Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Sob a energia da torcida, Botafogo vence o CRB e volta à vice-liderança da Série B


Estádio Nilton Santos conta com um público maior do que nos últimos dois jogos, Alvinegro se impõe, vence em casa e volta a subir na classificação da segunda divisão





O Botafogo conquistou uma importante vitória contra o CRB, nesta sexta, no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Com um "empurrão" vindo das arquibancadas, o Botafogo se recuperou no Brasileirão. Na noite desta sexta-feira, um Estádio Nilton Santos com mais público presenciou a vitória do Alvinegro sobre o CRB por 2 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B. Marco Antônio e Carlinhos marcaram os gols da partida.


+ VEJA A TABELA DA SÉRIE B


A vitória faz com que o Botafogo volte a subir na classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Enderson Moreira chegou aos 51 pontos e está na vice-liderança da Série B. O CRB, com 48, é o 5º colocado.

O Botafogo volta aos gramados já na próxima terça-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. O CRB, por sua vez, joga apenas na sexta-feira diante do Guarani, no Rei Pelé, às 19h.


BOTAFOGO EM CIMA

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou a partida tomando a iniciativa no campo ofensivo. O problema, contudo, foi a falta de criatividade nas ações: o time dependia quase que inteiramente de investidas pelo lado direito, enquanto a esquerda pouco produzia. O CRB, por sua vez, buscava transições em velocidade.


O JOGO MUDOU

O desenrolar do primeiro tempo mostrava um jogo truncado, com o Botafogo tendo a posse de bola mas com dificuldade para explorar a defesa do CRB. Tudo mudou quando, já na reta final, Caetano perdeu a passada e deu um golpe de karatê em Rafael Navarro, acertando o rosto do jogador do Botafogo com um chute. Ele foi expulso e o Alvinegro ficou com um a mais.


ALEGRIA NAS ARQUIBANCADAS

​Não demorou muito para o Botafogo aproveitar a superioridade numérica. Poucos minutos após a expulsão, o Alvinegro abriu o placar. Chay cruzou do lado direito, Navarro desviou e Marco Antônio, na trave oposta, colocou para o fundo das redes.


CHANCE PROMISSORA

O segundo tempo não começou tão bem para o Botafogo como a etapa inicial terminou. O time teve dificuldade de se impor, enquanto o CRB, mesmo com um a menos, tentava ameaçar o Alvinegro.

A melhor chance do Glorioso na etapa complementar saiu já na segunda metade, quando, em um contra-ataque, Chay ligou Rafael Navarro em velocidade, mas a finalização do camisa 99 parou em uma espetacular defesa do goleiro Diogo Silva.


PRA SACRAMENTAR!

Os minutos finais ficaram à caráter para o Botafogo: o time não era ameaçado e conseguia trocar passes. No fim do jogo, o time fechou o caixão para o resultado positivo. Em grande jogada de Warley, o camisa 25 cruzou para Carlinhos completar, explodir a torcida e confirmar o resultado positivo.


FICHA TÉCNICA
Botafogo x CRB


Data e horário: 08/10/2021, às 19h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Diego Torres, Roberto, Erik e Gum (CRB)
​Cartões vermelhos: Caetano (CRB)

Gols: Marco Antônio (1-0, 45'/1ºT) e Carlinhos (2-0, 49'/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan Lemos (Daniel Borges 27'/2ºT), Carli, Kanu, Jonathan Silva (Carlinhos 27'/2ºT); Luís Oyama, Barreto; Warley, Chay (Luiz Henrique 37'/2ºT), Marco Antônio (Diego Gonçalves 19'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 37'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Jean Patrick (Wesley/Intervalo), Claudinei; Jajá (Erik/Intervalo), Diego Torres (Calyson 23'/2ºT), Alisson Farias (Roberto 34'/1ºT); Nicolas Careca (Junior Brandão 30'/2T). Técnico: Allan Aal.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Marco Antônio é decisivo, Warley vai bem e defesa volta a passar segurança



Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 2 a 0 sobre o CRB




Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 CRB, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B


Marco Antônio


Foi o nome do jogo porque fez o gol que encerrou a sequência negativa do Botafogo. Além disso, fez boas jogadas na ponta esquerda e saiu de campo com os aplausos justos da arquibancada. Nota 7,5.


Warley

Warley foi o jogador mais acionado pelo Botafogo e se criou pela ponta direita. Teve velocidade, drible e boa leitura em algumas jogadas. Mesmo com o placar sob controle, engatou a quinta marcha no final para arrancar pela direita e cruzar para o gol de Carlinhos. Nota 7,0.


Kanu

O destaque é para Kanu, mas também para toda a defesa do Botafogo por voltar a passar segurança mesmo com muitas mexidas. O camisa 2 foi o melhor da retaguarda porque também foi muito acionado na saída de bola e ajudou o time na construção. A dupla com Carli voltou a funcionar. Nota 7,0.





Botafogo comemora gol contra o CRB — Foto: André Durão


Veja as notas


Douglas Borges [GOL]: 5,5

Jonathan Lemos [LAD]: 6,5

Carli [ZAG]: 6,5

Kanu [ZAG]: 7,0

Jonathan Silva [LAE]: 6,0

Barreto [VOL]: 6,0

Oyama [VOL]: 6,5

Chay [MEI]: 6,0

Marco Antônio [ATA]: 7,5

Warley [ATA]: 7,0

Navarro [ATA]: 6,0


Entraram:

Diego Gonçalves [ATA]: 5,0

Daniel Borges [LAD]: 5,5

Carlinhos [LAE]: 6,0

Luiz Henrique [MEI]: sem nota.

Rafael Moura [ATA]: sem nota.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x CRB: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 29ª rodada da Série B






Botafogo e CRB medem forças na noite desta sexta-feira para ver quem se consolida no G-4. Com os mesmos 48 pontos, até um empate deixa as duas equipes entre os quatro melhores colocados, já que o Goiás perdeu na rodada. Quem vencer chega ao segundo lugar e coloca três pontos de diferença para o quinto colocado.


+ Clique aqui e acompanhe o tempo real a partir das 18h (de Brasília)


Com uma vitória nos últimos três jogos, o Botafogo precisa vencer para espantar a desconfiança. Apesar da permanência no G-4, o torcedor não está contente com as últimas apresentações. Mesmo assim, o alvinegro marcará presença no Nilton Santos mais uma vez e terá um esquema diferente dos anteriores para estar na arquibancada. Dentro de campo, Kanu volta de suspensão e deve formar a dupla de zaga titular com Joel Carli.


O CRB vem de um empate sem gols com o rival CSA e tenta voltar ao G-4. Quinto colocado, com 48 pontos, precisa apenas de um empate para ultrapassar o Goiás e assumir o quarto posto. Caso vença o confronto direto com o Botafogo, chega a 51 pontos e fecha a rodada na vice-liderança.


+ Veja a tabela detalhada da Série B



Transmissão: no Premiere 2, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona e Roque Jr.


Tempo Real: o ge acompanha o jogo lance a lance e com vídeos exclusivos.






Botafogo - técnico: Enderson Moreira


Para se recuperar da derrota no último jogo, o treinador deve apostar na continuidade. A tendência é que Kanu seja a única mudança em relação ao time que começou o último jogo. O zagueiro formará dupla com Carli, e Gilvan vai para a reserva.


As outras novidades estão no banco: Ronald, Pedro Castro e Lucas Mezenga foram relacionados. O jovem zagueiro, aliás, foi reintegrado depois da briga judicial que começou para sair do clube. Por outro lado, Rafael sentiu lesão no joelho direito e está fora.



Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o CRB — Foto: ge



Desfalques: Gatito (em transição), Kayque (em transição), Rafael (tendinite no joelho direito) e Romildo (em transição).


Pendurados: Barreto, Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Marco Antônio e Romildo.


CRB - técnico: Allan Aal


O time vai ter uma mudança forçada no ataque. Sem Pablo Dyego, suspenso, Allan deve escolher Alisson Farias. Assim, Jajá tende a ser deslocado para a ponta direita para Alisson se posicionar mais à esquerda.


O volante Claudinei foi titular nas duas últimas rodadas, mas ainda disputa posição com Marthã, vice-artilheiro do time na Série B, com quatro gols. Quem viajou para o Rio com a delegação foi o zagueiro Roberto, emprestado pelo Inter até o fim da Série B. Ele deve compor o banco nesta sexta.



Provável escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Alisson Farias, Jajá e Nicolas Careca.


+ Mais notícias do CRB




Provável escalação do CRB contra o Botafogo — Foto: GE


Quem está fora: Pablo Dyego (suspenso) e Diego Ivo (joelho).


Pendurados: Diego Torres, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Erik, Junior Brandão e Reginaldo.




— Foto: Infografia


Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro