Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2019

Análise: novamente irregular, Botafogo não faz jus à festa da torcida e adia alívio pela permanência


Diante de bela festa no Nilton Santos, Alvinegro não consegue encerrar a luta contra o rebaixamento e depende de derrota do Cruzeiro


O roteiro parecia perfeito: festa da torcida, jogo em casa e uma vitória simples para acabar de vez com o risco de rebaixamento. Faltou combinar com o Internacional e, principalmente, com o próprio Botafogo, que teve atuação irregular, desperdiçou chances claras e adiou o alívio da permanência. Mas ele pode vir ainda nessa rodada: basta o Vasco derrotar o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, em São Januário.



Torcida deu show, mas o Botafogo não fez a sua parte — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Sentimento de derrota é muito ruim dentro do vestiário. Em casa, com a chance de concluir o objetivo. mas se o Cruzeiro perder o jogo, um objetivo será alcançado. E vamos continuar focando no outro (Sul-Americana). Dessa forma teríamos dois jogos diferentes, com mais tranquilidade - analisou Valentim.


Fora de campo, a torcida novamente fez a sua parte. Bateu o recorde de público como mandante no Nilton Santos em 2019 e deu um show na arquibancada. Dentro de campo, porém, o Botafogo deixou a desejar. Foram 25 minutos de controle do jogo e duas chances na cara do gol: Rhuan parou em Marcelo Lomba, Diego Souza parou no travessão.


Depois do bom início, o Botafogo passou a encontrar dificuldades. Pior: após equilibrar o jogo no fim do primeiro tempo, o Inter foi superior na segunda etapa.



Edgard Maciel de Sá



Apesar da derrota para o Internacional, a torcida do Botafogo fez uma bela festa no Nilton Santos #trnilton


Individualmente, o Botafogo deixou a desejar. Marcelo foi um dos poucos destaques e vem se consolidando como titular a cada partida. Cícero e João Paulo também foram bem. Mas o ataque deixou a desejar, assim como nomes que foram pilares durante a temporada: Gatito, responsável direto pela derrota, e Alex Santana, que ainda não conseguiu recuperar o bom futebol após a lesão.


A verdade é que o Botafogo está muito perto de se livrar do rebaixamento muito mais pelo que fez no primeiro turno do que pela péssima campanha no returno - parte dela sob o comando de Valentim. Os 27 pontos conquistados por Barroca foram fundamentais para uma equipe que termina o ano em baixa apesar das seguidas manifestações de amor de seu torcedor.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro