rolar, já dava para perceber que o espírito das equipes era diferente. Na tradicional rodinha no gramado, o Macaé estava muito mais vibrante. O time da casa entrou com uma postura louvável, muito mais raçudo e explorou a avenida deixada por Luis Ricardo no setor esquerdo da defesa alvinegra. O Alvianil aproveitou a péssima atuação do lateral e fez três gols com origem na ponta direita de ataque. A zaga de René Simões bateu cabeça nos lances e também contribuiu para o baile inimaginável.

A torcida do Macaé foi ao delírio com a vitória dos sonhos construída ainda no primeiro tempo e passou a gritar olé antes mesmo do término dos 45 minutos iniciais.

 
Daniel Carvalho fez belo gol, mas não evitou derrota do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O Glorioso melhorou no segundo tempo e reagiu com dois gols, mas não foi o suficiente para mudar o resultado. Daniel Carvalho diminuiu em bela jogada individual, e Roger Carvalho marcou o segundo, aproveitando a falha do goleiro Fernando. O Macaé fechou o caixão com o quarto gol, jogando um balde de água fria na esperança alvinegra de conquistar um empate ou até mesmo uma virada histórica.

Com o apito final e “olé”, os macaenses, que tinham rubro-negros, vascaínos e tricolores reforçando a torcida, fizeram a festa e encerraram um dia histórico com muita alegria. O Botafogo, por sua vez, voltou para o Rio com um sabor amargo na garganta e uma derrota difícil de ser digerida. Agora é trabalhar muito para voltar a vencer. O alerta está ligado.


FICHA TÉCNICA


MACAÉ 4 x 2 BOTAFOGO


Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 27/06/2015, 16h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda/Público: 85.170,00 / 4.828 pagantes
Cartões amarelos: Juninnho, Dos Santos, Marquinho e Fernando (MAC). Willian Arão, Vinícius, Rodrigo Pimpão e Roger Carvalho (BOT).
Cartão vermelho: Gilberto (BOT)
Gols: Anselmo 1-0 (18'/1ºT), Anselmo 1-0 (23'/1ºT), Pipico 3-0 (32'/1ºT), Daniel Carvalho 3-1 (11'/2ºT), Roger Carvalho 3-2 (15'/2ºT) e Pipico 4-2 (26'/2ºT)

MACAÉ: Fernando, Henrique (Max, 36'/1ºT), Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso (Alisson, 36'/2ºT), Dos Santos, Juninho e Marquinho (Fernando Santos, 22'/2ºT); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes (Lulinha, 36'/1ºT) e Diego Jardel (Daniel Carvalho, 39'/1ºT); Rodrigo Pimpão e Bill (Vinícius, 18'/2ºT). Técnico: René Simões.


Leia mais no LANCENET! 

Lulinha disputa vaga, busca brecha no Bota e trata vitória como obrigação


Testado por René entre os titulares, meia se diz adaptado ao Botafogo e quer vencer o Macaé para apagar empate com o Boa Esporte em casa: "Queremos a recuperação"





No coletivo desta sexta-feira, René Simões colocou uma pulga atrás da orelha de todos. O treinador comandou o treino com 12 titulares, Lulinha foi a novidade na atividade e pode ser a surpresa para a partida contra o Macaé, neste sábado.

Ao contrário do que costuma fazer, René Simões optou pelo mistério e não confirmou o time para o jogo. Fato é que, se Lulinha não começar a partida, será a principal opção ofensiva no banco para eventualmente mudar o ritmo na partida, especialmente com Sassá e Henrique vetados, por conta de problemas físicos.

- O Macaé vem fazendo uma boa Série B até agora e será um adversário difícil. Temos que buscar a vitória, principalmente depois do empate em casa com o Boa Esporte. Queremos a recuperação neste jogo - disse Lulinha, tratando a vitória como obrigação neste sábado. 

Há menos de dois meses no clube, Lulinha se diz adaptado ao Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Contratado logo após a disputa do Campeonato Carioca, Lulinha ainda não completou dois meses no Botafogo. O jogador, no entanto, garante estar bem adaptado e elogia o ambiente do dia a dia no clube.

- A liderança (da Série B) é o reflexo do bom ambiente que o clube vive. Não só no grupo de jogadores, mas em toda a estrutura do Botafogo. Estamos confiantes e trabalhando muito para fazer um segundo semestre melhor que o primeiro,

Lulinha disputou cinco jogos pelo Botafogo e marcou dois gols. Neste sábado, ele está relacionado para a partida contra o Macaé, às 16h30, no Estádio Cláudio Moacyr. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Após tropeços, Macaé e Botafogo jogam em duelo estadual na Série B


Em encontro dos dois clubes do Rio na competição, Alvianil busca se recuperar de derrotas. Líder, Alvinegro tenta provar que empate em casa foi apenas um acidente




Montagem de capa do GE
No encontro dos dois clubes do Rio de Janeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, Macaé e Botafogo duelam neste sábado, às 16h30, no Estádio Cláudio Moacyr. O jogo, que por pouco não foi transferido para Brasília, é apontado pelos clubes como chave para recuperação. Apesar de liderar a competição com 20 pontos, o Alvinegro quer provar que o frustrante empate em casa contra o Boa Esporte foi apenas um acidente de percurso. Já o Macaé, que há duas rodadas figurava no G-4, vem de derrotas para Bragantino e CRB e está em nono, com 13 pontos.

A semana cheia serviu para o treinador do Alvianil Praiano, Marcelo Cabo, realizar algumas modificações em relação à equipe que enfrentou o CRB, no último sábado. Depois de seguidas falhas, Cabo sacou o zagueiro Brinner e optou pela entrada de Douglas Assis. Tirou o meia Fernando Santos e pôs o zagueiro Thiago Cardoso para fazer o papel de volante. Com isso, Juninho será responsável pela criação das jogadas. Sem poder contar com Gedeil, lesionado, Dos Santos segue como o escolhido do técnico para substituí-lo. Além disso, Marquinho venceu a disputa com Fernando Neto e herdou a vaga do meia Aloísio, que continua no departamento médico.

René Simões fugiu do habitual e escondeu o jogo para o encontro com o Macaé. Com a semana livre para treinos, o treinador testou algumas formações e não confirmou a escalação do Botafogo. Andreazzi será o substituto de Diego Giaretta, suspenso. Na armação, Diego Jardel e Fernandes devem ganhar oportunidades, mas Lulinha corre por fora. Invicto na Série B, o Botafogo dificilmente perde a liderança nessa rodada, mas um tropeço no Cláudio Moacyr pode significar a aproximação dos adversários e o fim da “gordurinha” na competição.

A partida terá um trio de arbitragem do Rio de Janeiro. Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Silbert Faria Sisquim. Premiere e PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Macaé: Marcelo Cabo resolveu fazer algumas modificações para enfrentar o líder Botafogo. São três no total. Entradas de Douglas Assis, Thiago Cardoso e Marquinho. O trio entra no lugar de Brinner, Fernando Neto e Fernando Santos. Além deles, Dos Santos entra no lugar do lesionado Gedeil. Com as mexidas, o Macaé deve ir a campo com Fernando, Henrique, Filipe Machado, Douglas, Diego; Thiago Cardoso, Dos Santos, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo.

Botafogo: René Simões esconde o jogo e chegou a treinar com 12 titulares, nesta sexta-feira, para despistar sobre a escalação. O time deve ir a campo com Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Luis Ricardo (Carleto); Andreazzi, Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Lulinha); Rodrigo Pimpão e Bill.




Macaé: o treinador Marcelo Cabo não poderá contar com dois jogadores: Aloísio e Gedeil. Ambos titulares, eles seguem no departamento médico. O primeiro com um estiramento na coxa esquerda, e o volante e capitão tem enfrentado um problema no joelho direito.

Botafogo: Diego Giaretta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jefferson está com a Seleção, na Copa América. Vetados, Sassá (estiramento leve na coxa) e Henrique (dores musculares) também estão fora.




Macaé: Diego Corrêa, Dos Santos e Filipe Machado.

Botafogo: Carleto, Daniel Carvalho e Gilberto

Por GloboEsporte.comcMacaé, RJ