Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Botafogo fica por detalhes de renovar concessão do Nilton Santos até 2041


Diretoria do Alvinegro já tem conversas bem adiantadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro e assinatura de documentação deve acontecer antes mesmo do Natal





Botafogo ficará com o Estádio Nilton Santos por mais tempo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


O Botafogo está perto de garantir um importante contrato fora de campo. Faltam detalhes para o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro renovarem a concessão do Nilton Santos por mais dez anos, deixando a "guarda" da arena para com o Alvinegro até 2041 - o atual vínculo, obviamente, vai até 2031.



+ Propostas do Botafogo, demora e destaque: a saga de Rafael Navarro até o possível acerto com o Palmeiras


A expectativa é que a assinatura seja feita antes mesmo do Natal. As conversas estão adiantadas e a Prefeitura, inclusive, tem realizado reuniões com a diretoria do Botafogo com o intuito de melhorar e valorizar o entorno do estádio.

A prorrogação da concessão era um dos desejos do CEO Jorge Braga na busca por um naming rights. O próprio executivo havia explicado que um maior tempo hábil de contrato era importante para um investidor por ter o retorno do dinheiro que fora colocado no projeto.

Os dirigentes do Alvinegro esperam se encontrar com Eduardo Paes para assinar o contrato da nova concessão. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro está resolvendo as pendências de fim de ano.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Proposta por Luis Oyama não agrada Mirassol, e volante fica mais longe do Botafogo


Clube alvinegro quer permanência do jogador, que se destacou na campanha do título da Série B, mas oferta fica muito abaixo do valor esperado pela diretoria paulista



A permanência de Luis Oyama para 2022 fica mais improvável a cada dia. O Botafogo fez uma proposta ao Mirassol para ficar com o volante que se destacou na campanha do título da Série B, mas a oferta foi muito abaixo do esperado pelo clube paulista.




Luís Oyama foi um dos destaques do Botafogo na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo



A informação foi publicada inicialmente pelo Lance!. O ge confirmou que o valor oferecido pelo Botafogo representa apenas 28,5% do total que o Mirassol espera receber pelo atleta. Assim, Oyama está mais próximo de retornar ao Mirassol do que permanecer no clube alvinegro.



O contrato de empréstimo do Botafogo com Oyama, válido até 31 de dezembro de 2021, não prevê cláusula de renovação automática nem valor fixado de compra. Como o volante valorizou no mercado, o clube paulista entende que pode lucrar com uma transação envolvendo o jogador.


O Bota tem preferência na aquisição do atleta, mas se não chegar ao valor esperado, o Mirassol vai partir para conversas com outras equipes que sinalizaram interesse em Oyama. O clube do interior de São Paulo já recusou a primeira proposta alvinegra e informou suas expectativas à diretoria carioca.


A reportagem apurou ainda que o Mirassol recebeu sondagens de equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e também do exterior sobre a situação do atleta. A depender da nova proposta do Botafogo, que dificilmente chegará na pedida do clube paulista, a ideia é seguir essas negociações.



Com apoio da família, Oyama supera lesões e vira destaque no Botafogo (https://ge.globo.com/video/com-apoio-da-familia-oyama-supera-lesoes-e-vira-destaque-no-botafogo-10024130.ghtml)



Aos 24 anos, Luís Oyama possui contrato com o Mirassol até maio de 2023. Revelado pelo clube do interior paulista, o volante atuou emprestado por Atibaia e Ponte Preta antes de se destacar no último Paulistão e despertar o interesse do Botafogo. Terminou a temporada 2021 em alta, com 31 jogos, dois gols e duas assistências vestindo a camisa alvinegra.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Identificação e família alvinegra são apostas do Botafogo por Elkeson, que quer participação em marketing


Diretoria realizou proposta oficial para tentar contratar atacante, mas valores passam longe do esperado; contraproposta dos agentes terá participação em camisas e sócio





Elkeson em ação pelo Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)


É oficial: os empresários de Elkeson têm uma proposta do Botafogo pelo atacante na mesa. Em um primeiro momento, as negociações ainda estão em estágio inicial: enquanto o estafe acredita que os valores estão abaixo, o clube aposta na identificação do jogador - e da família dele - com o Glorioso.



+ Propostas do Botafogo, demora e destaque: a saga de Rafael Navarro até o possível acerto com o Palmeiras

A proposta foi oficializada nos últimos dias, como o 'Ge' noticiou primeiro. O LANCE! havia publicado com exclusividade que o atacante era o sonho da diretoria para 2022 e a cúpula alvinegra buscava um plano para oferecer algo ao atacante.

Os valores iniciais ainda estão longe da pedida feita pelos empresários do atleta, livre no mercado após deixar o Guangzhou Evergrande, da China. O interesse do estafe e do jogador é de que haja um desfecho positivo, então há margem para conversa e apresentação de novos números.

Inicialmente, um dos empresários havia procurado Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, para conversar sobre a situação de Elkeson. Durcesio Mello, presidente do clube, entrou no circuito ao ficar sabendo da possibilidade e também iniciou conversas com o agente. Logo, os papos evoluíram para um tom de proposta, saindo apenas da sondagem.



A contraproposta do estafe deve chegar em breve. Entre um valor maior de salário, uma das pedidas dos empresários será que Elkeson ganhe parte de qualquer ação de marketing que envolva a contratação, seja camisas, plano de sócio-torcedor ou algo que o Alvinegro formular.

Os números iniciais trouxeram um salário com o recebimento de direitos de imagem - algo que nem todos os atletas do elenco recebem atualmente. Há cláusula de confidencialidade sobre qualquer valor envolvendo as negociações.

A grande aposta do Botafogo para tentar convencer Elkeson vem da parte emocional. O filho do jogador mora no Rio de Janeiro e é botafoguense. A proximidade com o garoto e o fato de atuar novamente no clube que o projetou para o mercado asiático são os trunfos que o Alvinegro coloca para tentar convencer o atacante a diminuir os salários.


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Chay troca férias por tratamento, e Botafogo espera ter meia-atacante na estreia do Carioca


Atleta vive expectativa de disputar pela primeira vez a Série A do Brasileirão; para iniciar a temporada na melhor forma, passou por artroscopia no joelho e já iniciou reabilitação



Depois de uma excelente temporada em sua primeira chance em um grande clube do futebol brasileiro, Chay vive expectativa de disputar pela primeira vez a Série A do campeonato nacional. O foco é tanto que o meia-atacante do Botafogo abriu mão de boa parte das férias para corrigir um problema no joelho e entrar em 2022 em sua melhor forma para ajudar o time.


+ Botafogo formaliza proposta a Elkeson




Chay foi um dos destaques do Botafogo na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo no início desta semana, Chay iniciou o tratamento pós-operatório com sessão de fisioterapia na última quinta-feira, no Nilton Santos. À tarde, ele apareceu de muletas em um evento em São Gonçalo, o que é considerado normal nos primeiros dias após o procedimento.


+ Palmeiras encaminha a contratação de Navarro


O tratamento agora é intensivo e todo presencial, no estádio, com a intenção de recuperar o atleta para iniciar 2022 à disposição do técnico Enderson Moreira. Além de fisioterapia, a programação inicial do departamento médico é evoluir para treinos de força e depois transição até ser entregue ao grupo. Por isso, as férias de Chay já terminaram.


- Foi uma opção minha perder pelo menos metade das minhas férias para poder voltar junto com o grupo e iniciar mais um ano maravilhoso - disse Chay ao ge na última quinta.


+ Top 7 dos melhores jogadores do Botafogo em 2021




Chay comemora ano em que passou de quase amador a citado por Tite (https://ge.globo.com/video/chay-comemora-ano-em-que-passou-de-quase-amador-a-citado-por-tite-10090342.ghtml)



Chay será avaliado diariamente, mas existe a expectativa de o meia iniciar a pré-temporada com o elenco, mesmo que de forma adaptada. A princípio, os atletas vão se reapresentar ao Botafogo no dia 3 de janeiro. O clube avalia algumas opções de lugares fora do Rio para concentrar no início de 2022, sendo o próprio Nilton Santos uma possibilidade.


O objetivo principal dos médicos alvinegros é deixar Chay 100% recuperado até o dia 23 de janeiro, quando o Botafogo vai estrear no Campeonato Carioca de 2022, contra o Boavista, fora de casa.





Chay apareceu de a muletas após artroscopia no joelho — Foto: Rodrigo Cerqueira/ge


O meia foi a grande surpresa do time na Série B. Contratado depois de um Campeonato Carioca de destaque pela Portuguesa em 2021 - tendo feito um golaço contra o próprio Botafogo -, o camisa 14 começou como desconhecido e em pouco tempo passou a ser o principal articulador da equipe, mostrando toda a qualidade que já tinha o coroado como melhor do mundo no futebol de 7. Ele terminou a temporada com 31 jogos, oito gols e oito assistências com a camisa alvinegra.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro