Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Botafogo negocia contratação do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United



Torcedor declarado do Alvinegro, jogador posta nas redes sociais: "Sonho de criança vai ser realizado"



O Botafogo negocia a contratação do lateral-direito Rafael da Silva, de 31 anos. Torcedor do clube, o jogador postou em suas redes sociais que vai realizar um "sonho de criança", e o ge confirmou que as conversas estão em andamento.


Rafael está livre no mercado desde que rescindiu com o Istambul Basaksehir, da Turquia, e planejou uma volta ao Brasil. O jogador até recebeu contatos de outros clubes da Série A, mas deu prioridade ao sonho de infância de vestir a camisa do clube do coração.


Ainda é prematuro afirmar que o acordo está fechado, mas as duas partes têm otimismo. Diretoria e jogador já se entenderam, mas falta colocar a proposta no papel. Se tudo der certo, o atleta pode desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana.


Em abril e maio do ano passado, Rafael chegou a ser procurado pelo Botafogo para saber da possibilidade de retornar ao clube do coração. Na ocasião, não passou de sondagem, mas ele expressou o desejo de voltar ao Rio de Janeiro em 2021.


- A vontade sempre foi de nós dois, mas no futebol não tem como prever nada. É um desejo que tenho ir em 2021, seria um sonho. Comecei minha carreira com meu irmão no Manchester United e terminar nossas carreiras no Botafogo seria mágico para nós. Rotenberg (ex-diretor de marketing do clube) falou comigo, mas como tenho contrato com o Lyon, ele não pode ficar perguntando muito. Perguntou se eu queria mesmo, foi só uma sondagem.





Rafael esteve no Istanbul Basaksehir na temporada passada — Foto: Divulgação








Botafogo renova com Chay e mantém Rafael Navarro até dezembro (https://ge.globo.com/video/botafogo-renova-com-chay-e-mantem-rafael-navarro-ate-dezembro-9820228.ghtml)


Rafael, de 31 anos, foi revelado pelo Fluminense ao lado do irmão gêmeo, Fábio, que atua na lateral esquerda. Negociados com o Manchester United quando ainda eram adolescentes, eles se transferiram assim que fizeram 18 anos, em 2008.


Rafael teve vida mais longa que o irmão no United, onde chegou a ser titular e permaneceu até 2015. De lá foi para o Lyon, clube que defendeu por cinco anos. Na última temporada, estava no Istambul Basaksehir, da Turquia.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com fim da janela europeia, Botafogo revê opções e prega paciência em conversas com Rafael Navarro


Principais mercados do Velho Continente já fecharam o período de contratações no início da temporada por lá. Clube não recebeu propostas pelo jogador e avalia próximos passos



Na negociação com Rafael Navarro, o Botafogo prega paciência para avaliar o terreno e não desiste de segurar um dos destaques do time na temporada. Com a janela europeia praticamente fechada, o clube reavalia as opções na mesa de negociações, mas ainda se vê em desvantagem pela corrida contra o tempo.


+ Chay fica no Botafogo até 2024





Navarro é o artilheiro do Bota na temporada, junto de Chay — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Além da permanência de Chay e de duas promessas da base, a chance de Navarro seguir o mesmo caminho aumentou. O Botafogo não recebeu qualquer proposta pelo jogador. E a janela já fechou nos principais centros da Europa, entre eles a Bélgica, onde o estafe do atacante tinha a esperança de vê-lo jogar ainda em 2021. No Velho Continente, ainda estão abertas janelas de países como Rússia, Ucrânia e Turquia.



+ Botafogo renova com duas joias da base


Agora que as opções para saída imediata diminuíram, o clube quer voltar à mesa de negociações com mais calma para tentar virar o jogo. A proposta de renovação segue de pé, mas não alcançou os números que o atleta pretende receber.



Gatito participa nos bastidores enquanto se prepara para retorno ao Botafogo (https://ge.globo.com/video/gatito-participa-nos-bastidores-enquanto-se-prepara-para-retorno-ao-botafogo-9816760.ghtml)


Navarro tem contrato até o fim do ano e está livre para definir o futuro a partir de 2022. Pelo lado do atleta, há gratidão pelas oportunidades e pelo crescimento em pouco tempo de clube, mas ao mesmo tempo, também há queixa porque a procura não aconteceu antes, ainda durante a temporada passada, para definir um plano de carreira enquanto estava na base.


A diretoria negocia com o jogador e seus agentes desde março deste ano, mas atualmente a pedida salarial está fora da realidade financeira do Botafogo. Apesar de tentar entrar num consenso, clube e empresário não chegam a um acordo e internamente escuta-se que dirigentes de outros clubes procuraram o Botafogo para dizer que Navarro foi oferecido.


Por enquanto, o Botafogo respira um pouco mais aliviado porque vê diminuir a chance de perder o artilheiro do time quando a Série B entra em fase decisiva. Ao mesmo tempo, estuda as últimas cartadas para não perder de graça um jovem de 21 anos, com potencial e muita carreira pela frente.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro