Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Tiquinho "para sempre"? Entenda a situação contratual do artilheiro no Botafogo



Camisa 9 tem vínculo com o clube até o final de 2024



Todo e qualquer botafoguense quer que o centroavante Tiquinho Soares fique para sempre no clube, como pediu uma torcedora de cinco anos no último sábado, e isso pode de fato acontecer. O camisa 9 tem vínculo assinado com até o fim de 2024.






Júnior Santos fala de demissão de Bruno Lage do Botafogo: "Tentou colocar o que pensa do futebol" (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/12015190/)


O contrato prevê ainda uma renovação automática por uma temporada caso o jogador atinja metas previstas no acordo. Internamente, o clube considera que os gatilhos são fáceis do jogador alcançar.


Tiquinho tem o foco todo concentrado em ganhar o título do Campeonato Brasileiro e, em segundo plano, conquistar a artilharia do torneio. Após o campeonato, o staff do jogador vai avaliar o cenário no fim do ano. Existe a possibilidade do jogador ficar no clube até encerrar a carreira.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ "Arroz com feijão", Tiquinho e clima leve: a primeira semana de Lúcio Flávio e Carli no Botafogo



Soares vive temporada mágica no comando de ataque do Botafogo. São 27 gols marcados e 7 assistências. O camisa 9 entrou para o top 3 de maiores artilheiros do clube em uma única temporada no século, atrás apenas de Dodô em 2007 (34) e Wellington Paulista em 2008 (28).


Com 15 gols no Brasileirão, Tiquinho Soares lidera a artilharia da competição em que o Glorioso é líder com 55 pontos somados e nove de vantagem sobre o segundo colocado, hoje o Bragantino.





Tiquinho Soares marca gol contra o Flu e entra no top 3 artilheiros do século do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Em meio a pausa para a Data Fifa, o clube tem 10 dias de preparação antes de voltar à campo. O próximo adversário é o América-MG, no dia 18, às 20h, na Arena Independência.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro