Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Botafogo recebe o Furacão e só a vitória interessa antes da parada para Copa





Vamos com tudo no último jogo do Fogão antes da Copa! 🔥 (Botafogo de Futebol e Regatas)


Rodada sim rodada não, quando se trata de Botafogo, o juiz sempre mete a mão. No fim de semana, contra o Bahia, foi desse jeito.

Bem postado em campo, com Valencia pelo meio e a surpresa de Pimpão pela esquerda, o Botafogo veio com uma boa estratégia pra Fonte Nova e envolveu o time da casa contra quem geralmente joga bem. Esteve à frente do placar em três oportunidades, duas delas com um homem a menos, mas não conseguir segurar o resultado até o final. Vencia o jogo por 3 a 2 até o último minuto da partida quando sofreu o gol de empate numa distração imperdoável de Marcinho. O lateral bobeou na marcação de Allione em cruzamento certeiro vindo da direita.

Antes, Kieza abria o placar para o Glorioso aos 11 minutos do 1o. tempo escorando um passe preciso de Lindoso. O meia herdou a bola de uma rebatida errada do zagueiro adversário, na tentativa de interceptar um cruzamento de Marcinho. Com a desvantagem no placar, o Bahia partiu em busca do empate. Foi quando Jefferson apareceu muito bem na partida com pelos três defesas salvadoras.


TUDO IGUAL EM SALVADOR! Botafogo fica três vezes na
frente do placar, mas Allione dá números finais ao jogo
nos acréscimos.Adicionar legenda 
(@FoxSportsBrasil)
O Bota resistia bem ao ataque inimigo até que a arbitragem fez uma lambança daquelas de almanaque. Numa disputa por espaço dentro da área em cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti de Aguirre quando na verdade o jogador Lucas Fonseca do Bahia foi quem cometeu a infração, se jogando deliberadamente sobre o alvinegro. Não satisfeito, o soprador de apito ainda expulsou o uruguaio deixando o Alvinegro com um jogador a menos por todo o 2o. tempo. Régis converteu o pênalti e igualou o marcador.

Mesmo com as dificuldades impostas pela expulsão, o Botafogo pulou na frente novamente aos cinco minutos da etapa derradeira. Kieza escorou de cabeça um cruzamento preciso de Rodrigo Lindoso pela direita e de novo comemorou discretamente. Foi o segundo de Kieza na partida que, com oito gols, se igualou à Brenner na artilharia alvinegra.

GOLS DO BOTAFOGO NA TEMPORADA:  8 Brenner, 8 Kieza, 4 Rodrigo Pimpão, 4 Igor Rabello, 3 Rodrigo Lindoso, 3 Leo Valencia, 2 Luiz Fernando, 1 Marcos Vinícius, 1 Arnaldo, 1 Renatinho, 1 Carli, 1 Gilson e 1 Matheus Fernandes

Tudo ia razoavelmente bem para o Alvinegro até que numa saída de bola equivocada de Marcelo baiano, que havia entrado na vaga de Lindoso, Élber recupera a bola, passa fácil por Moisés e cruza para a entrada de Vinícius que fuzilou o gol de Jefferson. Com a igualdade no placar e com a vantagem de um homem, o Bahia foi buscar a virada impulsionado por sua torcida. Mas quem pulou na frente novamente foi o Botafogo. Léo Valencia cobrou falta no ângulo esquerdo, fora do alcance do goleiro adversário. Um golaço do chileno, o segundo dele com a camisa alvinegra. Bem, o final dessa história vocês já sabem.

Apesar de ter levado três gols, o goleiro Jefferson foi um dos destaques da partida. Do meio pra frente, Matheus Fernandes, que voltava ao time, foi muito bem assim como Valencia que jogou na meia cancha. Lá na frente, destaque absoluto para Kieza que, sempre bem colocado, não desperdiçou as chances que teve marcando duas vezes. O destaque negativo ficou por conta dos nossos laterais. Tanto Marcinho pela direita como Moisés pela esquerda foram displicentes na defesa e tiveram atuações abaixo do esperado comprometendo diretamente o resultado da partida.

Nos últimos cinco jogos, o Botafogo foi prejudicado decisivamente pelas arbitragens em três. Em dois deles, contra Bahia (3 a 3) e São Paulo (3 a 2), com a marcação de pênaltis inexistentes e no outro, com a não marcação de penalidade máxima sobre Kieza no último minuto do jogo contra o Vitória em pleno Nilton Santos. Esse último, na frente do auxiliar de linha que, juntamente com o juiz, se omitiu no lance. Não importa o lugar do jogo. São pesos e medidas diferentes e todas contra o desprezado Botafogo. Até quando vamos ter que aguentar tal situação?


Assim ficou a classificação do Brasileirão após a 11ª rodada!
Em qual posição seu time está? (@FoxSportsBrasil)
Com mais esse empate frustrante, o Alvinegro chegou aos 14 pontos na tabela e permaneceu na 12a. posição. Como na semana passada, ficou a quatro pontos do último colocado do G-6, o Palmeiras, com 18 pontos, e agora, a cinco do Atlético-PR, primeiro do Z-4, com nove. Veja o que escrevemos no post de pré-jogo sobre o tema: Um olho no G-6 e outro no Z-4


Dos dezoito pontos disputados como visitante (Sport, Cruzeiro, América, São Paulo, Vasco e Bahia), conquistamos apenas cinco com os empates contra o Sport e Bahia e a vitória sobre o Vasco - aproveitamento de 27,7%.

Já em casa, dos quinze pontos disputados como mandante (Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Vitória e Ceará), conquistamos nove com as vitórias sobre Grêmio e Fluminense e os empates contra Palmeiras, Vitória e Ceará - aproveitamento de 60%. A campanha continua fraca com três vitórias, cinco empates e três derrotas - aproveitamento de 42,4%.

Uma vez iniciada a 12a. rodada com São Paulo e Vitória no Morumbi, o Glorioso permanece no limite dos classificados para a Sul-americana. Aumentamos um pouco a média de gols mas o índice ainda é baixo. Foram apenas 14 gols marcados em 11 jogos. Já a defesa, sofreu outros 14 zerando nosso saldo.

Essa é a nossa realidade para hoje quando receberemos o Atlético-PR no Nilton Santos no jogo das 21 horas. Com promoção no preço dos ingressos, espera-se um bom público para a despedida do time antes da parada para a Copa.  pela 12a. O Furacão vem de três derrotas consecutivas e está na zona da degola (17°) com nove pontos ganhos. Jogando fora de casa, o time treinado por Fernando Diniz tem seis empates e quatro derrotas em toda a temporada (GE). Mesmo assim, vamos precisar de inspiração e muito empenho para batermos o Furacão.

Para o desespero da torcida, a dificuldade em pontuar fora de casa tem se repetido nos jogos considerados fáceis no Nilton Santos. E hoje receberemos mais um time que passa por dificuldades e frequenta a parte baixa da tabela. Foi assim nos empates contra o Vitória (1 a 1) e contra o Ceará (0 a 0).

Para piorar o panorama, Joel Carli e Jean, com dores musculares e Aguirre, suspenso, ficam de fora da partida. Em compensação, o zagueiro Yago, recuperado do choque sofrido contra o Ceará, volta a ficar à disposição de Valentim. Com a boa atuação de Marcelo contra ao Bahia, fica difícil saber quem fará dupla com Rabello.

Outro que fica de fora é o meia João Pedro. Jogador do CAP, há acordo entre os clubes para que o jogador não atue na partida. Mesmo com a disponibilidade de Renatinho, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Bahia com uma única modificação: Luiz Fernando ou Brenner no lugar do Aguirre que cumpre suspensão. ... mais »


Por Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr