Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam buscando se manter no topo da tabela

Seedorf é a novidade do Botafogo para o duelo. Pelo lado do Cruzeiro, Anselmo Ramon entra no lugar de Borges, lesionado



Apresentação Botafogo x Cruzeiro
Botafogo x Cruzeiro se enfrentam
sábado no Raulino de Oliveira
Com campanhas idênticas até o momento - uma vitória e um empate - Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, buscando melhorar suas posições no Brasileirão. Por coincidência, assim como em 2012, os times se encaram na 3ª rodada. Ano passado, no Engenhão, o Glorioso perdeu o duelo de virada por 3 a 2. Este ano, no Raulino de Oliveira, espera um desfecho diferente.

SEEDORF RECUPERADO

Recuperado da amigdalite que o tirou do jogo contra o Santos, Seedorf é a grande novidade do Botafogo para a partida. O camisa 10 treinou normalmente na quinta e na sexta-feira, confirmando sua presença no duelo.
Apesar da volta do holandês, Oswaldo de Oliveira pode ter um grande problema para a partida. Ainda se recuperando das dores na coxa direita, Fellype Gabriel pode desfalcar o Glorioso. Caso o meia não tenha condições, o apoiador Andrezinho deve entrar na equipe.

Desfalque certo é o goleiro Jefferson, que está sevindo à Seleção Brasileira.

CRUZEIRO DESFALCADO

No Cruzeiro a única mudança com relação ao time que empatou contra o Atlético-PR em 2 a 2, em Curitiba, é a entrada do atacante Anselmo Ramon no lugar de Borges, fora em razão de uma lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita.

Contudo, a principal arma da equipe mineira vem do setor defensivo: o zagueiro Dedé. Natural de Volta Redonda, o Mito conhece bem cada pedaço do gramado do Raulino de Oliveira e está bastante ansioso por voltar a atuar, literalmente, em casa.

- Lá (Volta Redonda) é de onde eu vim, moro e tenho minha família. Contra o Botafogo, será um jogo diferente do que contra o Atlético-PR. Será muito bom. Temos o objetivo de ficar lá em cima na tabela. Então, é um jogo importante para nós – disse o zagueiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x CRUZEIRO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 1/6/2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf, Fellype Gabriel (Andrezinho); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo traça meta até a Copa das Confederações: ficar no G4

Bolívar garante que o time não pode deixar para se aproximar dos líderes para depois



Treino do Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)
Foco do Botafogo é ficar no alto da tabela
 (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)
O Campeonato Brasileiro mal começou e o Botafogo já está com o foco definido. Campeão carioca sem contestações e com quatro pontos em dois jogos na competição nacional, a ideia do time comandado por Oswaldo de Oliveira é se manter entre os primeiros colocados para brigar diretamente por uma vaga na Libertadores.

Experiente, o zagueiro Bolívar fala das metas traçadas pelo elenco. De acordo com o camisa 3, o importante é se manter entre os quatro primeiros colocados até a paralasição para a Copa das Confederações, ou seja, quinta rodada do Brasileirão.

- O objetivo que temos até uma certa fase é se manter entre os quatro da Libertadores. Esse é o ponto estratégico que temos de saber levar. Isso porque depois pode ficar tarde para buscar. Até a parada para a Copa das Confederações, é ali que temos de ficar - afirmou Bolívar, que teve o coro reforçado pelo jovem goleiro Renan:

- Sabemos que o Brasileiro é muito complicado de manter uma certa regularidade. E já que o time está bem, é a hora para continuar jogando bem e ficar lá em cima.


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf treina em dia de chuva e está liberado para pegar o Cruzeiro


Recuperado de amigdalite, holandês vai a campo em atividade com os reservas. Titulares contra o Santos fazem apenas trabalho na academia



Seedorf está liberado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Thiago Benevenutte)
A sexta-feira chuvosa no Rio de Janeira serviu como prova de fogo para as condições de jogo de Seedorf. O holandês foi a campo no treino da manhã com os reservas, no campo anexo do Engenhão, e mostrou estar recuperado da amigdalite que o tirou do jogo contra o Santos. O meia trabalhou normalmente pelo segundo dia seguido e está liberado para voltar ao time contra o Cruzeiro, neste sábado. Renan foi o único titular do último jogo que também trabalhou no gramado. Os demais fizeram uma atividade na academia.

No treino, os jogadores fizeram um trabalho tático observados por Oswaldo de Oliveira. O técnico formou dois times com os atletas de linha, e Seedorf trabalhou ao lado de Bruno Mendes, Vitinho, Renato, André Bahia, Gilberto, Jadson, Lima e Lucas Zen. Renan fez uma atividade à parte com o preparador de goleiros.

Fellype Gabriel treinou com os titulares na academia, mas ainda não tem sua escalação confirmada. Com dores na coxa direita, o meia apresentou melhora na quinta-feira, mas segue como dúvida para a partida.

O Botafogo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Por Thiago de Lima*Rio de Janeiro

'Pitbull' Gabriel ganha destaque na torcida do Botafogo e se valoriza


Volante, de 20 anos, que já teve proposta do Udinese-ITA, inicia processo para tirar passaporte italiano. Clube tem 80% dos seus direitos econômicos



No treinamento, volante Gabriel
fixa o olhar na bola

(Foto: Fabio Castro / Agif)
O volante Gabriel está em alta no Botafogo, seja com torcida, companheiros ou diretoria. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, quarta-feira, em Volta Redonda, foi um dos mais ovacionados, principalmente depois de uma sequência de desarmes e perseguição incansável aos rivais, seu ponto forte. O estilo de jogo o fez ganhar o apelido de 'Pitbull' internamente.

Com contrato até dezembro de 2015, Gabriel já teve possibilidade de ser negociado para o Udinese, da Itália. O Botafogo recusou a proposta, vendeu Jadson em seu lugar e ainda comprou mais de 30% de seus direitos econômicos. Assim, chegou a um total de 80%, apostando em um futuro promissor do volante, de 20 anos.

- Fico contente pelo reconhecimento da torcida dentro de campo. Ela vem fazendo um papel excelente esse ano. Para mim, levo como um carinho especial, e o grupo inteiro está de parabéns pela campanha que o Botafogo vem fazendo - afirmou Gabriel.

Consciente de que especulações envolvendo o seu nome existem, Gabriel pensa no futuro. Ele já iniciou o processo para ter passaporte italiano, graças aos antecedentes de sua mãe. Em uma negociação com clubes europeus, o jogador não será mais tratado como extracomunitário, o que pode aumentar o interesse na sua contratação.
Essa questão do passaporte é para o meu futuro e da minha família, pois facilita tudo. Nada para agora"
Gabriel

- Essa questão do passaporte é para o meu futuro e da minha família, pois facilita tudo. Nada para agora. Fico feliz por ser lembrado, sim. É o reconhecimento do trabalho, mas agora estou focado no Campeonato Brasileiro, pois acredito que o Botafogo possa fazer uma grande campanha - comentou Gabriel.

Confiante no que pode fazer na competição, o jovem curte a relação com os companheiros. Adotado por Seedorf desde a chegada do holandês, ele tem uma relação positiva com todos, sendo tratado sempre como o 'pitbull' do time.

- A rapaziada costuma sempre comentar isso. É pela função que tenho dentro de campo, a posição que jogo, pois estou sempre correndo, chegando bem no ataque, uma válvula de escape no meio. Por isso, ganhei esse apelido. Vou sempre procurar ajudar e dar um algo mais para a equipe - disse Gabriel, que estará em campo novamente neste sábado, contra o Cruzeiro, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Lodeiro se despede para defender o Uruguai: 'Melhor imagem possível'


Último jogo pelo Botafogo antes da apresentação à seleção uruguaia será contra o Cruzeiro, sábado, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro



Lodeiro se prepara para mais um treinamento
no Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif)
O goleiro Jefferson já deixou o Botafogo para defender o Brasil na Copa das Confederações. Seu último jogo foi o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, na abertura do Campeonato Brasileiro. Sábado, contra o Cruzeiro, será a vez de Lodeiro, que se apresentará na segunda-feira ao Uruguai para o amistoso com a França, dia 5, e o confronto com a Venezuela, dia 11, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e também para a disputa da Copa das Confederações.

Lodeiro espera se despedir com mais um bom jogo no sábado, como tem sido rotina em sua passagem pelo Botafogo, principalmente nesta temporada. Ele, inclusive, lidera a artilharia do Alvinegro em 2013, com oito gols, ao lado de Rafael Marques.

- Domingo, já devo viajar ao Uruguai e quero deixar a melhor imagem possível, com uma vitória, para ir embora tranquilo. A torcida tem que seguir apoiando o time, confiando muito nos jogadores para mais um bom jogo contra o Cruzeiro - afirmou Lodeiro.

Apesar do bom começo do Botafogo no Campeonato Brasileiro e dos 18 jogos de invencibilidade na temporada, Lodeiro ainda vê possibilidade de evolução. O time disputará mais três jogos na competição antes da paralisação para a disputa da Copa das Confederações.

- Não devemos pensar no que vamos fazer ou no que deveríamos fazer, mas no que estamos fazendo. Acho que ainda temos muito a melhorar, pois há muitos jogos pela frente - comentou Lodeiro.

No confronto com o Cruzeiro, o Botafogo vai reencontrar Dedé, vítima do time quando ainda defendia o Vasco na final da Taça Guanabara (1 a 0) deste ano e também no clássico disputado em Volta Redonda (3 a 0). O uruguaio elogiou o zagueiro.

- Dedé é um grande jogador, mas pensamos no nosso time. Estamos tentando fazer sempre o melhor possível. Vamos continuar assim e precisamos ter muita vontade para vencer o Cruzeiro - afirmou Lodeiro.

A bola rola para Botafogo x Cruzeiro às 16h20m deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Sem poder usar o Engenhão, Botafogo tem aproveitamento perfeito no Raulino

Alvinegro fez oito partidas em Volta Redonda nesta temporada e venceu todas



Rafael Marques - Botafogo  (Foto: Rui Porto Filho/Fotoarena)
Casamento entre Botafogo e
 Raulino está dando certo
(Foto: Rui Porto Filho/Fotoarena)
Claro que os amantes do futebol carioca, principalmente os torcedores do Botafogo, desejam que o Engenhão seja reaberto logo. Mas enquanto o estádio segue interditado, os alvinegros já sabem onde podem comemorar: no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Até agora foram oito partidas lá em 2013, com um retrospecto perfeito de oito vitórias.

Apesar do ótimo retrospecto, a ausência de uma casa prejudica a equipe nos aspectos físico e financeiro, já que a viagem para o estádio (cerca de 2h) é cansativa e o Engenhão gerava receitas para o clube manter as suas contas em dia.

– Já vemos Volta Redonda como nossa casa, mas merecemos voltar para o Engenhão. Agora temos que jogar sempre lá, e além de tudo estamos bem. O problema é a viagem, já que o Brasileirão tem muitos jogos – disse o meia Lodeiro, que fez coro ao que o técnico Oswaldo de Oliveira falou após o jogo contra o Santos:

– Ganhamos todos os jogos aqui, mas no Engenhão também tivemos performances excelentes. Gosto daqui, mas preferiria o Engenhão.

Nas oito partidas disputadas na Cidade do Aço, o Botafogo fez 20 gols e só levou gol um. Justamente contra o Santos, na quarta-feira.

Devido à ausência do Engenhão, a torcida se manifesta na internet. Um abraço no estádio está marcado para o dia 8 de junho e a hashtag #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio esteve entre as mais veiculadas no Twitter na segunda-feira.

O técnico Oswaldo apoia a causa e faz um apelo aos responsáveis:
– A torcida está mostrando uma situação muito boa. Adoro Volta Redonda, mas, por favor, vamos resolver logo o Engenhão! O clube está sendo quebrado.

Voltar ao Engenhão será ótimo, mas, como no futebol o que importa é vencer, o alvinegro não tem do que reclamar de Volta Redonda.

Lodeiro vê Volta Redonda como casa do Bota, mas viagens preocupam



Leia mais no LANCENET!