Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

VÍDEO Dirigente garante que Sheik e novo técnico estão perto do Bota


Dirigente garante que Sheik e novo técnico estão perto do Bota

Emerson Sheik - Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Atletas pressionam diretoria e Botafogo agenda reunião para manter Bolívar





Torcedores do Botafogo realizam protesto na sede de General Severiano após eliminação na Libertadores Rodrigo Paradella/UOL

A situação de Bolívar no Botafogo sofreu uma reviravolta na noite desta segunda-feira. Após ser comunicado que teria seu contratado rescindido, o zagueiro foi defendido pelos companheiros, que pressionaram o departamento de futebol e cobrando a manutenção do jogador em General Severiano. O clube recuou e agendou uma reunião para a manhã desta terça, quando definirá a situação do atleta.

Antes do treinamento desta segunda, no Engenhão, líderes do elenco como Jefferson e Marcelo Mattos se reuniram com a cúpula do futebol e exigiram que Bolívar não tivesse seu contrato rescindido. O problema é que o desejo de liberar o zagueiro era do alto escalão do clube, que foi informado da situação.

Assim, o Botafogo não manteve a postura de que dispensaria Bolívar e marcou uma nova reunião nesta terça. É grande a possibilidade de o zagueiro permanecer no elenco, mudando completamente a situação desta manhã, quando ele foi até comunicado de que teria seu contrato rescindido.

A diretoria teve a constatação do quanto Bolívar é querido no grupo e percebeu que rescindir seu contrato poderia trazer mais problemas do que benefícios. Portanto, o clube recuou para evitar piorar o quadro, que é bem ruim após a eliminação da Copa Libertadores.

O Botafogo deu início a uma verdadeira reformulação em seu futebol. O primeiro a sair foi Eduardo Hungaro, que deixou de ser o treinador e voltou a ocupar cargo de auxiliar. Em seguida foi a vez de Henrique ser emprestado até o fim do ano ao Bahia. Por fim, cinco profissionais da comissão técnica foram desligados nesta manhã, já que o novo comandante trará pessoas de sua confiança para p cargo.

Após a atividade, o gerente técnico Sidney Loureiro negou que Bolívar estivesse de saída do Botafogo, mesmo sabendo que o jogador havia sido avisado sobre a rescisão pela manhã. Explica-se. O dirigente já havia recebido os atletas e sido pressionado. Dizer que nada havia ocorrido foi uma maneira de sair por cima e evitar dizer que a cobrança dos líderes que mudou o panorama.

"Não sei de onde saiu essa informação [rescisão de Bolívar]. Ele foi a General Severiano pela manha para pedir permissão para não vir ao treino nesta segunda pois tinha um problema particular para resolver. Nesta terça ele treinará normalmente", encerrou o cartola.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Dirigente diz que Bota está 99% fechado com Sheik e novo técnico


Sidnei Loureiro diz que clube está muito próximo de anunciar reforço e novo treinador




Emerson Sheik - Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Emerson Sheik está muito próximo do Botafogo
 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O Botafogo está muito próximo de anunciar o novo treinador do clube e também a chegada de Emerson Sheik, de acordo com a diretoria alvinegra. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, no Engenhão, o gerente de futebol, Sidnei Loureiro, falou sobre a tentativa de contratar um novo técnico e o atacante que defendia o Corinthians.

- Estamos finalizando (a contratação de Emerson Sheik). Está 99,9% fechado. Precisamos que ele assine o contrato para anunciá-lo - disse Sidnei, que também adotou um tom otimista com relação ao novo treinador.

- Está próximo (acerto), mas ainda não podemos falar. Trabalhamos com contrato assinado. Em breve, poderemos anunciar. Hoje estamos 99% fechado. O novo técnico vem acompanhado de preparador de goleiros, preparador físico e as pessoas que ele confia. Conversamos com dois (treinadores), e um está vindo - comentou o dirigente, já justificando as demissões na comissão técnica.

- Obviamente, está chegando um novo treinador com comissão. Não teríamos como manter estes profissionais (demitidos), com a chegada dos outros profissionais que virão com o técnico.

O novo treinador deve ser anunciado nas próximas horas. As especulações apontam que Vagner Mancini é um dos preferidos para assumir o cargo. Argel Fucks disse ao LANCE!Net que houve conversas de dirigentes do Botafogo com o empresário dele, Eduardo Uram.


Alexandre Braz - LANCENET!

Sob o comando do ex-técnico Hungaro e sem Bolívar, Botafogo treina no Engenhão

Diretoria alvinegra se reuniu com jogadores na tarde desta segunda-feira





Eduardo Hungaro - Treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Eduardo Hungaro comandou treino do Botafogo
 (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Sem Bolívar - que terá seu contrato rescindido -, além de Wallyson e Doria, que ficaram na academia, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira, no Engenhão. Sob o comando do ex-técnico Eduardo Hungaro, que agora voltou a ocupar a função de auxiliar, os jogadores realizaram um trabalho técnico em campo reduzido.

Antes, porém, os jogadores tiveram uma reunião com a diretoria do clube, por cerca de uma hora e meia. O presidente Mauricio Assumpção esteve no Engenhão durante a tarde desta segunda-feira.

Já no campo anexo do Engenhão, o gerente técnico Sidnei Loureiro teve uma rápida conversa com Jefferson e Marcelo Mattos.

Sem o preparador de goleiros Flávio Tênius, que mais cedo foi demitido, Cristiano Fonseca, ex-auxiliar de Hungaro e preparador de goleiros dos juniores até o fim do ano passado, comandou os treinamentos com os goleiros.

Rodrigo Souto, com lesão muscular, e que não joga há mais de dois meses, não foi ao campo. O lateral-esquerdo Junior Cesar, em fase de recuperação, deu voltas no gramado.

Um novo treinador deve ser anunciado nas próximas horas. O time se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro.


Alexandre Braz - LANCENET!

Botafogo irá rescindir contrato com zagueiro Bolívar


Zagueiro já foi comunicado da decisão na manhã desta segunda-feira, em reunião na sede de General Severiano





Bolívar - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Bolívar está fora do Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O zagueiro Bolívar está fora dos planos do Botafogo. A diretoria alvinegra comunicou ao zagueiro, na manhã desta segunda-feira, em reunião na sede de General Severiano, que não deseja mais continuar contanto com ele para a sequência da temporada.

No entanto, dirigentes do clube ainda não anunciaram oficialmente a rescisão com o zagueiro, que tem contrato até fim do ano.Por sua vez, para ter seu vínculo encerrado, o jogador deseja receber o que o clube lhe deve primeiramente.

Na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresentará, no Engenhão, após a folga do fim de semana, Bolívar deve estar presente, mas já de partida.

- Teve reunião com Aníbal Rouxinol e com o Sidnei Loureiro. Algumas coisas foram traçadas, e o presidente é quem vai tratar disso. Se houver rescisão, será nos próximos dias. Se o presidente deve falar, pois não foi o Bolívar que procurou ninguém. Eu sei de tudo, mas não posso te falar sem que o clube dê uma posição - disse Neco Cirne, empresário do jogador, em contato por telefone com o LANCE!Net.

Contratado no início do ano passado, Bolívar foi campeão carioca com o time. No fim do ano, ele renovou seu contrato por mais uma temporada e era tido como uma das principais lideranças do elenco alvinegro.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Botafogo anuncia mudanças no Dep. de Futebol


NOTA - COMISSÃO TÉCNICA

Botafogo comunica a saída de 6 profissionais e deseja sorte na carreira

Atualizado em 14-04-2014, 13h20



O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em processo de reformulação no Departamento de Futebol, o preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier, não fazem mais parte da comissão técnica do clube.

O Botafogo agradece os serviços prestados pelos profissionais durante o tempo que estiveram no clube e deseja sucesso em suas respectivas carreiras.

Botafogo de Futebol e Regatas

Após saída de Henrique, Botafogo dará sequência à reformulação no elenco


Jogadores irão se reapresentar nesta segunda-feira, no Engenhão, e novas mudanças deverão ser anunciadas





Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Botafogo deve iniciar semana com mudanças
 (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
A reformulação no elenco do Botafogo teve início na sexta-feira, quando foi anunciada a saída do atacante Henrique para o Bahia. Mas as mudanças não param por aí. A partir desta segunda, quando o elenco se reapresenta, às 14h30, no Engenhão, mais jogadores serão liberados para buscarem novos clubes para a sequência da temporada.

Além de diminuir o número de jogadores no elenco, hoje composto por 37 profissionais, outra medida buscada pela diretoria é reduzir o valor da folha salarial. Na sexta-feira, quando concedeu entrevista coletiva, no Engenhão, para falar do atual momento do clube após a eliminação do time da Copa Libertadores, o presidente Mauricio Assumpção deu a entender de que haveria mudanças para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Passa pelo departamento de futebol (a reformulação). Quando eu falo que eles precisam abrir espaço no orçamento, fica uma coisa subentendida - disse o presidente.

Esta tarde, o elenco inicia a preparação para a estreia no Brasileirão, que acontecerá, domingo, às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo. O atacante Emerson Sheik, contratado por empréstimo ao Corinthians, deve realizar exames médicos para ser anunciado oficialmente. Um novo técnico deve ser anunciado neste início de semana.


Alexandre Braz - LANCENET!

Técnico, reforço, salários... Botafogo tem início de semana de definições


Clube aguarda acerto com o novo comandante e a chegada de Sheik. Diretoria deve se reunir com elenco para explicar promessa de pagamento não cumprida



Expectativa é pela oficialização de Sheik 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O Botafogo inicia a semana em busca de definições para fazer sua preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia é no dia 20, contra o São Paulo, no Morumbi. Depois da saída de Eduardo Hungaro do cargo, a prioridade da diretoria alvinegra é acertar com o novo comandante. Ney Franco e Vagner Mancini estão entre as possibilidades analisadas, embora o primeiro já tenha dito que a possibilidade de negócio é baixa.

Os dirigentes também têm outra preocupação nesta segunda-feira. A tendência é de que aconteça uma reunião com os jogadores para explicar a situação dos salários atrasados. Havia a promessa de que até a última sexta-feira fosse feito o pagamento, o que não aconteceu.

O novo treinador do Alvinegro já deve chegar ao clube com uma boa notícia, a contratação do atacante Emerson Sheik. O Bota já deu as garantias de pagamento ao Corinthians, e faltam apenas detalhes para o acerto final. A realização dos exames poderá ser feita, inclusive, nesta segunda-feira.

Por Fred Huber Rio de Janeiro