Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Poupar ou não? Botafogo vive dilema para clássico contra Vasco antes da Libertadores; vote



Time tem duelo direto por vaga no Carioca e viagem para a Bolívia na sequência





O Botafogo vive um dilema para colocar o time em campo neste domingo, às 16h, contra o Vasco no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Carioca. Poupar ou não os titulares em meio a tantas lesões e com a Libertadores batendo às portas?


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora




"Não dá nem pra pensar em ser eliminado", afirma Rafael Barros sobre Aurora x Botafogo (https://ge.globo.com/video/nao-da-nem-pra-pensar-em-ser-eliminado-afirma-rafael-barros-sobre-aurora-x-botafogo-12357827.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Alvinegro tem duelo direto contra o Vasco em casa - com revés, pode perder o lugar momentaneamente entre os quatro primeiros do Carioca - e o primeiro jogo da Libertadores contra o Aurora, três dias depois, na quarta-feira, às 21h30, na altitude de Cochabamba, na Bolívia.



Tiago Nunes precisará colocar na balança o risco de uma eliminação precoce no Cariocão e a ameaça de sofrer mais uma lesão em um jogador importante. Já são seis atletas fora de combate, sendo quatro deles reforços de 2024.


São eles: o goleiro John, o zagueiro Pablo, o lateral Marçal, o meia Jacob Montes e os atacante Jeffinho e Luiz Henrique - esse último fará exames nesta sexta-feira também.


É agora que a rodagem proposta pelo técnico nos primeiros jogos de 2024 pode ser decisiva. Ele mesclou times e optou por colocar em campo titulares e o reservas, alternando nos oito jogos até agora - os últimos foram com a maioria dos 11 titulares.


No último jogo, contra o o Volta Redonda que venceu por 3 a 0, deixou Danilo Barbosa, Júnior Santos e Luiz Henrique no banco de reservas. Os três entraram no decorrer da partida.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luiz Henrique, do Botafogo, começa fisioterapia e fará exame para identificar lesão na sexta

+ Com atacante que jogou com Romário: veja curiosidades do Aurora, adversário do Botafogo na Libertadores


Para o duelo contra o Vasco, Tiago Nunes ainda terá o treino desta sexta-feira e sábado para encaminhar o time.



Surge a expectativa, no entanto, pela estreia de Damián Suaréz, novo lateral-direito, o último contratado do Alvinegro até o momento. O zagueiro Bastos também é um jogador que pode receber uma chance - ele fez um dos três gols no último jogo.





Tiago Nunes, Botafogo x Madureira — Foto: André Durão


+ Leia mais notícias do Botafogo


No meio, o treinador deve optar por dois entre Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas. E no ataque, são três opções entre Tiquinho Soares, Janderson, Matheus Nascimento, Júnior Santos, Victor Sá, Savarino e Émerson Urso.


O ge quer saber a sua opinião, torcedor. O Botafogo deve ou não poupar a equipe titular na a partida deste domingo? Vote na enquete abaixo.


O Botafogo deve poupar o time no clássico contra o Vasco?
VOTE AQUI


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro