Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Com dois gols na estreia, Hyuri ganha elogios de Seedorf: 'Foi fantástico'


Atacante de 21 anos ajuda Botafogo a vencer por 3 a 1 com direito a bela jogada e fala sobre comparação com Vitinho: 'Vou tentar fazer meu trabalho'




Hyuri não ficou inibido na estreia com a camisa do Botafogo. O atacante fez logo dois gols na sua estreia, sendo um deles com direito a alguns dribles nos adversários. Referência para os mais jovens, assim como fazia com Vitinho, Seedorf fez questão de elogiar o jovem de 21 anos após o 3 a 1 sobre o Coritiba, no Maracanã, 18ª rodada do Brasileiro.

- Conversamos com ele para ficar à vontade. Foi uma estreia fantástica. Não é fácil, mas foi mais do que podíamos ter esperado. Vamos ajudá-lo a ter mais entrosamento. Estou muito feliz com ele - disse o holandês.

Apesar de não ter concedido entrevista na volta do intervalo para não perder o foco, no fim do jogo Hyuri deixou clara a alegria com a estreia promissora. Não evitou, inclusive, de falar sobre a comparação com Vitinho, negociado recentemente com o CSKA, da Rússia.

- É inevitável falar da saída do Vitinho, mas estou fazendo meu trabalho desde que cheguei. Para mim não existe comparação, mas já que existe vou tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Vou continuar trabalhando. Isso (gols) não vai valer de nada se não jogar bem. É continuar trabalhando.


Além de marcar duas vezes, o que chamou a atenção foi a jogada do seu segundo gol ao deixar quatro adversários para trás. A explicação foi bem objetiva.

- Eu vi que dava para ir, fui indo e quando vi o gol estava na minha frente. Tive a tranquilidade parainalizar bem.

Depois de dois jogos sem vitórias (uma derrota e um empate), o Botafogo voltou a conquistar os três pontos e chegou a 33 no Campeonato Brasileiro. O time subiu de quarto para terceiro. Na próxima rodada o Glorioso pega o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 18h30m (horário de Brasília).

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bota vai sem Seedorf e com terceiro goleiro contra o Criciúma


Holandês é punido com terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e Milton Raphael substituirá Renan, expulso por cometer pênalti





O Botafogo já vinha sofrendo com uma série de desfalques no Campeonato Brasileiro e essa conta aumentou. A vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, no Maracanã, levou o time para a terceira colocação na competição, mas deixou marcas. Seedorf foi punido com o terceiro cartão amarelo e Renan, expulso. Com isso, os dois estão fora do jogo com o Criciúma, domingo, em Santa Catarina.(assista os gols ao lado).

Com a suspensão de Renan, o Botafogo terá Milton Raphael, terceiro goleiro, como titular, já que Jefferson também está fora, convocado pela seleção brasileira. Milton já atuou por quase todo o segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, a sua primeira vez na competição este ano.

Além de Jefferson, Renan e Seedorf, o Botafogo também não poderá contar com Lodeiro. O uruguaio está a serviço da seleção de seu país e deve ser novamente substituído por Hyuri, destaque da vitória sobre o Coritiba, com dois gols.

Seedorf não teve grande atuação contra o Coritiba nesta quinta-feira (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

No departamento médico, os laterais Lucas e Gilberto seguem se recuperando de lesão. Cidinho também não tem condições de jogo, o que só deve acontecer em 2014 depois de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Audaz, Hyuri decide para o Botafogo, que vence o Coritiba com autoridade


Garoto marca dois gols e é o grande destaque da vitória por 3 a 1. Rafael Marques também joga muito




o nome do jogo

Hyuri
O jovem de 21 anos fez sua estreia e teve noite inspirada. Não tirou o pé de divididas, tentou dribles e fez dois gols, um deles uma pintura.


duelo

camisas 10
Seedorf e Alex estiveram apagados. O segundo ainda fez um gol. O primeiro foi quem mais errou passes e cometeu faltas (cinco, nos dois casos) no Bota.


mando

fim de jejum
O Botafogo não vencia como mandante desde 1º de agosto. Depois disso, três empates: 1 a 1 com o Goiás, 3 a 3 com o Inter e 0 a 0 com o São Paulo.

Hyuri deu a prova de que a confiança dos botafoguenses em 2013 tem de ser inesgotável. O garoto deu um show, marcando dois gols, um deles histórico, talvez o mais lindo do Campeonato Brasileiro, e terminou a jornada como a grande figura da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. Ousado, o garoto formado na base do Audax estreou com a responsabilidade de substituir Lodeiro e arrebentou. Voltou para marcar, deu carrinho e jogou boa parte do segundo tempo no sacrifício, mancando. O Coxa não viu a bola e pouco ameaçou mesmo quando passou a ter um jogo a mais.

O resultado deixa o Botafogo na terceira colocação, com os mesmos 33 pontos do Atlético-PR, que leva vantagem no número de gols marcados. O Coxa, por sua vez, fica estagnado na oitava colocação e seu jejum de vitórias aumentou para seis jogos.

Numa noite em que Seedorf pouco jogou, os jovens botafoguenses mereceram total destaque. O positivo foi Hyuri, que completa 22 anos no próximo dia 26. Audaz, ele foi para cima desde o início e acabou marcando dois gols, o segundo uma pintura. De cinema. Já Renan, dois anos mais velho e profissional desde os 18, foi a figura negativa. Com 3 a 0 no placar e a fatura praticamente liquidada, ele, diante dos adversários Gil e Maicon, optou por derrubar o primeiro dentro da área. Pênalti e, como era o último homem, foi justamente expulso. Erro que obrigou o Botafogo, que partia para tentar uma goleada, a pisar no freio.

Hyuri se emocionou muito com o gol no abraço de Seedorf (Foto: Guito Moreto / O Globo)

Aliás inexperiente também foi logo o mais velho do time: já nos minutos finais, tomou cartão amarelo por retardar cobrança de lateral e virou desfalque para o último jogo do turno, contra o Criciúma, no próximo domingo, às 18h30m, fora de casa.

A belíssima atuação de Rafael Marques, especialmente no primeiro tempo, também não pode ser esquecida. Fez um belo gol e deu assistência ainda mais bonita para Hyuri.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo premiou a ousadia do Botafogo. O time não pensava duas vezes em tentar jogadas de efeito, dividia todas as bolas e buscava o ataque de forma incansável. Os melhores alvinegros foram justamente os autores dos gols. Rafael Marques, em ótima fase, contou com a sorte no primeiro. De costas no início do lance, tomou um susto ao ser carimbado por Elias, que chutaria para fora. A cabeça de Rafael desviou a trajetória da bola, e na sequência ela voltou limpinha para o próprio artilheiro tocar para a rede: 1 a 0. Depois, novamente o camisa 20 botafoguense brilhou. Recebeu lançamento de Dória, dominou no peito e fez cruzamento lindo para Hyuri, que esbanjava confiança, cabecear com muito estilo e ampliar o placar.

Apagadíssimo, o Coritiba só apareceu com o ex-botafoguense Vitor Júnior, logo no início do jogo. Aproveitou-se de erros de Edílson e Bolívar, disparou e quase marcou. Depois disso, o Coxa até teve mais posse de bola, porém não levou perigo nenhum. Alex e Julio Cesar, os mais experientes, estiveram muito abaixo da média no primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Botafogo voltou elétrico para o segundo tempo e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com Seedorf. Mas a noite era do garoto Hyuri, que entrou para o fazer o gol mais bonito do "Novo Maracanã". Recebeu fora da área, tirou quatro adversários com um repertório de dribles maravilhosos, deixando o lateral Diogo completamente zonzo, e completou com um belo chute. Fantástico!

Tudo parecia resolvido até Renan cometer o tal pênalti infantil e recolocar no jogo o Coritiba, que diminuiu com ótima cobrança de Alex. Depois do gol, o camisa 10 quase fez o segundo, de cabeça. Também pelo alto, Chico chegou perto de marcar em lance no qual Milton Raphael saiu muito mal. O Botafogo passou a controlar o jogo e os paranaenses viram suas chances acabarem de vez aos 40 minutos, quando Maykon, de 21 anos, foi expulso por dois lances muito bobos. Primeiro se jogou na área e depois fez falta violenta. Vitória merecida para o Bota.

Rafael, do United, posta foto da filha com pijama do Botafogo: 'Sabe torcer'


Lateral-direito não esconde desejo da vitória alvinegra na noite desta quinta



Rafael, do Manchester United, não para de reafirmar a sua torcida pelo Botafogo. Nesta quinta-feira, o lateral-direito postou no Instagram uma foto de sua filha usando o pijama do Glorioso. À noite, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira enfrenta o Coritiba, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o jogador não escondeu o desejo de assistir à vitória alvinegra.

– Botafogo desde criancinha. Rumo à vitória hoje à noite. #botafogo #filha linda #sabetorcer – escreveu Rafael.

Titular no time de David Moyes, Rafael vem desfalcando os Diabos Vermelhos por causa de uma lesão na coxa sofrida na final da Supercopa da Inglaterra, contra o Wigan, no dia 11 de agosto. No entanto, o lateral afirmou que estará de volta aos treinos na semana que vem.

Filha de Rafael usa pijama do Botafogo (Foto: Reprodução / Instagram)

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Bota conta com bom retrospecto contra Coxa no Rio para seguir entre primeiros no Brasileirão


Precisando vencer para se reaproximar do Cruzeiro, Bota encara o Coritiba no Maracanã



Apresentação Botafogo x Coritiba
O Botafogo encara o Coritiba nesta quinta
O Botafogo encara o Coritiba na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, precisando vencer para se reaproximar do líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Para conquistar o resultado positivo, o Glorioso se apoia no bom retrospecto jogando no Rio contra o rival. Isso porque a última vitória do Coxa sobre o Alvinegro no Rio foi no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ), em 2002, quando o Botafogo acabou derrotado por 2 a 0. Desde então, os dois times se enfrentaram mais sete vezes no Rio, com seis vitórias dos donos da casa.

Apesar do histórico favorável, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o Botafogo terá muito trabalho para superar o Coritiba, clube que já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro deste ano, assim como o Botafogo, mas caiu um pouco de produção.

- É muito comum as equipes oscilarem, não há uma padronização. O importante é que vamos encarar equipe muito qualificada, com jogadores de bom nível e outros tantos de experiência e qualidade. Temos que fazer um balanço geral e ver que vamos encarar um time que consegue liderar o campeonato e sempre pleitear lugar no topo da tabela - disse o treinador alvinegro.

A novidade do Glorioso para esta partida é a escalação do jovem Hyuri no lugar do meia Lodeiro, convocado para defender a seleção do Uruguai. Renan segue no lugar de Jefferson, servindo à Seleção.

COXA QUER DESENCANTAR

Há cinco rodadas sem vitória, o Coxa, antes líder do Campeonato Brasileiro, tenta desencantar contra o Glorioso, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Com o camisa 10 Alex em campo, o treinador Marquinhos Santos volta, aos poucos, a ter opções para montar o time. O Alviverde enfrentou uma fase terrível de lesões, e os substitutos não estiveram à altura dos donos da posição.

O lateral-esquerdo Diogo volta ao time após cumprir suspensão contra o Inter.  Vitor Júnior é outro confirmado no time do Alto da Glória, por razões contratuais, o atacante não pôde enfrentar o Colorado, mas agora está liberado para enfrentar outro ex-clube.

Marquinhos Santos não poderá contar com Júnior Urso e Leandro Almeida. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e desfalcam a equipe contra o Glorioso.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA/ HORÁRIO: 5/9/2013, às 19h30
ÁRBITRO: Fabrício Neves Corrêa/RS
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo/MG e Edílson Frasão Pereira/TO

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Escudero (Luccas Claro) e Diogo; Willian, Gil, Lincoln e Alex; Bill e Vitor Júnior (Geraldo). Técnico: Marquinhos Santos.


Leia mais no LANCENET!

Duelo nota 10! Seedorf e Alex são muito mais do que craques no futebol

Meias e ídolos de Botafogo e Coritiba, respectivamente, se enfrentam pela primeira vez na carreira. Personalidade forte é o que os difere da maioria dos jogadores




Craques, camisas 10, experientes, consagrados, ídolos das torcidas que representam e reconhecidos por terem personalidade diferenciada. Assim podem ser definidos Seedorf, de 37 anos, e Alex, de 35, os astros do jogo entre Botafogo e Coritiba, hoje, às 19h30, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Os dois, que pela primeira vez ficarão frente a frente, serão os responsáveis para que o Glorioso ou o Coxa reencontre o caminho das vitórias. O Alvinegro não vence há três jogos, enquanto o visitante amarga o jejum há cinco rodadas.

Após muitos anos no futebol europeu – no caso de Seedorf, toda a carreira –, ambos decidiram vir para o Brasil recuperar o prazer de jogar futebol. O papel desempenhado não só dentro, mas fora das quatro linhas – com declarações impactantes, que fogem do padrão dos boleiros e demonstram uma preocupação que supera o "campo e bola" –, simboliza a importância dos dois para o futebol brasileiro.
Oswaldo de Oliveira concorda que entre Seedorf e Alex há muita semelhança. Mas chama atenção para um pequeno detalhe técnico.

– É muito similar o papel dos dois. Só troca a perna. Um é muito mais destro e o outro mais canhoto. Mas já vimos os dois fazendo gols com os pés trocados. O papel deles para as equipes é semelhante – afirma o treinador, ressaltando a importância do camisa 10 alvinegro para a equipe:

– O Seedorf é um jogador muito importante para nós. Mas, ultimamente, tenho ressaltado Jefferson, Bolívar, Marcelo Mattos... Claro, o Seedorf é o jogador mais importante do nosso time, mas não está sozinho neste papel – garante Oswaldo.


Leia mais no LANCENET! 

Em rede social, Vitinho agradece ao Botafogo e promete voltar ao clube

Jogador se pronunciou pela primeira vez desde que acertou com o CSKA Moscou



Vitinho - Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)
Vitinho postou foto e escreveu mensagem
 de despedida (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia-atacante Vitinho finalmente se pronunciou sobre a saída do Botafogo e o acerto com o CSKA Moscou. Por meio da rede social Instagram, o jogador agradeceu aos ex-companheiros de clube, ao presidente Mauricio Assumpção e também ao técnico Oswaldo de Oliveira. A iniciativa foi bem vista pela maioria dos torcedores alvinegros que seguem o jogador na internet. Muitos escreveram mensagens de 'boa sorte' ao ex-xodó, que prometeu voltar um dia para o clube.

Em um recado direto à torcida, Vitinho pediu desculpas por 'qualquer coisa'. O jovem talento disse também que acredita no título do Botafogo. 
Vitinho foi negociado com o CSKA por dez milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões).

Leia a mensagem de Vitinho: 

'Hoje eu começo uma nova fase na minha vida, queria agradecer ao Botafogo de Futebol e Regatas, aos meus companheiros e a torcida. Muito obrigado por tudo. Ao Botafogo muito obrigado pela a oportunidade. Presidente Mauricio muito obrigado mesmo, de coração, por esse dois anos maravilhosos de aprendizado, amadurecimento e de conquistas. Sabe do carinho que tenho por você e hoje desejo toda a felicidade do mundo e que Deus continue te ajudando nessa caminhada. A todos os meus companheiros e comissão técnica, eu também agradeço pelos puxões de orelha, conselhos, brincadeiras, carinho e o mais importante nunca terem desistido de mim. Onde eu estiver estarei sempre torcendo por vocês.( EU ACREDITO NO TITULO).

Ah você também professor Owasldo você e um dos mas importantes de meu crescimento pode contar comigo sempre , obrigado por ser esse paizão para mim a voce eu tenho que agradecer do fundo do meu coração por tudo mesmo te desejo todo sucesso do mundo. Aos torcedores, me desculpem qualquer coisa, agradeço o carinho, incentivos, criticas e queria dizer que vocês fazem parte dessa campanha. Nunca deixem de acreditar nessa equipe. Eles e vocês serão muito vencedores. Obrigado por tudo mesmo, um grande abraço. Sempre serei muito grato a vocês. EU AINDA VOLTO.'


Leia mais no LANCENET!