Páginas

sábado, 13 de outubro de 2018

Em alta no Ceará e fora do jogo de segunda, Leandro Carvalho prevê volta "mais confiante" ao Botafogo


Indisponível por ter seus direitos econômicos ligados ao Botafogo, atacante de 23 anos diz que momento positivo em Fortaleza influenciará em seu futuro como botafoguense




André Durão / GloboEsporte.com


Contusões, problemas de adaptação e apenas lampejos em quatro jogos. Assim foi Leandro Carvalho no início do ano com a camisa do Botafogo. Insinuante, driblador e veloz. Este é o Leandro do Ceará, clube para o qual foi emprestado pelo Glorioso e onde já havia feito sucesso.


Não participará do jogo de segunda-feira, às 20h, no Castelão, mas é personagem. Uma das apostas botafoguenses para o ano, o atleta de 23 anos não vingou em General Severiano e pediu ao gerente de futebol Anderson Barros para ser emprestado ao Vôzão, clube onde chamou atenção dos cariocas na Série B de 2017. Respondeu rapidamente com três gols e duas assistências. E o crescimento o faz confiar numa volta por cima no retorno ao Botafogo, previsto para janeiro.


- Acho que (o que faltou para ir bem no Botafogo) um pouco da adaptação ao Rio, e tive algumas contusões, que me deixaram um tempo fora. Com certeza, estarei voltando mais confiante com meu futebol voltando a aparecer aqui no Ceará - afirmou o atacante, que tem 11 jogos pelo Vôzão.



Leandro Carvalho jogou quatro vezes pelo Botafogo, mas só deu esperanças nas etapas finais de jogos com Fluminense (estreia) e Audax Italiano — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Em evolução, Leandro lamenta não atuar na segunda-feira, mas entende a situação. Em respeito a Anderson Barros, à Estrela Solitária e ao contrato com o Botafogo, válido até dezembro de 2020.


- Chato ficar fora de um jogo tão importante não estando suspenso nem machucado, mas eu tenho contrato com o Botafogo, e isso me impede de jogar. Também dei minha palavra para o Anderson que não ia jogar. Então tenho que respeitar o Botafogo e o Anderson, foi para ele que eu dei minha palavra. É chato? É, mas o Botafogo abriu as portas para mim, e eu tenho que respeitar isso.


Leandro não deu alegrias à torcida alvinegra enquanto morava no Rio, mas em uma das voltas à Cidade Maravilhosa como visitante, no dia 2 de setembro, novamente de preto e branco, garantiu aos botafoguenses o gostinho de tirar sarro do rival. Com a chance de colar no então líder São Paulo, o favoritíssimo Flamengo recebeu o Ceará numa manhã de domingo e com o Maracanã lotado. Resultado? Gol de Leandro e vitória por 1 a 0 do penúltimo colocado.


Gol do Ceará! Leandro carvalho chute de longe e marca, aos 45 do 2º tempo


Perguntado se já imagina um repeteco com gols contra o Flamengo vestindo a camisa do Botafogo em 2019, deu ênfase à prioridade do momento: escapar do Z-4 com o Ceará. Isso, porém, não o impediu de vislumbrar grandes jogos como alvinegro no Maraca.


- Meu pensamento primeiramente é de ajudar o Ceará a sair dessa posição incômoda. Mas o Botafogo é um clube de massa e todo jogador sonhar em jogar com o Maracanã lotado e ser campeão.


Por fim, Leandro tratou de dividir o bom momento que vive com Lisca e apontou o treinador como um dos responsáveis por ter esperança em voltar com outro rendimento a General Severiano.


- O Lisca consegue tirar o melhor dos jogadores. Aqui no Ceará todo mundo sabia da capacidade desse grupo, e com certeza o Leandro voltará mais confiante.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro