Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Aos gritos de campeão, Bota usa a maioria do elenco no desfile do novo uniforme


Antes do treino da tarde deste sábado, jogadores participaram do lançamento da coleção 2018 e receberam o carinho de cerca de 400 torcedores, no Estádio Nilton Santos







Botafogo apresenta novo uniforme para a temporada 2018


O Botafogo lançou na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, o novo uniforme para a temporada 2018. O evento, que contou com cerca de 400 torcedores, teve a participação de praticamente todos os jogadores do elenco e foi uma extensão das comemorações do título do Campeonato Carioca.


Aos gritos de "É campeão", os jogadores eram apresentados pelo vice-presidente de Comunicação, Marcio Padilha, e deixaram as chuteiras de lado para se tornarem modelos por alguns minutos.




Elenco do Botafogo apresenta os novos uniformes para 2018 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Um dos momentos mais animados da tarde foi quando Gatito e Jefferson entraram para apresentar os novos uniformes de goleiros. Os torcedores foram ao delírio! Aém deles, Igor Rabello, Kieza, Aguirre, Marcinho, Carli, Luis Ricardo, entre outros, também participaram do evento.



- Ano passado já tinha sido modelo pelo Botafogo e fico feliz. Uma blusa leve e bonita. Agora é focar no Brasileirão, pois segunda já tem um jogo contra o Palmeiras - disse Igor Rabello.


No fim, a taça do título carioca, que ficou exposta para fotos, entrou em cena e subiu na passarela carregada pelo presidente Nelson Mufarrej e o vice de futebol, Gustavo Noronha. A nova coleção já está sendo vendida na loja oficial do Botafogo na internet.


A estreia dos uniformes será na próxima segunda diante do Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.



Jefferson entra com o uniforme de goleiro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)



Marcinho e Marcelo desfilaram com o uniforme 2 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)




Lindoso é assediado pelos torcedores durante o desfile (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Régis Rösing, Rio de Janeiro

Depois do título carioca e vitória na Sul-Americana, Botafogo se reestrutura para a estreia no Brasileirão






Agora é foco no Brasileirão! #VamosFOGO 🔥 (Botafogo de Futebol e Regatas)


Depois de uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Audax Italiano na quinta-feira - jogo de estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana -, o Botafogo treinou leve nesta sexta-feira ainda em solo chileno e retornou ao Rio no começo da noite. Hoje o grupo volta a se reunir no Estádio Nilton Santos para o treino preparatório para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o time do Palmeiras, vice-campeão paulista desse ano.

Na quinta, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Alvinegro não fez um bom primeiro tempo. Perdeu o meia Renatinho no início da partida e esteve muito confuso em suas linhas. Matheus Fernandes, que o substituiu, não conseguiu equilibrar a equipe enquanto esteve em campo e acabou substituído por Marcos Vinícius no meio do segundo tempo. Sem saída de bola, o Alvinegro pouco ameaçou o gol chileno. Tanto que aos 41 minutos foi surpreendido pelos donos da casa que abriram o placar. O brasileiro Sergio Santos, o mais lúcido do time deles, aproveitou uma sobra de bola pra marcar, após cruzamento sobre a área que bateu no travessão.



Depois de tomar um susto na primeira etapa e sair perdendo, 
Brenner iguala o placar e Pimpão, no último minuto vira para
 o Glorioso! #QueremosOBi (@FoxSportsBrasil)
Na segunda etapa o Botafogo melhorou um pouco e passou a pressionar os chilenos em busca do empate. Já com M. Vinícius no time, o Glorioso passou a atacar com um pouco mais de organização e aos 27 minutos Brenner deixou o dele. O atacante aproveitou um levantamento de Leo Valencia para a área, amorteceu a bola de cabeça e completou o lance com um chute certeiro para o gol. Quando tudo parecia caminhar para um empate, Pimpão, que havia entrado no lugar de Leandro Carvalho a poucos minutos, decretou a virada do Fogão. O atacante se antecipou ao adversário e escorou para o gol um cruzamento rasteiro de Gilson pela esquerda, isso aos 46 minutos, lembrando que, no domingo passado, o zagueiro Joel Carli já havia decidido o jogo final do Carioca nos acréscimos (49') abrindo caminho para o título conquistado em cobranças de pênaltis sobre o Vasco. Isso demonstra que, mesmo sem apresentar um futebol consistente ainda, o time não desiste nunca diante das adversidades. Contra o Vasco, buscou o resultado que precisava (1 a 0) no momento final da partida tirando o título das mãos do adversário que se beneficiava com o empate e contra o Audax, apesar da fragilidade técnica do adversário, saiu de um placar adverso para uma virada emocionante de 2 a 1. Nem mesmo a entrada de Loco Abreu no decorrer do segundo tempo foi capaz de impedir a vitória na casa deles.

Com o resultado, o Botafogo se classifica para a próxima fase com um simples empate no jogo da volta ou mesmo com uma derrota por 1 a 0 já que o gol fora de casa é critério de desempate. Com isso o bravo Audax precisa vencer por uma diferença de dois gols para se classificar. Uma vitória por 2 a 1 dos chilenos leva o duelo para os pênaltis. Espero que não seja necessário já que Gatito vem de uma disputa duríssima contra o Vasco quando, de cinco, defendeu dois pênaltis na disput... mais



Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr