Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Botafogo estaria interessado em atacantes "rejeitados" no Atlético-MG



O Botafogo tenta aumentar a qualidade do setor ofensivo neste mercado de transferências. Além de iniciar negociações para repatriar Robinho, o Glorioso ainda está de olho em outros dois jogadores. São eles o meia Fernandinho, que deixou recentemente o Atlético-MG, e o atacante Neto Berola, ainda no próprio Galo, mas fora dos planos do técnico Levir Culpi. O primeiro tem os direitos federativos ligados ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

O interesse na dupla do Atlético-MG tem a ver com a possível saída de Tanque Ferreyra. O centroavante apareceu bem nos primeiros meses da temporada, mas caiu de produção e não tem agradado ao técnico Vagner Mancini. Assim, pode ser dispensado nos próximos dias.

Dentro de campo, o elenco participou de um treino nesta sexta-feira no campo do Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. Neste sábado acontecerá uma atividade no Centro de Treinamento 
do São Paulo, que vai encerrar a preparação para o duelo contra o Corinthians. O jogo é neste domingo, às 16 horas (de Brasília), e vale pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)


Mesmo em tratamento, Carlos Alberto se junta ao grupo nesta sexta em SP


Jogador, que ainda se recupera de lesão muscular, vai "reforçar" elenco fora de campo até a partida contra o Corinthians, na Arena



Carlos Alberto vai a São Paulo transmitir apoio ao
elenco do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Mesmo impossibilitado de ajudar dentro de campo, Carlos Alberto vai se juntar ao elenco do Botafogo. O meia chega a São Paulo nesta sexta-feira e permanecerá com o grupo até o fim da partida contra o Corinthians, domingo, na Arena Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. O jogador, que se recupera de um estiramento na parte anterior da coxa esquerda, é visto como um elemento importante para transmitir ainda mais confiança ao time, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras em Presidente Prudente (SP), na última quarta.

Após realizar mais uma sessão de tratamento em General Severiano na manhã desta sexta, Carlos Alberto vai embarcar para São Paulo e integrar o elenco. A ideia do técnico Vagner Mancini é utilizar a experiência do jogador para fortalecer o grupo antes da última partida do primeiro semestre. O camisa 19 vai continuar sua recuperação neste sábado com o time, no CT do São Paulo, e acompanhará o duelo de domingo na Arena Corinthians.

Carlos Alberto sofreu a lesão muscular no segundo tempo da partida contra o Grêmio, no último dia 21, que marcou sua reestreia pelo Botafogo. O problema é uma das consequências dos sete meses de inatividade por conta de uma acusação de doping – ele acabou por ser inocentado.

Após a partida contra o Corinthians, o elenco do Botafogo será liberado para duas semanas de folga. Mas Carlos Alberto passará esse período dando continuidade ao seu tratamento e, posteriormente, recondicionamento físico. A expectativa é de que esteja à disposição de Vagner Mancini quando a equipe se reapresentar, dia 16 de junho.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Robinho é oferecido ao Botafogo e agente negocia com investidores para comprá-lo



Diretoria do Glorioso considera a negociação muito complicada, mas empresário que negocia o atacante está tentando viabilizar financeiramente o acerto com o clube carioca





Sassuolo x Milan - Robinho (Foto: Maurizio Parenti/ AFP)
Robinho deseja sair do Milan, após quatro
temporadas (Foto: Maurizio Parenti/ AFP)
Robinho é um sonho, mas que pode muito bem virar realidade no Botafogo para o segundo semestre deste ano. Nas últimas semanas, o atacante foi oferecido ao clube por um empresário, amigo particular do atleta, e este busca investidores para comprá-lo junto ao Milan, da Itália, e colocá-lo no Glorioso.

A diretoria do Botafogo trata a negociação como muito difícil, por conta dos problemas financeiros que o clube atravessa neste ano. Esta posição foi passada ao empresário nos primeiros contatos sobre Robinho. Por isso a necessidade da busca por investidores. O Alvinegro já tem conhecimento de quanto teria de arcar para ter o Rei das Pedaladas em General Severiano.

– Conversei com o Botafogo e eles disseram que gostariam de ter Robinho, mas que teria essa dificuldade financeira. Depende de dinheiro de investidor, até porque é preciso comprar ele do Milan. Tenho mantido contato com o Botafogo e estou buscando isso com investidores. Já tenho algo em vista e espero ter uma solução antes do fim da Copa do Mundo – disse Vitor Leal, que está tratando da negociação. Atualmente, quem cuida dos interesses de Robinho é o pai dele.

Aos 30 anos, Robinho quer sair do Milan por acreditar que seu ciclo no clube – e talvez na Europa como um todo – terminou. Voltar ao Brasil é prioridade. Mercado americano e árabe são outras possibilidades.

Questionado sobre o motivo de negociar com o Botafogo, que passa por uma grave crise financeira atualmente, com salários atrasados, Vitor Leal argumentou que o clube é um dos maiores do Brasil e necessita de atletas com as características de Robinho.

O atacante foi revelado pelo Santos e, no Brasil, foi o único clube que defendeu. Na Europa, passou por Real Madrid (ESP), Manchester City (ING) e Milan (ITA).


Rodrigo Ciantar - LANCENET!