Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Botafogo renova com Guaraviton e amplia exposição da marca Guaravita


Novo contrato foi apresentado nesta terça-feira em General Severiano; Herbalife e Havoline não renovaram seus contratos e novo patrocinador deve ser anunciado ainda esta semana




Sergio Landal, Neville Proa e Ayrton Mandarino - Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Sergio Landau, Neville Proa e Ayrton Mandarino
 nesta terça-feira (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
O Botafogo anunciou, na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva concedida na sede de General Severiano, o Guaraviton como patrocinador master de sua camisa. As partes informaram ainda que houve uma ampliação do patrocínio da aparição da outra bebida da marca Vitton 44, Guaravita. A logo, que antes ficava exposta apenas nas costas da camisa, agora estará nos calções de jogos e treinos. Assim como nos uniformes da comissão técnica e também do treinador Eduardo Hungaro.

As exposições nos shorts e no uniforme do técnico são em substituição à Herbalife, que ocupava este espaço até o fim de 2013 e que não renovará o vínculo. Além da Herbalife, a Havoline, outra patrocinadora do clube, não renovou o contrato. Outra marca do uniforme será anunciada nos próximos dias.

- É importante frisar que, mais do que simplesmente renovação de patrocínio, há uma ampliação de participação das marcas. Renovamos Guaraviton em todas as propriedades e ampliamos Guaravita, que estava nas costas da camisa, para calções de treinos e jogos e para comissão técnica, inclusive o treinador. É uma marca que nos traz grande sorte. Entrou no remo ano passado, quando o Botafogo foi campeão de Terra e Mar. É uma grande honra comunicar que estamos renovando com a Guaraviton e ampliando com Guaravita - disse o diretor comercial Ayrton Mandarino.

O presidente da patrocinadora, Neville Proa, assim como os representantes do Botafogo na apresentação, Sérgio Landau, diretor executivo, e Mandarino, não informaram quanto o clube receberá pelo novo contrato. No entanto, estima-se que seja algo em torno de R$ 25 milhões.

- É com satisfação que o Guaraviton será pelo quarto ano consecutivo o nosso patrocinador máster. Também teremos a ampliação da exposição da marca Guaravita, que também é da Viton 44. Esta nossa relação já ultrapassou os limites profissionais e passou a ser uma relação de amizade - disse Sérgio Landau.

A Viton 44, dona das marcas Guaraviton e Guaravita, que possui fábrica no Rio e em Ribeirão Preto, é líder do seguimento de bebidas de copo no capital carioca. Segundo Neville Proa, isso se deve muito pelo fato de a marca estar vinculada ao futebol e principalmente ao Botafogo. Ele estima que, por ano, no estado do Rio, a empresa cresceu cerca de 25%.

- Me sinto feliz de estar junto ao Botafogo, meu sentimento é o melhor possível. O futebol sempre foi uma paixão em todos os lugares do Brasil, e assim conseguimos alcançar todas as classes sociais. Nossa marca está conhecida no Brasil e também fora. Avalio que tivemos crescimento de 20% a 25% por ano desde que estamos com o Botafogo - disse Neville Proa.


Alexandre Braz (RJ) - LANCENET! 

Grupo do Carioca treina na piscina, e time da Libertadores trabalha no calor


Atletas do Botafogo que enfrentarão o Deportivo Quito fazem treino físico sob forte calor em General Severiano, nesta terça-feira




Mesmo em mais um dia de sol e forte calor no Rio de Janeiro, os jogadores do Botafogo não tiveram descanso, e mais uma vez treinaram em tempo integral. No entanto, para alguns houve refresco. Um grupo de nove atletas realizou um treino físico numa das piscinas de General Severiano, sob orientação do preparador Paulo Camello.

No grupo estiveram os jogadores que se apresentaram no último dia 3 e, portanto, iniciarão a disputa do Campeonato Carioca: André Bahia, Dankler, Renan Lemos, Matheus Menezes, Dedé, Octávio, Lima, Daniel e o recém-contratado lateral-direito Alex.

Jogadores do Botafogo fazem trabalho na piscina de General Severiano nesta terça (Foto: Gustavo Rotstein)

Enquanto isso, uma parte dos atletas que enfrentam o Deportivo Quito, dia 29, pelo jogo de ida da fase prévia da Libertadores treinaram debaixo forte calor no gramado de General Severiano. Sob o comando do preparador Ricardo Henriques, Lodeiro, Marcelo Mattos, Jorge Wagner, Renato, Gabriel, Bolívar, Henrique, Edilson e Julio Cesar suaram em busca da melhor forma para o jogo que é considerado o principal compromisso do Botafogo no ano.

Lodeiro corre sob forte calor na tarde desta terça, em General Severiano (Foto: Gustavo Rotstein)

Por Gustavo Rotstein io de Janeiro