Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Atuações do Botafogo: Diego Souza passa em branco, e Gabriel vai bem na defesa


Time sofre gol em cobrança de falta de Jean Pyerre e perde por 1 a 0 para o Grêmio, no Estádio Nilton Santos




Diego Souza marcado em cima — Foto: André Durão


Gabriel
– Mais uma boa partida do zagueiro do Botafogo, que fez interceptações importantes e manteve a regularidade das últimas partidas. Nota 7,5.


Cícero – O volante é outro que teve boa participação, em especial no primeiro tempo. Acertou quase todos os passes e ajudou na cobertura da defesa. Nota 7,0.


Diego Souza – O atacante não foi bem. Diego Souza não conseguiu nenhuma finalização no jogo. Recebeu bastante bolas, mas a maioria de costas para o gol. Nota 5,5.


CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Diego Cavalieri – 5,5

Fernando – 5,0

Carli – 6,5

Gabriel – 7,5

Gilson – 6,0

Alex Santana – 5,5

Cícero – 7,0

João Paulo – 6,5

(Yuri) – 6,5

Erik – 5,5

(Lucas Barros) – 6,0

Luiz Fernando – 5,5

(Lucas Campos) – 6,0

Diego Souza – 5,5


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Barroca elogia Grêmio e chama responsabilidade por derrota do Botafogo: "Faltou coletividade"


Time alvinegro perdeu pela primeira vez no Rio de Janeiro neste ano pelo Campeonato Brasileiro; agora elenco terá um mês sem jogos para se preparar para a sequência




O Botafogo sofreu sua primeira derrota jogando em casa nesse Brasileirão. Na noite desta quarta, perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e estacionou nos 15 pontos. O técnico Eduardo Barroca reconheceu o desempenho ruim do Alvinegro e voltou a falar sobre a importância da parada para a Copa América.


- Eu entendo que o Grêmio tirou um pouco das nossas características coletivas. Eles controlaram bem o jogo e não conseguimos pressionar. A gente ficou menos com a bola no primeiro tempo e isso desgastou a gente. Foi um jogo de poucas oportunidades para os dois lados, mas a coletividade do Grêmio fez a diferença.


- Agora, a gente entra em um novo ciclo, com um período para treinar sem dividir o foco com jogos. A gente espera ajustar algumas coisas que, mesmo na vitória, não estavam encaixadas. Melhorar algumas coisas coletivas - observou.



Técnico Eduardo Barroca em partida contra o Grêmio — Foto: André Durão


O elenco alvinegro ganha folga agora, e parte dos jogadores só volta a treinar no dia 24 de junho. O próximo compromisso do Botafogo é no dia 14 de julho, quando o time vai a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro pela 10ª rodada do Brasileirão.




Barroca analisa a derrota. #gebota



Em nove jogos na competição, o Botafogo acumula cinco vitórias e quatro derrotas, sendo que o revés para o Palmeiras está sob análise: o time alvinegro pede a anulação da partida, e o julgamento no STJD acontece na próxima terça-feira.


Outros trechos da coletiva com Barroca:


Diego Souza

- Diego é um jogador que tem a capacidade de fazer mais de uma função, já fez isso. É um volante de origem, depois virou meio-campista, já foi segundo atacante e, hoje, é centroavante. O que eu sugeri e cobrei (no intervalo) foi ele sair da referência dos dois zagueiros, viesse flutuar como quarto homem de meio. Ele fez isso, a gente conseguiu equilibrar, mas não foi o suficiente.


Substituições

- Foram colocados, hoje, três jogadores da base, jogadores do Botafogo. Tenho tentado bater muito nessa tecla, porque quando eu cheguei aqui, tinham uma expectativa muito alta para utilizar os jogadores da base por eu ter trabalhado aqui na base do Botafogo. E eu entendo muito claramente que esses jogadores já passaram por esse ciclo, são jogadores que fazem parte do elenco profissional do Botafogo.


Variação tática

- A gente já vem fazendo isso ao longo dos jogos. Em algumas partidas eu já tenho utilizado o Erik mais próximo do Diego Souza. Hoje, por exemplo, eu voltei com o Diego para fazer uma ponta de losango em uma parte do jogo e acho que deu resultado na posse de bola. A gente tem tentado trabalhar algumas alternativas e a gente conseguiu isso nesses primeiros nove jogos.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro