Páginas

sábado, 19 de novembro de 2022

Lateral direita se torna uma das grandes incógnitas do Botafogo para a próxima temporada



Com a saída de Saravia, técnico Luís Castro terá à sua disposição até o momento o instável Daniel Borges e Rafael, que lidou com um 2022 repleto de lesões





Luís Castro terá de encontrar novo caminho para a lateral direita (Foto: Vitor Silva / Botafogo)



A busca do Botafogo por reforços pontuais para a temporada de 2023 redobrada sua atenção para a lateral direita. Após excluir Renzo Saravia dos planos do clube, o Alvinegro tem o desafio de ser certeiro ao trazer uma novidade para o setor.

Titular durante a maior parte da temporada, Daniel Borges não conseguiu evitar a inconstância. O jogador de 29 anos chegou a crescer de rendimento nas últimas partidas, embalando assim como o restante do time.

No entanto, ainda se mostrou oscilante diante de adversários que faziam investidas pelo seu lado, principalmente contra rivais rápidos. Em compensação, ao defender o atleta apresentou seu melhor rendimento, com 81% de aproveitamento em roubadas de bola.


Já ao apoiar o ataque, falta a Daniel Borges ap. De acordo com o Sofascore, há uma média de 29% de acerto por partida, enquanto a média de lançamentos é de 44%.

Em 29 jogos disputados, o lateral-direito marcou um gol e fez a assistência para outros três momentos nos quais o Botafogo balançou a rede. À medida que o técnico Luís Castro trabalhar com mais afinco, há chances de seus números aumentarem.


A outra alternativa para o setor é Rafael, que lidará com muita expectativa em 2023. Vindo com ares de contratação de peso ainda durante a disputa da Série B em 2021, o camisa 7 teve um ano conturbado.

A série de lesões fez com que atuasse em sete partidas (boa parte saindo do banco de reservas). O lateral pouco tocou na bola e se torna um mistério como estará o seu rendimento no ano que vem.

Em meio a tanta incerteza e busca por resultados, resta ao Alvinegro agir rápido e encontrar uma alternativa decisiva para que a lateral direita encontre uma solução.



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Gol de Lucas Fernandes é eleito o mais bonito do Botafogo em 2022



Chute de fora da área contra o Santos recebe 28% dos votos em enquete. Reveja!




O primeiro gol de Lucas Fernandes contra o Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão, foi eleito por torcedores como o mais bonito do Botafogo em 2022. O ge selecionou 10 gols durante a temporada que passou para a escolha dos alvinegros, que gostaram mais do chutaço de fora da área do meia.


+ Contratações do Botafogo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora






Lucas Fernandes comemora gol contra o Santos — Foto: André Durão




Reveja o gol



Aos 9 min do 1º tempo - gol de fora da área de Lucas Fernandes do Botafogo contra o Santos (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-9-min-do-1o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-lucas-fernandes-do-botafogo-contra-o-santos-11115165.ghtml)



Lucas recebeu 28,9% dos votos. Esse foi um dos dois gols que o camisa 18 marcou naquela noite. O Botafogo venceu o Santos por 3 a 0, na melhor apresentação da equipe no estádio Nilton Santos, que recebeu quase 30 mil pessoas.


Além do vencedor, outro golaço chegou perto de levar o primeiro lugar: o de Erison contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, que ficou só dois pontos percentuais atrás. Fechou o pódio o belo chute de fora da área de Marçal, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.



Pódio dos golaços

Lucas Fernandes: 28,9%
Erison: 26,7%
Marçal: 12,1%





Veja os 10 gols mais bonitos do Botafogo em 2022 (https://ge.globo.com/video/veja-os-10-gols-mais-bonitos-do-botafogo-em-2022-11135058.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro