Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sassá inicia fisioterapia em dois períodos após cirurgia no joelho


Atacante sofreu lesões no ligamento e no menisco. Previsão de retorno é de seis meses. Recuperação do jogador passa por três momentos




O processo de recuperação de Sassá já começou. Operado na última sexta-feira, o atacante iniciou fisioterapia em dois períodos nesta terça. O atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo na partida contra o Bahia, no fim do último mês. A previsão de retorno aos gramados, de acordo com o departamento médico, é de seis meses.

Sassá realiza fisioterapia em dois turnos a partir desta terça-feira (Foto: Marcos Silva/Botafogo)

Segundo o coordenador da Fisioterapia do Botafogo, Flavio Meirelles, são três as etapas que Sassá passará nos próximos meses visando a recuperação total. A primeira delas será com trabalhos de ênfase para o movimento e força na perna operada. A segunda busca os mesmos objetivos, mas não haverá mais o edema no local. Por fim, busca-se o condicionamento físico.


Sassá realizou cirurgia na sexta-feira
 (Foto: Reprodução)
- O Sassá trabalhará em dois períodos de tratamento por dia e nessa fase inicial vamos dar ênfase ao ganho do arco de movimento, manutenção da força na perna operada e do derrame articular. Devido à cirurgia, o joelho, como defesa, produz muito líquido e a primeira abordagem é cuidar desse edema intra-articular. Mais à frente, acredito que em dois meses, enfatizaremos mais a parte de força já sem o edema e com o arco completo. Intercalando essa fase com a última e já com a massa muscular reestabelecida, vamos evoluir para a propriocepção e condicionamento físico. Ele começará a correr, saltar, variar os momentos, alternando ritmos e direções, exclusivamente voltado para o gesto esportivo que executará em campo. Claro que as fases se interligam e a evolução vai depender da resposta do atleta. Acredito em uma boa evolução do Sassá, é um cara muito forte e dedicado. Não teremos dificuldades com ele - disse Meirelles, ao site oficial do clube.


A operação foi realizada pelo coordenador do DM alvinegro, doutor Luiz Fernando Medeiros, na sexta-feira. De acordo com ele, os períodos de fisioterapia serão acompanhados no dia a dia. Inicialmente, serão dois para recuperar o movimento. Depois, deve diminuir para apenas um. O período de recuperação é longo pois trata-se de um enxerto (um novo tecido) no lugar do ligamento rompido, e seis meses é o tempo necessário para que ele "amadureça", sem correr riscos de uma nova ruptura.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Camilo confirma sondagem do Botafogo, e empresário está otimista de acerto com o clube



Glorioso voltou a procurar o atleta já pensando na temporada de 2016


Camilo em ação pela Chape (Divulgação) Paulo Victor Reis/Rio de Janeiro (RJ)

À procura de meias para a temporada de 2016, o Botafogo procurou o meia Camilo, da Chapecoense, recentemente. Na semana passada, o empresário do atleta, Francis Leonardo, veio ao Rio para uma reunião com o gerente de futebol do Glorioso, Antônio Lopes. As partes conversaram sobre valores, mas, inicialmente, não chegaram a um acordo.

No entanto, o empresário do atleta ainda está confiante no acerto e não descarta chegar a um meio-termo com o Alvinegro.

- Acho que ainda pode acontecer (um acordo). Depende muito do Botafogo. Eu gosto muito do clube, assim como o pai do Camilo, que é botafoguense. Isso pesou muito - disse o empresário ao LANCE!.

Camilo tem contrato com a Chapecoense até o fim de 2016, mas o empresário confia de que o clube catarinense não criaria empecilhos para liberar o jogador de 29 anos.

- A Chape sabe do momento do atleta, que tem seus 29 anos e quer voltar a brilhar e voar mais alto - disse.

Nesta segunda-feira, Camilo admitiu a procura do Botafogo, mas não deu mais detalhes.

- A sondagem existiu, houve uma conversa inicial do meu procurador com dirigentes do Botafogo - comentou o jogador em entrevista coletiva.

Esta não é a primeira vez que o Botafogo tenta a contratação do atleta. No início do ano, o técnico René Simões esteve envolvido em conversas na tentativa de trazer Camilo para o Glorioso.


Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis
Rio de Janeiro (RJ)

Daniel Carvalho se recupera de lesão e treina com bola nesta terça-feira


Meia inicia trabalho em separado com preparador Felippe Capella. Em um coletivo, jogador veste o colete e compõe o time titular, trabalhando normalmente com bola



Daniel Carvalho deve reforçar o meio-campo do Botafogo nesta sexta-feira, contra o ABC. O meia mostrou-se recuperado de uma lesão no lado direito da virilha. Ele iniciou o treinamento desta terça trabalhando em separado com o preparador físico Felippe Capella. Depois, quando Ricardo Gomes dividiu os jogadores para um coletivo, Daniel vestiu o colete e compôs a equipe titular.

Daniel Carvalho mostrou-se recuperado de lesão na virilha e treinou com bola (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)

A equipe com colete iniciou o coletivo com: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Arão, Serginho, Camacho, Daniel Carvalho e Elvis; Navarro. Alguns jogadores não subiram a campo, ficando na academia para um trabalho específico de fortalecimento. São eles: Neilton, Carleto, Lindoso e Giaretta.


Hyuri e Octávio posam para foto antes do
 treino (Foto: Jessica Mello)
Para sexta-feira, Ricardo Gomes terá o retorno de Renan Fonseca, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz, na última rodada, e de Jefferson, que volta após servir a seleção brasileira em dois jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Por outro lado, Carleto é o desfalque da vez, por também ter recebido o terceiro cartão amarelo. Diego Giaretta é a tendência para ocupar a vaga na lateral-esquerda.


Outra "novidade" no treino do Botafogo nesta terça-feira foi a presença do atacante Hyuri, que defendeu o Alvinegro em 2013. Ele está de férias e foi visitar os ex-companheiros. Octavio foi um dos que mais vibrou ao ver o amigo.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira. O jogo contra o ABC será realizado em Brasília, no Mané Garrincha, às 21h30 de sexta-feira. O Alvinegro precisa da vitória para ser campeão antecipado da Série B.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Botafogo busca paraguaio Benítez para reforçar ataque em 2016


Jogador de 28 anos disputou a final da Libertadores no ano passado, pelo Nacional-PAR. Em 2015, ele chegou à semifinal com o Guaraní-PAR, seu atual clube




Julian Benítez interessa ao Botafogo para
 2016 (Foto: Conmebol.com)
O Botafogo direcionou para o mercado da América do Sul grande parte de sua mira na busca por reforços. Julián Benítez tem negociação aberta com a diretoria alvinegra e pode ser uma cara nova para a equipe que vai novamente disputar a Série A em 2016. O atacante paraguaio tem 28 anos e atualmente defende o Guaraní.


Benítez disputou as duas últimas Libertadores. Em 2014, atuou pelo Nacional do Paraguai contra o San Lorenzo, e neste ano foi titular do ataque do Guaraní, derrotado pelo River Plate nas semifinais. Nas oitavas de final, o atacante foi titular nas duas partidas que eliminaram o Corinthians da competição.


Ele marcou três gols nos 12 jogos que disputou pela Libertadores de 2015. Aliás, embora seja atacante, Benítez não é considerado um homem-gol. O jogador costuma atuar mais pelos lados do campo e em algumas ocasiões pode ser escalado como meia.


Benítez (à direita), pelo Nacional-PAR, na final da
 Libertadores de 2014, contra o San Lorenzo (Foto: AP)
Buscar um atacante com essas características passou a ser uma necessidade a partir do momento em que a permanência de Neilton ficou difícil. O jogador pertence ao Cruzeiro, que concorda com a possibilidade de manter o empréstimo somente se o Botafogo passar a bancar a maior parte do salário. Neste momento, a diretoria alvinegra julga essa hipótese praticamente impossível.


Além de Benítez, outros jogadores sul-americanos interessam ao Botafogo. O clube já negocia com o meia argentino Emiliano Vecchio, do Colo Colo do Chile, e observa outros estrangeiros, principalmente para a posição de centroavante.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE