Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Após notas e divergências, grandes cariocas avançam em discussão sobre distribuição de receitas do Carioca



Novo encontro entre Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo fica marcado para a próxima quinta-feira; critérios para distribuição de receitas é debatido, e valores ficam para outra rodada de negociações



Após dias marcados por notas oficiais que expuseram divergências entre os quatro grandes clubes, representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram reunião na Ferj nesta terça-feira. Houve um avanço no sentido de se aproximar de um critério de distribuição de receita que atenda aos anseios de todos os clubes com foco maior no coletivo. Discutiu-se mais o conceito do que valores.


+ Em nota sobre transmissão do Carioca, Flamengo cutuca SAF's de Vasco e Botafogo e cita tamanho da torcida


+ Ferj diz que ainda negocia direitos do Carioca e critica Botafogo: "Nota leviana"



O ge apurou que as partes saíram com a sensação de que haverá flexibilização de todas as partes.


Na próxima quinta-feira acontecerá nova rodada de negociações. O dever de casa dos representantes é levar os pontos debatidos nesta terça ao comando de seus respectivos clubes e avançar com propostas dois dias depois.


O Botafogo foi representado por André Alves, advogado do departamento de futebol. Rodrigo Dunshee de Abranches e Gustavo Oliveira, vice-presidentes geral e de comunicação respectivamente, foram os nomes do Flamengo. O Fluminense enviou Marcelo Penha (coordenador administrativo), Ronaldo França (diretor de comunicação e marketing) e Caio Araújo (gerente do mesmo departamento de França). O Vasco teve Lúcio Barbosa e Giselle Cabreira, diretor financeiro e diretora jurídica, na reunião.



CEO do Vasco e dirigente que vem tocando a negociação do clube com a Ferj, Luiz Mello não pôde comparecer porque participa de um curso de gestão da Fifa no Catar.





Representantes do quatro grandes do Rio estiveram reunidos na Ferj — Foto: Divulgação/Ferj


Segundo o ge apurou, antes da reunião desta terça-feira, a Brax Sports Assets, empresa responsável por comercializar os direitos de transmissão do Campeonato Carioca com as emissoras, havia proposto a seguinte divisão de receitas aos quatro grandes clubes: R$ 20 milhões para o Flamengo e um valor único para Botafogo, Fluminense e Vasco (R$ 9 milhões para cada). Tal discrepância de valores provocou as divergências e motivou notas oficiais soltadas por Vasco e Botafogo.


Depois de notas oficiais com acusações entre rivais e críticas pesadas à Ferj, o clima amistoso que se observou no encontro desta terça-feira foi o primeiro avanço no sentido de se chegar a um denominador comum. É cedo, porém, para conclusões. O próximo capítulo está marcado para quinta-feira.


+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Flamengo


🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧


.
Fonte: GE//Por Fred Gomes e Marcelo Baltar — Rio de Janeiro