Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

A sete dias do fim da janela, Botafogo tem quatro dos oito reforços prometidos por Textor




Dois jogadores estão perto de fechar com o Botafogo, mas número está aquém do que disse o empresário



Apesar de ter quatro reforços confirmados no Botafogo e dois perto de chegar, o número de jogadores que chegam nesta janela de transferências ainda está abaixo do que o prometido por John Textor. O empresário americano disse, em entrevista ao jornal O Globo, em junho, que a estimativa era de buscar oito atletas com "forte padrão de Série A". A uma semana do fim da janela de transferências, a tendência é de que este número seja menor do que o esperado.


+ Botafogo vence o Athletico-PR no 1º jogo das quartas do Brasileirão Feminino A2


Até o momento, o Botafogo tem quatro contratações para o returno do Brasileirão. Desses, três estrearam e um ainda não. Marçal, Eduardo e Luis Henrique já vestiram a camisa do clube desde que começaram a treinar no Espaço Lonier. Apenas Adryelson tem figurado no banco sem conseguir atuar ainda.


+ Análise: Botafogo peca coletivamente e falha mais uma vez na bola aérea contra o Ceará


Marçal e Eduardo têm sido escalado por Luís Castro no time titular com mais frequência. O lateral-esquerdo, porém, não esteve em campo no empate em 1 a 1 com o Ceará por causa de dores na coxa e por ter contraído virose gastrointestinal no surto que acometeu o Botafogo nesta semana. Apesar disso, entrou para ser dono da lateral e mostrou qualidade nas partidas contra Santos e Athletico-PR.





Marçal em Santos x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Titular no último sábado, Eduardo não conseguiu dar a mesma qualidade na saída de campo que mostrou contra a equipe paranaense. Não fosse o desfalque em cima da hora contra o Corinthians por causa da virose, o jogo contra o Ceará teria sido o terceiro dele como titular com a camisa do Botafogo.


Luis Henrique começou jogando pela primeira vez no retorno ao Bota também no 1 a 1 no Nilton Santos. Aberto mais pelo lado direito, imprimiu velocidade e foi vertical com a bola. Ainda precisando se habituar ao time de Luís Castro, ele pecou em finalizações, mas também sofreu com a desorganização do time, que não ofereceu opções de passe em muitos dos ataques.


Jogadores a chegar


Mesmo com os nomes que o Botafogo têm no radar e que a imprensa já noticiou, o clube não chega no número de oito reforços pretendido por John Textor há dois meses. Apesar disso, ainda há movimentação alvinegra no mercado, principalmente em duas contratações: Danilo Barbosa e Tiquinho





Botafogo sai na frente, mas Ceará empata no segundo tempo (https://globoplay.globo.com/v/10828053/)


Com o volante que estava no Nice e foi emprestado ao Palmeiras está tudo certo. Apenas questões burocráticas separam o jogador do Botafogo. Após se acertar com o clube francês, o Bota teve que esperar um pouco mais para fechar com o volante. A negociação com Danilo progrediu e é questão de tempo para que ele seja anunciado como novo reforço alvinegro.



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Já com Tiquinho a espera é um pouco maior. O atacante ainda é utilizado pelo Olympiacos na Liga Europa e considerado peça importante no time grego, que busca se classificar para a fase de grupos da competição. A equipe europeia pediu para o Botafogo aguardar até quinta, quando faz o jogo de volta pela fase preliminar da competição - o primeiro jogo terminou em empate com o , Slovan Bratislava, da Eslováquia. Entre Bota e atacante está tudo acertado.


+ Leia mais notícias do Botafogo