Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Alvos de críticas, cadeiras vermelhas começam a ser retiradas do Engenhão


Assentos foram pintados por causa de acordo com marca de cervejaria



Flamengo x Resende - Campeonato Carioca - Engenhão (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Cadeiras vermelhas começaram a ser retiradas do Engenhão (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

As cadeiras vermelhas dos setores Norte e Sul do Engenhão começaram a ser retiradas do estádio nesta terça-feira. Os assentos, pintados com uma das cores do arquirrival do Glorioso - o Flamengo -, sempre foram alvos de muitas críticas de grande parte da torcida alvinegra. As cadeiras foram pintadas por causa de um acordo de patrocínio com a Brahma.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, disse ao LANCE!Net que o clube estuda atender a um antigo pedido dos torcedores.

- Ainda estamos pensando em ter algumas cadeiras em preto e branco. Vou conversar com o prefeito (Eduardo Paes) - disse o mandatário.


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Para ceder Everton Sena, Santa Cruz pede Sassá e um lateral ao Botafogo


Após ser procurado pelo Alvinegro, que pretendia contratar o zagueiro sem custos, vice-presidente coral solicitou a liberação do atacante, ex-Náutico, e de Régis




Everton Sena interessa ao Botafogo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou que o Botafogo está interessado na contratação do zagueiro Everton Sena. No entanto, de acordo com o dirigente, o Alvinegro pretendia acertar com o atleta sem custos, mas a diretoria coral solicitou a liberação do atacante Sassá, que disputou a Série B de 2014 pelo Náutico, e do lateral-direito Régis. Proposta que ainda não foi respondida pelos cariocas.

- O Botafogo demonstrou interesse em contratar Everton Sena, mas queriam levar de graça e com passe estipulado. Não aprovamos. Pedimos uma compensação e os nomes que chegamos a contar foram Sassá e Régis, mas eles ainda não responderam.

Revelado pelo Santa Cruz, o atleta foi elogiado por Constantino Júnior, que fez questão de afirmar que não pretende atrapalhar a negociação do zagueiro com o Botafogo, mas não permitira que o jogador saia sem que o clube seja ressarcido.

- Everton é bom zagueiro e recebeu algumas propostas. Entendemos a situação dele, que quer aproveitar o seu momento, mas precisamos ver nossa situação também. Se o Botafogo fizer uma proposta nós iremos analisar. Só não vamos liberar de graça.

Titular durante a temporada 2014, Sena ganhou destaque em 2011, quando levou a melhor em uma disputa com o meio-campo Marcelinho Paraíba, à época no Sport, durante a final do Pernambucano. Na ocasião, os jogadores chegaram a se desentender em campo.

Por Elton de Castro e Marcelo Cavalcante Recife/GE

Presidente confirma que Loco não voltará ao Botafogo: "Não evoluiu"



Carlos Eduardo Pereira admite que Alvinegro cogitou retorno do uruguaio, mas a idade avançada pesou contra a contratação do centroavante




Poucos dias após o gerente de futebol Antônio Lopes dizer que não existe projeto para repatriar Loco Abreu para o Botafogo, o presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou que o uruguaio não retornará a General Severiano, mas admitiu que o nome do atacante de 38 anos realmente entrou na pauta de discussões do clube para 2015.

- Não evoluiu. Realmente não vai ocorrer essa volta do Abreu. A Série B tem um perfil um pouco diferente para um atleta de quase 40 anos. Estamos montando um plantel com determinada característica e ele não foi o escolhido - disse o dirigente, no "Arena SporTV".

O nome do uruguaio ganhou bastante força no clube assim que o novo presidente foi eleito. O departamento de marketing, inclusive, se animou com a possibilidade, que acabou sendo vetada pelo de futebol.

Até o momento, o clube contratou os zagueiros Alisson e Roger Carvalho, os meias Camacho, Elvis e Diego Jardel, o zagueiro e lateral-esquerdo Diego Giaretta, o lateral Thiago Carleto, e o atacante Tássio. Os também atacantes Bill e Rodrigo Pimpão aguardam os exames.

Loco Abreu esteve nos planos, mas acabou sendo descartado (Foto: Fernando Soutello / Botafogo)


Por SporTV.com São Paulo/GE

Botafogo faz proposta por Bruno Silva mas, por valores, negócio é difícil


Ponte Preta, que tem contrato com o volante até o fim do ano, deseja um valor mais alto do que foi proposto pelo Glorioso





Bruno Silva - Fluminense x Chapecoense, Campeonato Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Bruno Silva se destacou na goleada da Chape
sobre o Flu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Ainda em busca de reforços para a temporada 2015, o Botafogo fez uma proposta pelo volante Bruno Silva, de 28 anos, da Ponte Preta, mas que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa da Chapecoense. Porém, a negociação é difícil, já que o clube paulista deseja receber um valor maior do que foi oferecido pelo Glorioso.

O nome do jogador foi indicado pelo gerente de futebol Antônio Lopes, que trabalhou com Bruno no Avaí - como treinador - e no Atlético-PR - já como dirigente. O Alvinegro propôs um empréstimo até o final da temporada.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o empresário Carlinhos Sabiá confirmou o contato com Lopes e o técnico René Simões pelo jogador.

- Tive um primeiro contato com o Antônio Lopes e com o René Simões, mas os valores estão abaixo do que a Ponte Preta quer. Nos próximos dias devemos ter outras conversas - resumiu Carlinhos.
Bruno também teve proposta para permanecer na Chapecoense, mas a Macaca solicitou o seu retorno. Ele teve seu ápice em 2014 ao marcar dois gols na goleada da Chape por 4 a 1 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.

O jogador foi revelado pelo Villa Nova, de Minas Gerais, e rodou pelo futebol mineiro até assinar com o Avaí em 2007. Depois, jogou no Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR e Chapecoense.


Luiz Gustavo Moreira  LANCENET!

Bill e Rodrigo Pimpão chegam ao Rio para exames no Botafogo



Centroavante que atuou pelo Ceará em 2014 é mais um reforço perto de ser anunciado pelo Alvinegro carioca




Bill, que atuou pelo Ceará em 2014, vai reforçar o
Botafogo (Foto: Juscelino Filho)
A terça-feira começou com novidades para o Botafogo. O centroavante Bill e o atacanteRodrigo Pimpão desembarcaram de manhã no Rio de Janeiro para iniciarem os procedimentos de exames médicos. Os dois devem ser anunciados pelo Alvinegro ainda nesta semana.

Bill já tem um acordo com o clube está perto de ser oficializado pelo Botafogo, restando os exames médicos. O centroavante de 30 anos defendeu o Ceará na última temporada e chegou a marcar gols sobre o Alvinegro carioca no duelo válido pela Copa do Brasil.

O centroavante chegou a ficar próximo do Botafogo em 2009, quando estava no Bragantino, mas acabou por acertar com o Corinthians, onde não se firmou. Depois passou por Santos e Coritiba – além de Al-Ittihad, da Arábia Saudita – até chegar ao Ceará.

Rodrigo Pimpão já havia chegado a um acordo com a diretoria, restando somente os exames para que seja oficializado. O atacante de 27 anos rescindiu seu contrato com o América-RN na semana passada exatamente para assinar com o Botafogo. Ele retorna ao Rio de Janeiro após defender o Vasco em 2009.

Além de Bill e Pimpão, o Botafogo já acertou as contratações dos zagueiros Alisson e Roger Carvalho, os meias Camacho, Elvis e Diego Jardel, o zagueiro e lateral-esquerdo Diego Giaretta, o lateral Thiago Carleto e o atacante Tássio.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Botafogo consegue verba para quitar dívida, mas sofre pressão de Jefferson




Jefferson durante treinamento do Botafogo no Engenhão Luciano Belford/SSPress

"Se for para o bem da Nação e felicidade geral, diga ao povo que fico". Ainda não foi dessa vez que os torcedores do Botafogo puderam utilizar a famosa frase de Dom Pedro I para comemorar a permanência de Jefferson no clube. O Alvinegro está confiante, pois conseguiu a verba para quitar a dívida de R$ 2 milhões com o goleiro, principal entrave.

Entretanto, Jefferson e seu estafe querem pressa na resolução. E para que tudo seja resolvido, eles adotaram uma postura mais agressiva com o Botafogo. Ou apresenta um projeto com um plano para quitar a dívida ou o camisa do Alvinegro não estará presente na reapresentação do elenco no dia 8 de janeiro, em General Severiano.

"Já nos reunimos com o Jefferson e definimos que enquanto o Botafogo não se posicionar com o projeto da quitação da dívida, ele não se apresenta. Essa é uma decisão dele. Se isso acontecer [tiver projeto para pagar a dívida] estaremos de braços abertos. Eles sabem disso. Resolvendo esse problema ele treinará com todo o amor do mundo. Não é questão de faca no pescoço. Não queremos o dinheiro até o dia 8. Se assinar um compromisso que pagará, por exemplo, no dia 20 de janeiro tudo bem. Queremos um posicionamento. Até agora não apresentou", disse Gérson Sá, um dos empresários de Jefferson ao UOL Esporte.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, por sua vez, adota a cautela para explicar a situação. Segundo o mandatário, o Alvinegro já conseguiu a verba necessária para pagar a dívida. O problema é que o dinheiro ainda não está na conta do clube, que aguarda decisão da Justiça para ter a quantia em mãos e realizar o pagamento.

"Temos total confiança na permanência do Jefferson, que é a nossa prioridade desde a campanha eleitoral. Já conseguimos o dinheiro e pagaremos a dívida que temos com ele de salário criada ao longo de 2014. Existe essa pressão por parte do empresário, mas vejo com naturalidade [decisão de não se reapresentar], pois cada um defende seus interesses", explicou o presidente.

"Não gostaria de determinar uma data. Não sei se o dinheiro vai ser liberado antes da reapresentação. É questão burocrática. O dinheiro é nosso e vamos usar parte dele para pagar a dívida com o Jefferson. Isso é certo. Essa verba será liberada e faremos o pagamento. Temos uma conversa agendada com o Jefferson e vamos explicar tudo. Acredito que a conversa é o melhor caminho", completou Carlos Eduardo Pereira.

Gerson Sá vê com bons olhos a movimentação do Botafogo para pagar a dívida com Jefferson, mas espera que essa atitude seja colocada no papel. Caso isso aconteça, o goleiro mudará de ideia e se reapresentará normalmente ao Alvinegro.

"O que Jefferson espera é quitar a dívida criada em 2014. Como o contrato termina em 2015, queríamos saber se o Botafogo tem o interesse em manter apenas em 2015 ou se tem um projeto futuro. A questão financeira entre os dois está desenhada e não seria problema. É questão de definição de projeto mesmo", afirmou o empresário do goleiro.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro