Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CBF nega pedido e Avaí deve recorrer ao STJD para ter Jobson em 2012


Atacante não poderia jogar a Série B por já ter atuado em dois times. Entidade considera participação em Copa do Brasil como "campeonato brasileiro"


Jobson não deve jogar pelo Avaí na Série B
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Esse tipo de interpretação, segundo o procurado jurídico do clube, Sandro Barreto, seria uma recomendação da Fifa de considerar todas as competições regidas pela CBF como uma só. Neste caso, a entidade faz prevalecer um ofício circular de Julho do ano corrente para tal, apesar de não estar especificado no Regulamento Geral das Competições, da própria Confederação. — A CBF não pode fazer prevalecer um ofício de julho sobre um regulamento completo que determina os autos da temporada — diz o procurado jurídico do clube, Sandro Barreto.

Para poder utilizar o jogador ainda este ano, a equipe deve recorrer ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), apesar da futuras ações não serem divulgadas pela assessoria do clube.

— Vamos discutir internamente por envolver questões jurídicas. O Avaí vai analisar o caso e tomar as medida necessárias para tentar reverter a decisão — diz Barreto.

Semelhanças com Tinga
Essa é a segunda negativa do Avaí em anunciar um novo atleta e não concretizar a negociação. No início da semana passada, o volante Tinga não obteve aval para jogar. Nesse caso, foi o número de partidas pelo Ceará, também da Série B. O jogador havia entrado em cinco partidas pelo time cearense, mas havia ficado no banco de reservas em outras duas — ultrapassando o limite de seis jogos.


Por Vitor Vieira de OliveiraFlorianópolis

Selefogo em duas versões



Em 1968, com oito atletas do Botafogo na Seleção, Brasil vence Argentina com olé







Selefogo: clube tem seis convocados após 77 anos




Nem na Copa do Mundo de 1962, com cinco jogadores, o Glorioso teve tantos chamados à Seleção em seu grupo

É a Selefogo! (Charge: Mario Alberto)

O Botafogo vive momento especial em sua História. Desde a Copa do Mundo de 1934, quando nove atletas estiveram na Seleção Brasileira, o clube não tinha tantos convocados ao mesmo tempo para times nacionais: hoje são seis. O fato é tratado pelo grupo alvinegro com um misto de alegria e preocupação, já que virão baixas.

Em um momento que o Botafogo disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, os selecionáveis fazem a cúpula de futebol se movimentar. A diretoria vai pedir junto à CBF para adiar as partidas contra Corinthians e o Bahia, em 8 e 12 de outubro. Apesar das dificuldades que influenciam nos gramados, o consultor do Glorioso na área de motivação, Evandro Mota, só vê pontos positivos pela 'Selefogo'.

– As convocações renovaram o ânimo dentro do clube. Para a comissão técnica, para todos aqui, quanto mais convocados, melhor para o Botafogo. Nosso trabalho com cada jogador visa o sucesso na carreira, algo que passa pela defesa da seleção nacional – comentou.

Somente por idas para a Seleção, Jefferson não esteve em seis jogos do Botafogo. Loco Abreu, por conta da Copa América, ficou três meses longe do clube. O Glorioso tenta se adaptar à rotina de chamados para seleções e quem fica, sabe a responsabilidade grande que tem.

– A gente está ciente de que entra no lugar de grandes jogadores. Qualquer oportunidade que aparecer pelas saídas, vamos agarrar – disse Felipe Menezes.

Para quinta-feira, contra o Santa Fé (COL), Jefferson, Cortês e Elkeson não chegarão a tempo de defender o Botafogo. Lado negativo de algo conquistado com vitórias.

SEIS DO FOGÃO NAS SELEÇÕES




CLUBE ENTRE OS GRANDES DA LISTA

Entre os clubes com jogadores chamados para enfrentar a Argentina, Costa Rica e México, ou disputar o Pan-Americano com jovens talentos, o Botafogo voltou a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional.

Com seis nomes lembrados, o Alvinegro fica atrás apenas do São Paulo, em número de convocados. O adversário que provocou calafrios na torcida alvinegra, no último domingo, tem sete jogadores que servirão tanto a seleção principal como a pan-americana, no torneio em Guadalajara, no México, em outubro, além do paraguaio Piris.

Ao todo, são 17 equipes que possuem ao menos um jogador lembrado para alguma seleção. Estar na segunda colocação na lista indica que o clube resgata um pouco da sua tradição em revelar nomes selecionáveis.

A SELEFOGO




Jefferson
Presente em várias convocações, goleiro é um dos favoritos até para disputar a Copa.
Cortês
Terá a segunda chance contra a Argentina. Pode brigar para ser titular.

Elkeson
Destaque do time, o meia foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Lucas Zen
Fará parte do grupo que vai defender a Seleção no Pan do México, em outubro.

Cidinho
Pela primeira vez foi chamado para uma seleção. Também estará no Pan.

Loco Abreu
Convocado para defender o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

PRIMEIRA VEZ: ZEN E CIDINHO VESTEM A CAMISA DA SELEÇÃO



PRÓS E CONTRAS DA SELEFOGO PARA O CLUBE

PRÓS
Exposição no exterior - Com os chamados, o Botafogo ganha em exposição. Na Copa América, El Loco fez festa com bandeira do Botafogo.
Recompensa - Os chamados são a prova de que o trabalho nesta temporada tem sido bem realizado.

CONTRAS
Jovens fora - Lucas Zen e Cidinho vão para o Pan. Com isso, podem perder até seis jogos no Brasileiro.
Desfalques - Os selecionáveis alvinegros, sem dúvida, fazem muita falta ao time. Peças chaves de fora.

TIMES COM JOGADORES NAS SELEÇÕES

7 JOGADORES
São Paulo - Rhodolfo, Casemiro e Lucas (principal) / Bruno Uvini, Henrique Miranda e Henrique (Pan) / Piris (PAR)

6 JOGADORES
Botafogo - Jefferson, Cortês e Elkeson (principal) / Lucas Zen e Cidinho (Pan) / Loco Abreu (URU)

5 JOGADORES
Santos - Rafael, Danilo, Neymar e Borges (principal) / Felipe Anderson (Pan)
Internacional - Kleber e Oscar (principal) / Romário (Pan) / Bolatti e Guiñazú (ARG)

4 JOGADORES
Cruzeiro - Douglas Pires e Sebá (Pan) / Montillo (ARG) / Victorino (URU)

3 JOGADORES
Flamengo - Ronaldinho (principal) / Cesar e Frauches (Pan)
Vasco - Dedé, Rômulo e Diego Souza (principal)

2 JOGADORES
Bahia - Madson e Rafael (Pan)
Coritiba - Emerson (principal) / Djair (Pan)
Fluminense - Fred (principal) e Lucas Patinho (Pan)
Grêmio - Misael e Leandro (Pan)

1 JOGADOR
Corinthians - Ralf (principal)
Goiás - Felipe Amorim (Pan)
Atlético-MG - Réver (principal)
Atlético-PR - Guerrón (EQU)
Figueirense - Pittoni (PAR)
Palmeiras - Valdivia (CHI)

Leia mais no LANCENET! BotafogoDePrimeira

Seedorf pede apoio a Rafael Marques e minimiza gritos por Loco Abreu: 'Não voltará'




Seedorf pediu apoio a Rafael e disse que não adianta o torcedor gritar por Loco Abreu

Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf conheceu apenas o lado bom da torcida. Com muitos aplausos e incentivo, o holandês vive uma espécie de 'lua de mel'. Já Rafael Marques, vive o outro lado da moeda e se acostumou a escutar vaias e cobranças. Mais experiente, o camisa 10 pede que os torcedores apoiem o atacante e minimizou o gritos vindos das arquibancadas por Loco Abreu, afirmando que o uruguaio não voltará ao Glorioso em 2012.

“Estou muito feliz pela minha relação com o torcedor. Desde que cheguei estou vendo uma evolução positiva. Precisamos do torcedor. Não temos como ganhar sem eles. Tem jogadores que estão precisando do apoio, da torcida. Esse é o caso do Rafael [Marques]. Ele é novo e precisa entrar no ritmo. Varias vezes, durante os jogos, pediram pelo Loco Abreu. Foi um jogador importante, mas não está mais aqui e não vai voltar”, disse o meia.

Seedorf pediu que os torcedores ‘comprem a ideia’ de ajudar a equipe no restante da temporada, como já ocorreu em alguns jogos. Segundo o holandês, quando a torcida pega no pé de alguns jogadores, os menos tendem a render menos do que podem. O camisa 10 voltou a pedir apoio aos botafoguenses para que a equipe conquiste os objetivos em 2012.

“Os jogadores daqui precisam de apoio da torcida. Eles é quem vão defender o Botafogo ate o fim do ano. Vamos virar essa situação, acredito nisso. Eles [torcedores] vão apoiar os jogadores que precisam deles. Sem eles não vãos conseguir chegar longe. Espero que o Rafael Marques sinta esse calor amanha. Será fundamental”, afirmou o apoiador.


Amaral é inscrito e pode estrar pelo Botafogo

Para a partida quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão, o Botafogo poderá contar com a estreia de Amaral. O nome do volante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o jogador poderá estar em campo nesta quarta-feira. Já Lodeiro, ainda terá que esperar mais um pouco. O uruguaio fez apenas um treinamento e deverá debutar contra a Portuguesa, no domingo. Com 23 pontos, o Alvinegro ocupa a sétiam colocação do Campeonato Brasileiro.


LODEIRO REVELA INCENTIVO DE LOCO E PROMETE "MUITA GANA" NO BOTAFOGO


Após o volante Amaral, foi a vez de o Botafogo apresentar Nicolás Lodeiro como novo reforço do clube. O uruguaio, com contrato até julho de 2016, demonstrou empolgação com seu mais novo desafio. O camisa 14 utilizou bastante a expressão “mucha gana” para definir seu estado de espírito em defender o Alvinegro. O meia revelou ainda ter conversado com Loco Abreu, que, com palavras de apoio, incentivou e teve papel decisivo em sua vinda ao clube de General Severiano.

Fonte: Uol

Lodeiro faz primeiro treino com os novos companheiros de Botafogo


Uruguaio vai a campo nesta terça-feira, mas não será relacionado para o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão, pelo Brasileirão



O meia uruguaio Nicolás Lodeiro fez nesta terça-feira seu primeiro treinamento no campo com os novos companheiros de Botafogo. No entanto, ainda não será relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 23 anos, ele foi contratado pelo clube depois de dois anos e meio no Ajax, da Holanda. Lodeiro estava com a seleção do Uruguai nas Olimpíadas de Londres, mas sua equipe foi eliminada ainda na primeira fase, em um grupo que contava com Grã-Bretanha, Senegal e Emirados Árabes.


Lodeiro faz seu primeiro treino com o Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Na segunda-feira, Lodeiro trabalhou na academia do Engenhão e fez os últimos exames médicos. Sua estreia deve ser contra a Portuguesa, no Canindé, no domingo. Depois desse jogo, será liberado para disputar o amistoso entre Uruguai e França, em Le Havre, dia 15.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

A culpa é do técnico?



Opinião do Torcedor


Renato Silva



caio junior botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF)Eu também tenho paixão, mas analiso mais friamente as situações. Tento ser bem realista nas minhas opiniões e, em se tratando dos técnicos que passaram pelo Botafogo nos últimos tempos, entendo até mesmo o estilo Joel Santana de treinar.

Apesar do bom trabalho no Brasileirão, Caio Jr, tinha lá seus defeitos de formação. Obrigou o time a jogar com pontas sem ter jogadores para isso por culpa da falta de planejamento da diretoria. “Matou” o Herrera por um ano como ponta, mesmo com o jogador atravessando um bom momento fazendo dupla com o LOCO, no ataque. Já, como único atacante no esquema de Oswaldo, o argentino vinha rendendo tão bem que recebeu ótima proposta do exterior e se foi, ou seja, com Caio Jr, Herrera teve seu pior ano no Botafogo. 

Outra situação! Caio Jr não aguentando a pressão após a queda de rendimento do time na fase final do Brasileirão 2011, saiu. Com isso, o clube acabou fazendo menos pontos que em 2010, com Joel. Aliás, em 2010 perseguimos a vaga na Libertadores até a última rodada, o que já não ocorreu com Caio Jr. Pelas campanhas, Joel 
conseguiu montar um time competitivo e também fez um bom trabalho, porém, nenhum dos dois alcançou o objetivo final.

Joel Santana confirma permanência no Botafogo

Acho que Joel, Caio Jr e o Estevam Soares, que veio antes do primeiro e pouco tempo ficou, vinham fazendo bons trabalhos até que a diretoria, querendo mostrar serviço, cedeu às pressões da torcida e jogou fora todo um “planejamento”. Desses, em minha opinião, só o Joel saiu na hora certa.

Temos que parar com esse pensamento sul-americano de criticar os técnicos à exaustão. Na Europa, 90% das vezes só pressionam o técnico depois de cobrarem da diretoria as condições ideais de trabalho que, dentre outros aspectos, passam pelas contratações. Só depois a pressão é direcionada aos jogadores para que honrem a camisa e coisas desse tipo. Se todos estiverem fazendo seu trabalho a contento e mesmo assim os resultados não aparecem, aí sim eles pressionam o técnico.


Aqui, não sei por que, a ordem é inversa.


Por Renato Silva/BotafogoDePrimeira

Gramado do Engenhão é revitalizado e recebe máquinas de luz na quarta


Áreas perto das traves têm replantio para jogo entre Botafogo e Palmeiras, quarta-feira, quando equipamentos devem estrear para melhora do campo


Serão dez dias sem jogos no Engenhão até que Botafogo e Palmeiras entrem em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. A diretoria alvinegra solicitou o adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG, no último sábado, e abriu espaço para que funcionários trabalhassem na revitalização do gramado. Nesta segunda-feira, as áreas perto das traves exibiam aparentes falhas, que na verdade faziam parte do replantio.

A condição irregular do local tem sido alvo de críticas há meses, muito por conta do excesso de uso. O Glorioso alega que Fla e Flu se comprometeram a mandar alguns de seus jogos em outros estádios, como Macaé e Volta Redonda, o que não ocorreu ainda no Brasileiro.

Gramado do Engenhão está sendo tratado nos últimos dias (Foto: André Casado Globoesporte.com)
Para melhorar a situação, um esperado equipamento está sendo aprontado para "estrear". São seis imensas máquinas que produzem luz artificial e já são exploradas em grandes arenas pelo mundo, com o objetivo de acelerar o crescimento da grama.

Elas estão dispostas em corredores do Engenhão, após a montagem durante o fim de semana. A ideia é realizar uma espécie de apresentação do produto ao público, às 21h de quarta. As importação custou mais de R$ 2 milhões e foi adquirida em parceria com uma cervejaria que costuma auxiliar os clubes cariocas em troca de divulgação de sua marca.



Máquinas de luz artificial são preparadas para uso no Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Por André CasadoRio de Janeiro