Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Convocado para a Seleção, Lucas avisa que não vai tirar o pé no Bota



Lateral-direito espera acabar com sequência de empates do time no Brasileiro


Convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina, Lucas avisa que não vai aliviar na partida do Botafogo, neste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. Muito pelo contrário. O lateral-direito, evidentemente, espera não se machucar de forma alguma no jogo, mas quer deixar para trás a sequência de três empates da equipe no Campeonato Brasileiro.

- Isso não passa pela minha cabeça. O Botafogo me deu a condição de ser convocado e vou fazer o meu melhor. Não penso em me machucar. Pode acontecer, mas não penso em temer, pois devo muito ao Botafogo. Empatamos as três últimas e precisamos vencer - disse.

Lucas revela, inclusive, estar mais motivado ainda depois de ser chamado para a Seleção Brasileira e ganhar mais visibilidade.

- Aumenta o estímulo, a responsabilidade. Abrem-se portas, a imprensa de fora vem. A responsabilidade aumenta, mas temos de estar preparados. É uma evolução que todos queremos ter - afirmou.

Leia mais no LANCENET!

Fellype Gabriel e Lodeiro treinam e estão confirmados no Botafogo


Meias garantem presença para o jogo de domingo contra o Bahia, em Pituaçu


Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Fellype Gabriel será titular no Botafogo
 diante do Bahia (Foto: Paulo Sérgio)
Em treino tático realizado na manhã deste sábado no campo anexo ao Engenhão, os meias Fellype Gabriel e Lodeiro, que não haviam trabalhado com bola na sexta, participaram sem quaisquer problemas e se garantiram na partida do Botafogo de domingo contra o Bahia, às 16h, em Pituaçu.

Desta maneira, a provável escalação que o técnico Oswaldo de Oliveira mandará a campo é a seguinte: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf; Elkeson.

Depois do treino desta manhã, os jogadores seguirão para Salvador no início da tarde, após o almoço. Sem Brinner e Antônio Carlos, com lesões musculares, os zagueiros Igor e Kazu, que subiram dos juniores para os profissionais nesta semana, disputam uma vaga na delegação. Quem também pode aparecer na viagem é Bruno Mendes, contratado por empréstimo até o fim de 2013. O atacante, segundo Oswaldo de Oliveira, não deverá fazer a sua estreia ainda, porém.

Já o meia Cidinho, que não treinou durante toda a semana, não viajará com a equipe.

Oswaldo de Oliveira ainda comandou um treino de bolas paradas. O treinador ensaiou faltas e escanteios. Lodeiro, Seedorf e Andrezinho eram os responsáveis pelas cobranças. O técnico chegou a parar por diversas vezes a atividade para orientar cobradores e acertar o posicionamento de quem ia para a área.

O Botafogo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

Leia mais no LANCENET!