Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Na busca por atacante, Botafogo cogita contratação de Rafael Silva




GAZETA PRESS
O atacante Rafael Silva foi o algoz do Botafogo na final do Carioca


O Botafogo segue em busca de reforços para a próxima temporada e, nesta segunda-feira, o nome do atacante Rafael Silva surgiu com força em General Severiano. Carrasco alvinegro no Campeonato Carioca, quando marcou dois gols pelo Vasco na decisão, o jogador não vai permanecer em São Januário em 2016.


O diretor executivo Antônio Lopes teria procurado o empresário de Rafael Silva para negociar a parte financeira. O atleta tem propostas do futebol mexicano e árabe, mas, até o momento, nada foi definido. Caso o atleta não feche com nenhum clube de fora do Brasil, o Botafogo pode ser seu destino no próximo ano.


Os dirigentes alvinegros ainda buscam reforços para o setor ofensivo e não anunciaram nenhum atacante. A única novidade foi a permanência de Neilton no elenco. O uruguaio Navarro não acertou a renovação e foi para o futebol mexicano.


Até agora, o clube confirmou as chegadas dos zagueiros Joel Carli e Emerson, do volante Pedro Larrea e do meia Demian Lizio. O Botafogo ainda busca jogadores para as laterais, além de um atacante.

Fonte:ESPN

Com mais propostas, Bota adia para 2016 definição de material esportivo


Reunião foi realizada na última segunda-feira, dia 21, para avaliar cada caso, mas foi pedido mais tempo para análise. Com isso, não há previsão para decisão final




Definição sobre o novo fornecedor de material esportivo do Botafogo
 fica para 2016, sem prazo (Foto: Luciano Belford / SSPress)
O novo fornecedor de material esportivo do Botafogo será conhecido somente em 2016. Na última segunda-feira, dia 21, foi realizada uma reunião entre o Conselho Diretor para expor as propostas recebidas. A primeira delas foi a da canadense Dry World. Porém, outras duas também manifestaram seu interesse de patrocinar o clube. Com isso, o Alvinegro avalia todos os pontos com cuidado.


Inicialmente previsto para ter uma resposta já ao fim da reunião, agora, tudo ficará para 2016. No entanto, o clube não projeta nenhuma data - tem até o fim do contrato com a Puma para tomar a decisão, que seguirá durante o Campeonato Carioca. Houve dúvidas quanto a particularidades de cada proposta recebida e foi preciso mais tempo para que os diretores esclareçam as dúvidas e possam tomar a melhor decisão.


O fato é que a Puma não seguirá para o restante de 2016. A empresa alemã foi informada sobre o interesse da Dry World no começo do mês de dezembro e teve um prazo até estendido para dar uma resposta se cobriria os valores oferecidos ou não, por ter a prioridade em contrato. No entanto, declinou.


O fim da parceria entre Puma e Botafogo fica marcada por uma série de insatisfações neste ano. A começar pelo lançamento do novo uniforme, que ocorreu tardiamente, apenas no fim de agosto, após três remarcações de datas. Nos anos anteriores da parceria, os eventos ocorreram em fevereiro e abril. Além disso, após as novas camisas serem apresentadas, houve uma grande procura por parte dos torcedores nas lojas oficiais, que encontraram as prateleiras vazias, gerando uma série de reclamações por parte dos consumidores e um prejuízo financeiro ao clube, que poderia ter lucrado mais com as vendas.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Em vídeo, meia Camilo se despede da Chape e irá jogar no futebol árabe


Depois de tratativas com o Botafogo, que desistiu do negócio devido ao valor da multa rescisória, jogador consegue liberação e acerta sua ida para o Al Shabab





Camilo acertou a rescisão com a Chapecoense para
jogar na Arábia (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Chegou ao fim a passagem do meia Camilo pela Chapecoense. Na tarde desta segunda-feira, o jogador gravou um vídeo de despedida aos torcedores, dirigentes e colegas. As imagens foram publicadas pelo Verdão do Oeste. Em Chapecó no fim de semana, o camisa 10 acertou a sua liberação - o clube alviverde vai receber R$ 1,5 milhão pela rescisão. O jogador está se transferindo para o Al Shabab, da Arábia Saudita.


Camilo tinha contrato com a Chape até dezembro de 2016, mas o assédio ao atleta cresceu nesta temporada. No meio do ano, ele recebeu sondagens do exterior. Só que teve a saída dificultada pela multa estipulada no contrato. Depois do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mostrou interesse e chegou a acertar o salário com o profissional. No entanto, o time catarinense pediu R$ 2 milhões para ceder os 50% dos direitos econômicos do meia e emperrou a negociação.


Esperava-se uma contraproposta do Botafogo no fim da semana passada, mas, de acordo com o empresário do atleta, Francis Leonardo, ela não aconteceu, concretizando, assim, a negociação com a Arábia Saudita. Carioca, Camilo tinha a vontade de atuar no Rio de Janeiro, onde toda a sua família mora. O desejo pelo Botafogo partia também em virtude de ser o time do coração do seu pai.


Conforme o empresário, a negociação com o clube árabe está encaminhada e falta apenas a assinatura do contrato. O agente aguarda a liberação do visto do profissional e da documentação de transferência internacional para acertar o novo vínculo. A expectativa é que Camilo viaje para a Arábia Saudita em dois dias.


No vídeo gravado para a Chape, o camisa 10 agradece ao apoio da torcida e lembra dos momentos vividos desde sua chegada ao clube do Oeste catarinense, em abril do ano passado. Além disso, deseja um ano de vitórias em 2016 ao Verdão.


- Estou aqui para me despedir da torcida da Chapecoense. Quero agradecer a todos os torcedores e à cidade, que me acolheu muito bem. Vivi intensamente nesse clube e dei o meu melhor. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim. À diretoria, torcida e colegas. Meu muito obrigado por tudo e que Deus abençoe a todos. E que tenham um 2016 com muitas alegrias na Chapecoense - disse.

Por Jessica Mello e Laion Espíndula Chapecó, SC/GE

Joia 2016: "Coquinho" se inspira em Luis Henrique para brilhar no Bota


Após ter sonho adiado em 2015 por lesão, apoiador Matheus Fernandes, de 17 anos, espera mostrar suas credenciais para atuar entre os profissionais do Alvinegro





Matheus Fernandes: Copinha será cartão de visitas da joia do
Botafogo, de olho nos profissionais (Foto: Gustavo Rotstein)
Em 2015 a torcida do Botafogo vibrou com a ascensão de Luis Henrique. Aos 17 anos, ele foi integrado aos profissionais, balançou as redes e virou a esperança da torcida para o futuro. O ano que vem pode ser o de Matheus Fernandes, jogador que muitas vezes deixou o atacante na cara do gol na equipe juvenil alvinegra. O apoiador é tratado como uma joia em General Severiano e tem o amigo como inspiração para conquistar seu espaço a partir da próxima temporada.


Também com 17 anos, Matheus Fernandes chegou ao Botafogo em 2013, depois de chamar a atenção quando disputou um campeonato pelo Bangu. Foi naquele momento que ganhou o apelido pelo qual todos o conhecem dentro do clube.


- No dia do meu primeiro treino pelo Botafogo, fui cumprimentar um jogador. Ele apertou a minha mão e, do nada, disse: “Olha, é o Coquinho!” Pronto, pegou na hora. No início eu não gostava muito, mas depois acostumei.


Matheus Fernandes, ou Coquinho, foi, ao lado de Luis Henrique, um dos destaques do Botafogo no vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17, no primeiro semestre. A expectativa era de que, assim como o atacante, ele fizesse alguns treinos com os profissionais. Matheus chegou a ganhar um aumento salarial por conta disso. No entanto, sofreu uma lesão muscular que exigiu uma cirurgia e pouco mais de um mês afastado, sendo impedido de disputar o Mundial da categoria pela seleção brasileira.


- Fiquei triste, mas a volta acabou sendo rápida e já com o título da OPG pelo time sub-20. A expectativa de todo jogador é chegar aos profissionais, e isso a cada ano fica mais próximo para mim. Tenho paciência porque confio que vai dar certo.


Matheus Fernandes pela equipe sub-17: parceria com
Luis Henrique (Foto: Fábio De Paula/Botafogo FR)
E Luis Henrique é o exemplo de Matheus Fernandes. O volante acompanhou de perto a ascensão do amigo e, por isso, tem uma boa noção do que vai encontrar a partir do momento que for chamado pela comissão técnica principal do Botafogo. Vai ser a chance de voltar a “consagrar” o companheiro de sub-17.


- Conversamos muito quando ele subiu para os profissionais. Depois trocamos mensagens e ele me falou como é o ambiente. O Luis Henrique é uma referência para mim, porque há pouco tempo jogava comigo e hoje está no profissional. Dei muito passe para os gols dele (risos). Mas é bom, esforçado e trabalhou para chegar lá - disse ele, que tem o francês Pogba, do Juventus, da Itália, e Luiz Gustavo, da seleção brasileira, como inspiração.


Nascido em Itaboraí, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro onde mora até hoje, Matheus Fernandes terá em janeiro a primeira oportunidade de ser observado por Ricardo Gomes e seus auxiliares. Ele faz parte do time que vai disputar a Copa São Paulo, a partir de 2 de janeiro, em um grupo que tem Linense (SP), São Bento (SP) e Sobradinho (DF). Mas prefere manter a tranquilidade e não encarar a oportunidade como algo decisivo.


- A Copinha é bem visada, passa na televisão. Por enquanto estou trabalhando no sub-20 querendo chegar aos profissionais. Se eu conseguir subir agora, tudo bem. Se não, fica para o ano que vem. Quero estar preparado.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE