Páginas

domingo, 2 de outubro de 2022

Botafogo planeja observação em favelas para captar jovens na base



Clube crê em olheiros espalhados pelo Rio e aposta em busca nas comunidades do estado



Com a nova estrutura de captação de jogadores para as divisões de base, o Botafogo volta as atenções com maior profundidade para o estado do Rio de Janeiro. Além de clubes menores, escolinhas, academias e campeonatos no interior, a busca por novos talentos estará também em comunidades espalhadas pelo Rio e torneios em favelas.


Quando foi anunciado o novo coordenador de captação, Everson Rocha, no último dia 21 de setembro, já havia uma revelação, por alto, dos planos do Botafogo dali em diante. De acordo com o head scout do clube, Alessandro Brito, a ideia do Bota é aumentar a presença de observadores presencialmente nas partidas do Rio, Brasil e no continente americano.


+ Botafogo tem primeira condenação da SAF na Justiça do Trabalho; decisão cabe recurso





Da esquerda para a direita: Brunno Noce, Everson Rocha, Alessandro Brito, Raphael Rezende e Henrique Simões, do Botafogo — Foto: Divulgação/BFR


+ De olho em novo contrato, Botafogo inicia transição de jovem da base


- O Botafogo pretende reforçar e ampliar a sua captação de atletas para as categorias de base. Vamos competir e ser muito agressivos no estado do Rio de Janeiro e intensificar o mapeamento de atletas jovens no Brasil. O Clube precisa crescer de maneira organizada e estruturada nesse setor de grande importância dentro da SAF. Como projeto de curto prazo, estaremos monitorando e mapeando as principais escolas, academias, campeonatos e jogos no Rio de Janeiro.


Essa é a ideia do clube para a primeira fase de captação de jogadores para a base. No curto prazo, a intenção é aproveitar o potencial que o Rio de Janeiro tem a oferecer. John Textor e equipe entendem que essa área do futebol fluminense é pouco explorada.


+ Defesa do Botafogo evolui e atinge marca inédita no Brasileirão




Botafogo enfrenta o Palmeiras de olho na 3ª vitória seguida (https://ge.globo.com/video/botafogo-enfrenta-o-palmeiras-de-olho-na-3a-vitoria-seguida-10982843.ghtml)


+ Campeão da Copa Conmebol volta ao Botafogo para treinar base feminina em busca de apoio da SAF


A reestruturação da área de scouting busca desenvolver conexões do Botafogo com as comunidades e o povo do Rio. Com a chegada de Everson Rocha, a intenção é tornar a rede mais ampla para captar cada vez mais jovens naturais do estado.


Com as contratações do Botafogo nas duas últimas janelas, os jogadores formados na base perderam um pouco do espaço que tinham antes em um clube com menos dinheiro. Porém, na vitória por 1 a 0 em cima do Goiás no último jogo, foi justamente um cria da base alvinegra quem deu os três pontos. Único jogador que estava em 2021 e entrou em campo, Del Piage acertou belo chute de fora da área.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Botafogo vive boa fase no Brasileirão e não sofre gols há três jogos (https://ge.globo.com/video/botafogo-vive-boa-fase-no-brasileirao-e-nao-sofre-gols-ha-tres-jogos-10980398.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Jogadores formados no Botafogo e que estão no time principal: Igo Gabriel (goleiro), Hugo (lateral-esquerdo), Kanu e Lucas Mezenga (zagueiros), Del Piage e Kayque (volantes), Luis Henrique e Matheus Nascimento (atacantes).


Além da equipe principal, o Bota também busca desenvolver os jogadores no time B, que contempla atletas até 23 anos. Entre os formados no time de General Severiano e que até já atuaram no time principal, estão: Vitor Marinho (lateral-direito), Ewerton, Kawan, Reydson (zagueiros), Guilherme Liberato (meia) e Vitinho (atacante).