Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Seedorf faz elogios e nega ter se desentendido com Oswaldo


Camisa 10 faz muitos elogios ao treinador e diz que às vezes eles discutem, mas só para tentar melhorar a equipe alvinegra



Seedorf durante entrevista coletiva nesta terça-
feira, no Engenhão (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
É comum ver em treinos e jogosSeedorf conversando com o técnico Oswaldo de Oliveira sobre possíveis ajustes na equipe. Por causa da experiência e da voz ativa, o camisa 10 se tornou uma espécie de auxiliar dentro de campo. Nesta terça-feira, ele negou que esta sua postura contestadora tenha gerado discussões com o treinador, como na derrota para o Internacional por 2 a 1, no último domingo.

Recentemente, Seedorf passou a ser mais substituído com mais frequência, como na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada. Na ocasião, ele fez cara feia ao deixar o campo e reconheceu posteriormente que não gosta de deixar o time, já que significa que ele não fez tudo como deveria. Oswaldo de Oliveira preferiu não comentar o ocorrido.

Seedorf elogiou o técnico e disse que realmente ele às vezes tem discussões, mas sempre no âmbito do futebol.

- Não aconteceu absolutamente nada. As pessoas estão tentando criar coisas. A relação que tenho com o Oswaldo é uma das melhores que já tive com um técnico na minha carreira. É um ser humano excepcional. Faço o meu papel como jogador e como pessoa. Sempre conversamos sobre futebol, sobre como podemos melhorar, e ele tomas as decisões. Discutimos, por exemplo, no intervalo na partida em que vencemos (por 2 a 1) o Flamengo, mas sobre futebol. Esse grupo é diferente, tem uma relação muito forte internamente.

Se dentro de campo Seedorf é um auxiliar, fora dele o holandês está perto de terminar um curso para ser técnico, e já tem comandado o sub-17 do Boavista em alguns amistosos.

O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, e, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), enfrenta a Portuguesa, no Maracanã. Com uma vitória, a equipe tem a chance de ultrapassar o Grêmio e ir para o terceiro lugar. Os gaúchos, que estão com 54 pontos, recebem o Vasco em Porto Alegre.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

VÍDEO Seedorf conta o que jogadores e torcida conversaram


Seedorf conta o que jogadores e torcida conversaram





Holandês diz que atitude de organizadas no aeroporto foi ruim, mas afirma que encontro com o elenco no Engenhão foi boa para ambos os lados.




Ferj sorteia tabela do Carioca-2014. Veja contra quem seu time estreia!


Definição da ordem dos confrontos ocorreu nesta terça-feira, em arbitral



Arbitral do Carioca (Foto: Igor Siqueira)

A Ferj sorteou nesta terça-feira a tabeça do Campeonato Carioca-2014. Na primeira rodada, Flamengo e Vasco estrearão como mandantes contra Audax e Boavista, respectivamente. Botafogo e Fluminense serão visitantes contra Resende e Madureira.

A primeira rodada do Carioca está prevista para o dia 19 de janeiro, um domingo, podendo ter jogos marcados para o dia 18, sábado.

A fórmula da competição mudou. Ela será disputada em turno único, com os quatro primeiros colocados se classificando às semifinais e dois, posteriormente, às finais.

Por causa da mudança de formato, oito times farão oito jogos como mandante (Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bangu, Boavista, Madureira e Audax). A metade de cima da tabela do Carioca-2013 terá um mando a mais que os times da parte de baixo (oito contra sete).

PRIMEIRA RODADA

Flamengo x Audax
Vasco x Boavista
Madureira x Fluminense
Resende x Botafogo
Bonsucesso x Volta Redonda
Friburguense x Bangu
Cabofriense x Macaé
Nova Iguaçu x Duque de Caxias

CLÁSSICOS

1 ou 2/2 - Vasco x Botafogo (5ª rodada)
8 ou 9/2 - Flamengo x Fluminense (7ª rodada)
15 ou 16/2 - Vasco x Flamengo (8ª rodada)
22 ou 23/2 - Fluminense x Botafogo (10ª rodada)
8 ou 9/3 - Botafogo x Flamento (13ª rodada)
15 ou 16/3 - Fluminense x Vasco (14ª rodada)

SEMIFINAIS - 26 ou 27/3 e 29 ou 30/3
FINAL - 5 ou 6/4 e 12 ou 13/4

Igor Siqueira - Lancenet

Seedorf considera conversa com torcedores benéfica: "Precisavam desabafar"


Holandês diz que atitude de organizadas no eroporto foi ruim, mas afirma que encontro com o elenco no Engenhão foi boa para ambos os lados 



Seedorf comentou encontro com
torcedores (Foto: Reprodução/LANCE! TV)
Após os protestos de torcidas organizadas do Botafogo na segunda-feira, Seedorf concedeu entrevista coletiva nesta terça. Na opinião do holandês, o ato de ir ao aeroporto, no desembarque da equipe que vinha de Porto Alegre, depois de ser derrotada pelo Inter, no domingo, foi errada. No entanto, o jogador garantiu que a conversa entre o elenco e os torcedores colocou um ponto final no problema.

- Ajuda e não ajuda, ter situação de conflito. Mas tivemos oportunidade de conversar com eles (torcedores). A atitude de ir ao aeroporto foi errada, mas aqui no estádio, a conversa foi boa. Eles precisavam desabar, mas este grupo não merece ser criticado. Foi uma conversa entre homens - afirmou Seedorf.

Na semana passada, Seedorf também havia concedido entrevista coletiva. Cinco dias depois, o holandês teve novo encontro com os jornalistas, algo raro desde que chegou ao Botafogo. A maior reivindicação dos torcedores é para que o time mostre mais raça. No entanto, o apoiador garantiu que isso não tem faltado a equipe, apesar de reconhecer a queda de rendimento da equipe.

- Nós estamos lutando pela Libertadores. Nós mostramos mais que entrega o ano todo. Claro, quando perdemos um jogo, complicamos o outro. Mas durante 90 minutos precisamos de apoio. Essas manifestações no aeroporto não tem nada a ver com este grupo, tem com os traumas do passado. Estou vendo um grupo com muito determinado - disse Seedorf.

Com 53 pontos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem sua posição no G4 ameaçada, já que o Goiás tem o mesmo número de pontos e complicou o objetivo do time em conseguir a vaga na Copa Libertadores de 2014. Sem conquistar um título importante desde 1995, quando conquistou o Brasileirão, os alvinegros, nos últimos anos têm feito boas campanhas, mas os fracassos nas horas decisivas fizeram os torcedores temerem por uma nova frustração. Como tem repetido frequentemente, Seedorf disse que este grupo não tem nada a ver com o passado, mas tem sofrido as suas consequências.

Alexandre Braz - Lancenet