Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

Fora de jogo no São Paulo, Neilton fica perto de retornar ao Botafogo


Após atuação apagada no meio de semana contra o Defensa y Justicia (ARG), atacante não foi relacionado para encarar o Cruzeiro neste domingo, e negocia volta ao Rio de Janeiro





Neilton se destacou ano passado no Botafogo


A passagem do atacante Neilton pelo São Paulo pode ter chegado ao fim na última quinta-feira. Após atuação apagada contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana, ele não foi relacionado para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e negocia seu retorno ao Botafogo. As tratativas estão em estágio avançado.

Neilton está emprestado ao São Paulo justamente pelo Cruzeiro até dezembro deste ano. Na negociação, o empréstimo seria repassado ao Botafogo, que conversa para dividir o salário do jogador com o Tricolor paulista. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura confirmou que buscava um jogador com as característica de Neilton, posição carente no elenco.

- Você ganha jogos com um time, mas competições e classificações tem que se ter um bom elenco, homogêneo. Estamos procurando outras peças, como um atacante de velocidade, para poder mudar no decorrer do jogo - disse Jair.

Confirmada a saída, a passagem de Neilton pelo São Paulo será encerrada sem deixar saudade no torcedor são-paulino. Foram 11 jogos e nenhum gol. As atuações abaixo da média motivaram críticas da arquibancada.

Neilton chegou ao Tricolor no começo do ano indicado pelo técnico Rogério Ceni. Foi envolvido na troca com o volante Hudson, que seguiu para o Cruzeiro, dono dos direitos federativos do atacante. Ele chegou após se destacar pelo Botafogo no Brasileiro do ano passado. Agora, fica perto de retornar ao lugar onde jogou melhor nos últimos tempos.

Enxugar o elenco é um dos objetivos do técnico Rogério Ceni e a necessidade de mudança foi reforçada após a queda na Sul-Americana. Neste sentido, o clube já acertou o empréstimo do zagueiro Breno ao Atlético-GO e busca reforços de peso. O meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU), voltou à carga.


Fonte: Lancenet/Marcio Porto e Vinicius Britto/São Paulo (SP)

Sassá é cortado de viagem do Botafogo e não enfrenta o Grêmio


Problemas disciplinares, como atrasos a treinos, o tiram da relação da estreia do Brasileiro, neste domingo



Sassá não vai enfrentar o Grêmio neste domingo, na estreia do Brasileiro. O Botafogo o deixou fora da relação da viagem a Porto Alegre por conta de indisciplina do atacante. O jogador chegou atrasado a alguns treinos da semana e não cumpriu o cronograma estipulado.



Sassá perdeu treinos e irritou a comissão técnica alvinegra (Foto: Agência Estado)


A decisão foi tomada pela comissão técnica alvinegra e teve o respaldo da diretoria. A princípio, Sassá não será afastado do elenco, como aconteceu no começo do ano, mas precisará andar na linha para voltar a ser relacionado. Com isso, não é possível dizer se será relacionado para o jogo de quinta-feira contra o Atlético Nacional, pela Libertadores.

O contrato de Sassá com o Botafogo termina no fim do ano e as partes estão longe de um acerto de renovação. A pedida salarial do jogador assustou os dirigentes, e a negociação está travada.


A delegação alvinegra embarca para a capital gaúcha no fim da tarde deste sábado. O confronto contra o Grêmio será às 19h deste domingo, na Arena Grêmio.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Após reestruturar DM, Botafogo faz "estágio" e tem Palmeiras como referência


Profissionais do Alvinegro visitam as instalações do clube paulista em busca de informações sobre o funcionamento dos novos aparelhos, que previnem lesões





Dudu Cearense usa o Kineo, novo aperelho do Departamento
 Médico do clube (Foto: Intagram)
Depois de uma série de lesões que assombraram o departamento de futebol, o Botafogo vem se estruturando internamente para amenizar esse problema. Desde o ano passado, o clube está reformulando o departamento médico com equipamentos de última geração e, hoje, tem condições de trabalho suficientes para prevenir e tratar de lesões nos jogadores. O Kineo e Catapult foram os últimos investimentos.


Na semana passada, por exemplo, três profissionais do clube visitaram as instalações do Palmeiras para entender melhor o funcionamento dos aparelhos, já que a estrutura do clube paulista é considerada uma das melhores do Brasil e chegou a receber investimentos R$ 5 milhões no departamento médico. Estiveram em São Paulo: Manoel Coutinho (fisiologista), Flávio Meirelles (fisioterapeuta) e Lucas Ometto (auxiliar da preparação física)


O primeiro equipamento a chegar foi o da Termografia, que faz um mapa de calor dos músculos. As regiões mais avermelhadas, invisíveis a olho nu, indicam desde fadiga muscular a rompimentos de microvasos, mostrando se o jogador está próximo de se machucar e se precisa ser poupado de jogos ou exercícios mais pesados.


Em setembro, outro aparelho que chegou foi o Isocinético, que permite quantificar a função e o desempenho muscular do jogador, atuando também como um método preventivo e terapêutico de lesões. Os últimos foram o Catapult, um GPS que reúne dados dos atletas durante os treinos e os apresentam em tempo real para o departamento médico e a preparação física, e o Kineo, que ajuda no fortalecimento e no tratamento de desequilíbrio muscular.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, GloboEsporte.com, Rio de Janeiro