Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Montenegro, do Botafogo, chama postura do Flamengo de "tragédia calculada"


Em entrevista ao jornal "O Globo", ex-presidente alvinegro critica o movimento do rival para voltar ao trabalho; na noite desta sexta, Rubro-Negro comunicou extensão das férias



O ex-presidente e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, criticou o movimento do Flamengo para voltar ao trabalho. Ao jornal "O Globo", o dirigente lembrou do incêndio do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, e disparou que o Fla prepara outra tragédia, desta vez "calculada".


+ Botafogo confirma extensão de férias dos jogadores até o dia 30 de abril


- Se fizer isso, ele (Flamengo) está preparando uma outra tragédia. Agora, calculada. A anterior foi o acaso. Ninguém imaginava. O Flamengo deveria ser, até pelo trauma, o primeiro a defender a quarentena, mostrando que aprendeu a lição. Muito triste isso. Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana - disse o dirigente.


- O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar? Por que o Carioca é a coisa mais importante do mundo? É ridículo o Flamengo acionar o governador, e o governador que está com coronavírus - completou.


O GloboEsporte.com entrou em contato com o Flamengo, mas o clube rubro-negro não havia respondido até a publicação desta reportagem.


No início da noite desta sexta-feira, o Flamengo comunicou a extensão das férias dos jogadores até o dia 30 de abril. O clube foi um dos últimos a tomar a decisão.



Ex-presidente do Bota fez críticas duras ao rival — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com



A diretoria rubro-negra tinha esperança de retomar os treinos na próxima terça-feira e iria se reunir com o governo estadual para tratar do assunto. O Rubro-Negro se baseou na experiência de clubes europeus que já encerraram a suspensão das atividades, como o Bayer Leverkusen, da Alemanha.


Mesmo que sem data definida, os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se organizam para o retorno do futebol. Na última quarta-feira, a federação aprovou um protocolo de segurança organizado pelos departamentos médicos, entre outros clubes, de Botafogo e Flamengo, cujas diretorias entraram em litígio.


Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro