Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Botafogo anuncia contratação do volante Tchê Tchê



Clube carioca contrata jogador do São Paulo para reforçar meio de campo



O Botafogo confirmou nesta quinta-feira o último dos contratados da janela do primeiro semestre: Tchê Tchê. Vindo do São Paulo, o volante assinou contrato de três anos com o clube carioca, que comemorou a notícia nas redes sociais.




+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube









O jogador teve o primeiro dia de clube nesta quinta-feira. Fez exames e participou dos últimos preparativos para o anúncio oficial. Ele ainda precisa ser regularizado antes de estrear pelo clube, mas a forma física não será problema, já que o atleta se preparou com o elenco do Atlético-MG nos primeiros meses do ano.


Tchê Tchê passou o último ano no Galo, onde venceu Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. Em 2022, ele perdeu espaço e estava em fim de empréstimo do São Paulo, que desejava negociar o atleta. O Bota aproveitou o momento para garantir o reforço por menos de R$ 5 milhões.





Tchê Tchê, novo reforço do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Em General Severiano, o volante chega para reforçar o setor que tem Patrick de Paula e Luís Oyama como titulares. O atleta também pode atuar na lateral direita, que está sem uma das opções do elenco por conta da lesão de Rafael.


Aos 29 anos, Tchê Tchê apareceu para o futebol brasileiro em 2016, como um dos destaques do Audax de Fernando Diniz. Foi para o Palmeiras, onde ficou por três anos, de onde partiu para rápida passagem no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Voltou ao Brasil para defender o São Paulo até 2021, quando vestiu a camisa do Galo e foi multicampeão.



A chegada de Tchê Tchê fecha a primeira janela de transferências do Botafogo de 2022. Recentemente, o clube confirmou outros quatro reforços: o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, o meia Lucas Fernandes e o atacante Gustavo Sauer. Eles se juntam a outras seis contratações do clube pós-SAF: Philipe Sampaio, Renzo Saravia, Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Victor Sá.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Luís Castro é regularizado e pode comandar o Botafogo contra o Ceará, pelo Brasileirão



Treinador português recebeu visto de trabalho e teve nome publicado no BID da CBF







Botafogo gasta cerca de 65 milhões de reais em reforços (https://ge.globo.com/video/botafogo-gasta-cerca-de-65-milhoes-de-reais-em-reforcos-10483333.ghtml)



Luís Castro está liberado para comandar o Botafogo da beira do campo pela primeira vez. O nome do treinador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Com isso, o português poderá participar do duelo com o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão.


+ Custa elogia treinador na chegada ao Bota: "Ideia muito boa"





Nome do treinador apareceu no BID na tarde desta quinta-feira — Foto: Reprodução



Nesta manhã, o técnico recebeu o visto do governo federal para trabalhar no Brasil. A liberação foi publicada no Diário Oficial da União e é válida por um ano, tanto para Castro como para os quatro assistentes da comissão técnica do português.


 


Castro treina o Botafogo desde 29 de março — Foto: Vitor Silva/BFR


Por conta da burocracia, o treinador não ficou à frente do banco de reservas na estreia no Brasileirão, no último domingo, no Nilton Santos, na derrota para o Corinthians. Quem representou a equipe foi o brasileiro Roberto Oliveira, o Betinho.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Há pouco mais de duas semanas no clube, Luís Castro foi apresentado pelo Botafogo no último dia 29 de março. Ele assinou contrato de dois anos para liderar a reformulação do futebol alvinegro após a transição para Sociedade Anônima do Futebol.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Victor Cuesta é apresentado no Botafogo e almeja crescimento: "Voltar a ser o jogador de 2017 a 2021"



Zagueiro argentino chega por empréstimo junto ao Inter e foi apresentado nesta quinta (14)



Após janela de transferências movimentada, o Botafogo começou nesta quinta (14) as apresentações de seus reforços. O primeiro foi o zagueiro argentino Victor Cuesta. Aos 33 anos, ele chega por empréstimo até o final do ano junto ao Inter.


+ Botafogo anuncia contratação do atacante Gustavo Sauer



- Muito feliz por estar aqui, por fazer parte deste projeto. A ideia do nosso treinador é muito boa. Eu vinha trabalhando assim com treinadores do Inter, que jogavam de uma forma parecida - afirmou o zagueiro.


+ Botafogo gasta cerca de R$ 65 milhões na primeira janela de transferência com John Textor





Victor Cuesta é apresentado no Botafogo — Foto: Renata de Medeiros/ge



- Fisicamente, muito bem, eu sou um trabalhador, sempre procuro fazer meu melhor. Claro que em 2022 tenho que reconhecer que não comecei da minha maneira. Mas vou trabalhar para ser o jogador de 2017, 2018, 2019 e parte de 2021 também - falou.


+ Botafogo é o time que mais gasta na janela; veja lista



Botafogo anuncia pacotão de reforços no último dia da janela (https://ge.globo.com/video/botafogo-anuncia-pacotao-de-reforcos-no-ultimo-dia-da-janela-10479779.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo



Confira outras respostas de Cuesta:


Projeto oferecido pelo Botafogo


O projeto é interessante, como a gente está vendo, montaram um elenco competitivo, forte. Quando me ligaram, não tive dúvida de aceitar esse projeto. Vou tentar me adaptar rapidamente à cidade e ser feliz com meus companheiros.



Time grande do futebol brasileiro, do carioca também, então não tive a menor dúvida. E paciência porque o futebol sul-americano está meio chato, entre aspas, porque só se quer ganhar ganhar ganhar. às vezes tem projetos e demora para colher os frutos. Agora é trabalhar para começar a trajetória.


Expectativas com a chegada ao clube

Às vezes, quando ficamos muito tempo um clube e não conseguimos obter os objetivos, é importante mudar de ares tanto pro clube quanto para o jogador. Estou aqui para retomar meu bom futebol. E sobre a partida da primeira rodada foi lindo de ver um time competitivo com o apoio da torcida, que veio em quantidade, então espero viver isso bem de perto.


Conversa com Carli

Ele (Carli) me convidou para ir ao camarote em que ele estava. Me contou que fez o gol do título do carioca em 2018. Espero seguir os passos dele. Venho falando bastante com o Gatito também, aos poucos venho conhecendo os companheiros aqui. Espero dar o meu melhor e ajudar, porque é uma camisa muito pesada e um clube gigante.


Processo de naturalização

Está na parte final, o processo de naturalização, e espero que possa conseguir rapidamente, porque se o clube precisar dessa vaga de estrangeiro, fica disponível. Faz cinco anos que eu estou aqui no Brasil, e estou muito feliz nesse país que me acolheu muito bem, sobretudo no Rio Grande do Sul, onde está minha família, e agora é construir uma história aqui no Rio.



Copa do Brasil

Ainda não estou ciente se posso jogar, espero que sim, para tentar ajudar o time em uma competição nacional tão importante, tão difícil quanto o Brasileiro. Vou trabalhar para, caso o treinador precise de mim, eu possa estar apto.


Estilo de jogo

Eu gosto de ajudar na construção do jogo. Eu sou zagueiro, a minha primeira função é defender, então vou trabalhar para dar meu melhor, e deixar a avaliação para a torcida.


Conversa com Luís Castro

Eu tive muitas conversas com todos, estou super adaptado no Brasil. Estou dividindo o quarto com o Klaus (Willian), e ele já trouxe o chimarrão, então estamos colocando as conversas em dia. Eu também joguei com o Diego Gonçalves na série B. E o treinador me pediu que eu seja agressivo na hora de marcar, construir e ajudar o time na hora de ter a bola.


Experiência no Campeonato Brasileiro


É uma competição muito difícil, e todo ano é diferente. As equipes estão se reforçando melhor, estão muito competitivas, com grandes jogadores. Então vou tentar compartilhar minha experiência para que possamos fazer um grande campeonato e atingir os nossos objetivos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia a contratação de Lucas Fernandes



Meio-campista criado nas categorias de base do São Paulo é a 11ª contratação da 'Era John Textor' para a equipe principal do Botafogo





(Foto: Divulgação/Botafogo)



Nesta quinta-feira, o Botafogo anunciou o 11º reforço da Era Textor. Lucas Fernandes, do Portimonense-POR, acertou o empréstimo com o Alvinegro até o fim de 2023. O meio-campista fechou a negociação na última segunda, último dia antes do fechamento da janela de transferências para o Brasil. No Glorioso, ele será mais um reforço para o retorno à Série A.



+ Botafogo deve ter disputa acirrada por vagas no time titular; veja os reforços e as avaliações


Se bater metas de gols, participações diretas e jogos disputados durante o empréstimo previamente acordada, o Botafogo terá uma obrigação de compra avaliada em 4 milhões de euros no fim de 2023.

Formado na base do São Paulo, Lucas Fernandes atua no profissional desde 2017. No Tricolor paulista, ele chamou a atenção dos portugueses e foi emprestado para o Portimonense (POR), que efetuou a compra do jogador em 2019. Desde que foi para Portugal, o meia marcou seis gols e deu nove assistências.

Além do meia, o Botafogo já anunciou as chegadas de Philipe Sampaio, Renzo Saravia, Lucas Piazon, Patrick de Paula, Victor Sá, Sebastian Joffre, Niko Hamalainen, Gustavo Sauer e Victor Cuesta.





Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Conheça Gustavo Sauer, reforço do Botafogo considerado "um jogador pronto" pela imprensa portuguesa



Atacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira















Veja lances de Gustavo Sauer, novo atacante do Botafogo



Gustavo Sauer chega ao Botafogo com moral. O atacante deixou o Boavista por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) e foi anunciado pelo Bota no dia seguinte ao fechamento da janela de transferências, logo pela manhã. Em entrevista com jornalistas portugueses que acompanharam o ano do novo reforço alvinegro, foi difícil encontrar quem falasse sobre defeitos do brasileiro.


Os elogios se multiplicam principalmente por causa da última temporada do atacante do Botafogo. No quarto ano pelo time português, Sauer marcou 10 gols e deu sete assistências em 31 jogos. Ele deixou a equipe antes do fim dos jogos do Boavista. Esse número é melhor mesmo se somarmos as temporadas de 2017/2018 a 2020/2021. Para José Miguel Machado, jornalista do Diário Record, Sauer era o principal jogador do time português.



- Falar de Gustavo Sauer é falar de um jogador pronto, que já tem experiência, maturidade, e que me parece perfeito para render imediatamente, para acrescentar qualidade. Tenho poucas dúvidas de que irá se firmar como uma peça importantíssima. É um extremo que joga normalmente a partir da esquerda, mas que não se limita a jogar na linha. É um ala com capacidade de jogar por dentro, com uma fabulosa capacidade de arremate, marca muitos gols de fora da área, faz assistência, tem qualidade no mano a mano, desequilibra bastante, tem um pé esquerdo muito forte.


+ Botafogo anuncia contratação do atacante Gustavo Sauer




Gustavo Sauer foi bastante elogiado pela imprensa portuguesa — Foto: Gualter Fatia/Getty Images



+ Botafogo gasta cerca de R$ 65 milhões na primeira janela de transferência com John Textor


Colega de José Miguel no jornal português, Pedro Morais também exaltou as qualidades do reforço do Botafogo. Apesar de lembrar que o atacante não é tão rápido e que ainda pode melhorar o pé direito, já que é canhoto, Pedro afirma que o atacante se esforça mesmo quando o time não tem a bola.


- O Gustavo é um jogador acima da média. Pode jogar tanto na ala como no corredor central, acrescentando qualidade seja onde for. Tem um bom pé esquerdo, com um remate forte e muita qualidade no passe. Consegue definir muitos lances bem, seja a assistir ou a marcar, como comprovam os grandes números que conseguiu no Boavista. É um jogador que tem sempre solução com bola e sem ela também está sempre ligado ao jogo. É muito aguerrido, luta muito pela bola e consegue ajudar a equipa no momento de pressão.


Revelado pelo Joinville, Gustavo Sauer jogou apenas oito vezes pela equipe profissional catarinense, mas chegou a fazer parte do elenco campeão da Série B de 2014. Em 2015 ele também atuou por Paraná e Metropolitano, além de Gandzasar, da Armênia, todas as vezes emprestado pelo Joinville. Até que foi negociado em 2016 para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Após uma temporada no futebol asiático, foi para o Botev Plovdiv, da Bulgária. Lá ficou um ano e meio, se transferindo para o Boavista em 2018/2019.


+ Botafogo é o time que mais gasta na janela; veja lista




Botafogo anuncia pacotão de reforços no último dia da janela (https://ge.globo.com/video/botafogo-anuncia-pacotao-de-reforcos-no-ultimo-dia-da-janela-10479779.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Segundo Luis Mendes, da página Transfers 24hr, especializada em movimentações do mercado, além de atuar pela esquerda, lado do pé bom, Sauer também pode jogar aberto pela direita. Para o jornalista, a qualidade levando e tocando a bola se destacam.


- É um excelente jogador, chuta "fácil" e tem uma visão de jogo muito boa. Ajudará muito o Botafogo, pois é jogador de bom nível. Se destaca pelas pontas e também corta para o meio. Ele tem uma condução de bola muito boa e passa muito bem também.



Para Nuno Barbosa, do jornal Record, nem só as estatísticas de gols e assistências indicam o tamanho da importância de Sauer. Por lá, fazia o trabalho invisível defensivamente e até mesmo na construção das jogadas, dando passes para assistências. De acordo com o jornalista, entre os reforços vindos de Portugal, seria no atacante que estariam as fichas para maior sucesso aqui no Brasil.



Gustavo Sauer em ação pelo Boavista, de Portugal — Foto: Divulgação/ Boavista


- Agora, com maior maturidade – já vai fazer 29 anos -, pode jogar em todas as posições do ataque, mas parece sentir-se mais confortável no corredor direito, que lhe permite derivar para o centro e aplicar o seu potente remate com o pé esquerdo ou servir um colega melhor colocado para finalizar. Luís Castro sabe bem o jogador que terá em mãos e, rigoroso como é, pode fazer de Sauer um jogador ainda melhor. Atrevo-me a dizer que, dos jogadores que o Fogão contratou em Portugal, Sauer é aquele em quem eu apostaria para ser melhor sucedido.


Além de Gustavo Sauer, o Botafogo de John Textor fez outras 11 contratações nesta janela de transferências. Chegam ao clube: os zagueiros Philipe Sampaio e Victor Cuesta, o lateral-direito Saravia, o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, o meia Lucas Piazon e os atacantes Sebastian Joffre e Victor Sá. Lucas Fernandes e Tchê Tchê ainda não foram anunciados.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Por Davi Barros e Renata de Medeiros — Rio de Janeiro