Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Por atraso de salários no Bota, Lucas entra na Justiça e pede a rescisão


Jogador estava entre os seis que não haviam recebido um dos meses de salário atrasado pago na última semana



Lucas entra na Justiça e pede rescisão com
Botafogo (Foto: Pedro Venancio)
O lateral-direito Lucas decidiu entrar na Justiça para conseguir a rescisão de seu contrato com o Botafogo. O jogador alega atraso nos salários superior a três meses, além de falta de depósito do FGTS por parte do Alvinegro. O jogador estava entre os seis que não receberam um mês em atraso, quitado na última semana.

A causa está nas mãos do advogado Alan Belaciano. Triste, o jogador admite ter chegado ao limite antes de tomar a decisão.

- São quatro anos de Botafogo. Cheguei a recusar propostas, como a do Sevilla, no ano passado, para ficar aqui e buscar outros títulos com o clube, pelo qual sempre tive um enorme carinho. Mas a situação chegou a um ponto insustentável, é triste demais. Beira o caos. Já não tinha mais cabeça para ajudar o Botafogo, não conseguia me concentrar nos treinos. E não tem como não levarmos esses problemas do trabalho para casa. Já estava vivendo um drama familiar e, por isso, tomei essa decisão de entrar na Justiça por sofrer essa pressão - disse Lucas em nota através de sua assessoria de imprensa.

O gerente técnico do Botafogo, Wilson Gottardo, procurou não polemizar sobre o caso, reconheceu o momento difícil e entregou a questão para o departamento jurídico.

- Esse é um projeto pessoal e profissional do Lucas. Conversei um pouco com ele, que tem suas ideias, e respeito. Todos sabem que o clube passa por uma instabilidade, e isso permite que o atleta tome algumas medidas. Mas o caso está com nosso departamento jurídico, que vai analisar e ver o que é melhor para o Botafogo.

Lucas tem 26 anos e chegou ao Botafogo em 2011, vindo do Figueirense. Ele conquistou um Campeonato Carioca em 2012. Ele foi convocado pela seleção brasileira para uma edição do Superclássico das Américas daquele mesmo ano. Como tem 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro, não pode se transferir para nenhum clube da Série A.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Do aeroporto para o campo: Dória chega a SC para reforçar o Botafogo


Após suspensão, Zagueiro integra equipe em treino em Florianópolis na véspera da partida contra o Figueirense



Dória vai direto ao campo para treinar pelo
Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
O técnico Vagner Mancini terminava sua conversa de cerca de 20 minutos com os jogadores no centro do gramado, quando Dória chegou ao CT do Avaí para participar do treinamento, na tarde desta terça-feira. Após cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro foi direto do aeroporto de Florianópolis para o campo, onde chegou de camisa polo e calça jeans. Depois de pegar suas chuteiras e uniforme, foi integrado à equipe que fez a última atividade antes da partida contra o Figueirense.

Depois de um breve aquecimento, Dória participou do treino recreativo, que ocorreu em um clima de descontração característico de uma equipe que vem de uma vitória num clássico. Mas na conversa com os jogadores, Vagner Mancini falou muito sério. Elogiou a determinação e atenção de toda a equipe e destacou a importância do resultado contra o Fluminense. No entanto, ressaltou que é fundamental um bom resultado contra o Figueirense, para que a equipe siga subindo na tabela.

A equipe que vestiu colete venceu o recreativo - com times formados sem distinção entre titulares e reservas - e, por isso, será servida no jantar pelos jogadores derrotados. De qualquer maneira, o técnico Vagner Mancini não confirmou a equipe que enfrenta o Figueirense, mas a formação mais provável é a seguinte: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos e Ferreyra.

Por Gustavo RotsteinFlorianópolis

Boa atuação de reservas dá dor de cabeça para Mancini escalar o Botafogo


Daniel, Ferreyra e Zeballos foram bem contra o Fluminense e ganharam pontos na disputa por vaga entre os titulares do Glorioso


Daniel e Tanque Ferreyra ganharam moral após
 clássico (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Desde que chegou ao Botafogo, em abril deste ano, o técnico Vagner Mancini tem batido na tecla da necessidade de reforçar o setor ofensivo. Agora, com oito opções à disposição, a queixa já é bem menor. E a fartura de jogadores faz com que os considerados titulares não se acomodem.

Rogério e Emerson Sheik, jogadores titulares até antes da vitória alvinegra no Clássico Vovô, viram o trio de reservas formado por Daniel, Ferreyra e Zeballos brilhar. E agora terão de mostrar que estão aptos a voltar ao time. Quem deixou o situação bem clara foi o próprio Mancini, após o triunfo sobre o Fluminense, em Brasília.

– O futebol tem que ser analisado dia a dia. Ninguém é absoluto em time nenhum. O que foi visto hoje (domingo), será analisado, e até quarta-feira temos tempo para decidir – garantiu o treinador alvinegro.

Um dos postulantes a uma vaga entre os titulares na partida contra o Figueirense, quarta-feira, o atacante Ferreyra também sabe da dificuldade que terá em se manter no time, até por brigar por vaga com Emerson Sheik, principal referência no ataque do time atualmente.

– Temos grandes jogadores e com muita competência, então a situação é difícil. O Botafogo trouxe muitos jogadores para a posição em que jogo, mas respeito as decisões do treinador e estou pronto para jogar quando for preciso – afirmou El Tanque.

Cartas na manga Mancini já tem, basta fazer a aposta certa!

OPÇÕES DE MANCINI

Vagner Mancini tem, hoje, oito jogadores de ataque

Carlos Alberto – meia-atacante
Daniel – meia-atacante
Yuri Mamute – meia-atacante
Zeballos – meia-atacante
Emerson Sheik – atacante
Rogério – atacante
Wallyson – atacante
Ferreyra – centroavante

*O atacante Bruno Correa, que estava no Al-Nasr (EAU), já foi aprovado nos exames médicos, mas ainda não treina e nem foi regularizado.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo testa força para afastar degola em sequência contra rivais diretos



Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Após vitória sobre o Fluminense – adversário que ocupa as primeiras colocações –, o Botafogo engata sequência contra times que querem deixar de lado preocupações com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É justamente contra adversários diretos que o Alvinegro busca manter o bom desempenho para mostrar que as dificuldades estão no passado.

Os desafios contra os catarinenses Figueirense e Chapecoense aparecem na agenda do Botafogo como fundamentais para ganhar fôlego capaz de tirar a equipe do perigo da degola e dar força para um segundo turno mais regular. O primeiro duelo está marcado para esta quarta-feira, às 19h30.

Com 16 pontos e na 12ª colocação, o Alvinegro busca se inspirar em vitória no clássico do último domingo para derrotar o Figueirense, fora de casa. O adversário está em 18º – na zona de rebaixamento – com dois pontos a menos.

"Cada jogo tem sua postura dentro de campo, até porque as equipes não jogam igual. Então é preciso fazer ajustes. A determinação foi o ponto alto. Isso tem que ser mantido em alto nível e faz com que todos os detalhes sejam favoráveis à sua equipe, que ganha as divididas, a bola bate no adversário e sobra. Sem determinação e vontade, nada acontece", ensinou o técnico Vagner Mancini.

Um bom desempenho pode impulsionar o Botafogo para jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Maracanã. O time do interior de Santa Catarina também passa por apertos no Brasileiro. Atualmente, está com os mesmos 16 pontos que o Alvinegro.

O Botafogo já está em Florianópolis para jogo contra o Figueirense. Sem passar pelo Rio de Janeiro, a delegação alvinegra deixou Brasília e tem curto período de preparação para a 16ª rodada do Brasileiro.

Do UOL, no Rio de Janeiro