Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lodeiro diz que gostaria de ficar no Bota, mas futuro do meia é incerto


Jogador tem contrato até o fim de 2016, mas diz que muita coisa pode acontecer





Lodeiro diz que gostaria de ficar, mas não sabe o que vai
 acontecer (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, no último domingo, o meia Lodeiro tem futuro incerto no Glorioso. O uruguaio tem contrato até dezembro de 2016, mas diz que não sabe se permanece no Alvinegro no próximo ano. Apesar da indefinição, o camisa 14 diz que gostaria de ficar no clube.
- Não sei (se fico), eu quero (permanecer), mas muita coisa pode acontecer. Agora, é só pensar nas férias - disse o jogador à Rádio Brasil.

Nesta temporada, Lodeiro recusou uma proposta milionária de um time russo. O valor da negociação, inclusive, ultrapassava a quantia da multa rescisória, mas o uruguaio decidiu permanecer no Botafogo.

Lancenet

Oswaldo não será o técnico em 2014


Diretoria do Glorioso diz que houve consenso. Provável destino é o Santos




Oswaldo de Oliveira não será o técnico do Botafogo em 2014. Em reunião nesta segunda-feira,ficou decidido em consenso que haverá a mudança. O provável destino do treinador é o Santos, que fez uma proposta com um valor salarial bem acima do que ele recebia em General Severiano.

Oswaldo de Oliveira comandou o time do Botafogo durante dois anos. No total, foram 133 jogos, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O técnico foi campeão carioca em 2013 e alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de colaborar na formação de jovens atletas.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Destaque do Botafogo, Edilson renova com o clube por mais um ano


Novo vínculo com o Glorioso foi assinado no último sábado e jogador fica em General Severiano até dezembro de 2014



Edilson e Sidnei Loureiro (Foto: Master Sports e Marketing)
Edilson e Sidnei Loureiro posam para foto
(Foto: Master Sports e Marketing)
O lateral-direito Edilson renovou contrato - que terminava no fim deste mês - com o Botafogo por mais um ano. Um dos destaques do time na temporada, o atleta assinou o novo vínculo com o clube antes mesmo de a temporada terminar. No último sábado, ele se encontrou com dirigentes para acertar a renovação, que vinha sendo negociada nos últimos meses. 

- Estou muito feliz em poder renovar com o Botafogo. Quando cheguei, tinha a expectativa de voltar a me firmar em um clube grande. Consegui meu objetivo e uma vaga no time titular. Hoje, vejo como estou feliz em jogar no Botafogo e morar no Rio. Se a vaga para a Libertadores vier na quarta-feira, conseguirei ter cumprido todos os meus objetivos no ano. Espero que em 2014 todos nós possamos comemorar algo ainda maior - disse Edilson.

Em General Severiano desde fevereiro deste ano, Edilson se firmou como titular da equipe do técnico Oswaldo de Oliveira após as lesões de Lucas e Gilberto. O jogador vinha sendo pretendido pelo Palmeiras e pelo Sport. Revelado pelo Avaí, antes do Botafogo, Edilson jogou no Grêmio.


Leia mais no LANCENET! 

Bolívar avisa que renovação está próxima: 'Pequenos detalhes'


Bem adaptado ao clube e de olho em mais uma disputa de Libertadores em sua carreira, zagueiro diz que fará de tudo para permanecer




Bolívar chegou ao Botafogo no início deste ano e logo se firmou na equipe do Botafogo com boas exibições e liderança. Seu contrato termina em dezembro, e a tendência é de que seja renovado nos próximos dias. O General disse estar muito feliz no Alvinegro.

- Está quase tudo acertado, mas ainda faltam alguns pequenos detalhes. O meu coração está no Botafogo, um clube que me acolheu bem desde a minha chegada. Vou fazer de tudo para permanecer no ano que vem - disse o zagueiro.

Bolívar espera agora terminar a temporada com uma ótima notícia, a vaga na Libertadores. Para isso, a Ponte Preta não pode ser campeã da Sul-Americana na quarta-feira, na Argentina, contra o Lanús. No jogo de ida, em São Paulo, houve empate por 1 a 1.

- Se conseguirmos, será como um título para nós. Tivemos um 2013 muito feliz, com a conquista do Carioca e uma regularidade boa, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos. Agora é esperar até quarta-feira.


Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo salva domingo carioca, mas terá que secar Ponte por Libertadores


Lodeiro celebra o gol do Botafogo marcado contra o Criciúma, no Maracanã. O clube do Rio venceu por 3 a 0 (Satiro Sodre/SSPress)

A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro é a melhor da equipe desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Mesmo assim, o Alvinegro ainda não tem o que comemorar. Isso porque a presença na Copa Libertadores de 2014 não está garantida, já que a Ponte Preta poderá ser campeã da Sul-Americana e 'roubar' a vaga do time de General Severiano.

O Botafogo, no entanto, salvou o domingo trágico vivido pelos cariocas. Enquanto Vasco e Fluminense eram rebaixados para a segunda divisão, o Alvinegro se motivou com os pouco mais de 34 mil torcedores presentes no Maracanã e conseguiu boa vitória diante do Criciúma, que o recolocou no G-4.

"Cheguei a dizer que torceria para a Ponte na final da Sul-Americana, mas naquela oportunidade o Botafogo dependia apenas de suas forças para ficar em terceiro. Agora a situação é diferente. Sempre torço para os cariocas e times brasileiros, mas dessa vez infelizmente não será possível. Precisamos dessa vaga, pois só assim o Botafogo terá aquilo que é de seu merecimento", disse Oswaldo de Oliveira.

E o domingo serviu também para que o técnico fosse 'apresentado' para a torcida do Botafogo, que teve seu melhor público na temporada. Oswaldo estava radiante por este motivo e disse que a força das arquibancadas foi determinante para que o Alvinegro conseguisse superar o Criciúma.

"Em dois anos de Botafogo não tinha conhecido a real torcida. Hoje conheci. Foram 34 mil torcedores. Apoiaram a equipe o jogo todo. Do início ao fim. Foi excepcional. Nos empurrou para uma vitória incontestável. Esse detalhe foi o diferencial do jogo. Fizemos grande jogos, mas ainda não tinha contado com nosso 12º jogador, que foi brilhante neste domingo. Uma demonstração de amor e carinho", afirmou.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Botafogo chegou a 61 pontos e passou o Goiás, com 59, que foi derrotado pelo Santos, no Serra Dourada. Para ratificar a vaga na Libertadores, o Alvinegro precisa torcer para que a Ponte Preta não seja campeã da Sul-Americana. – caso isso ocorra, o G-4 vira G-3 e o time de General Severiano perderá a vaga na principal competição internacional.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Time grita 'fica, Oswaldo', e Jefferson afirma: 'Não precisa provar nada'


Capitão torce que o treinador seja o comandante pelo terceiro ano seguido. Proposta salarial do Santos é maior do que ele recebe atualmente no Glorioso



A vaga na Libertadores ainda depende de um título do Lanús na final da Sul-Americana contra a Ponte Preta, mas o clima no vestiário do Botafogo foi de muita comemoração após o 3 a 0 sobre o Criciúma, no Maracanã. O técnico Oswaldo de Oliveira foi o mais festejado e ouviu em coro os jogadores gritando "fica, Oswaldo".

O comandante tem contrato até o fim do ano e recebeu uma proposta do Santos com um valor salarial bem acima do que recebe no Glorioso. O capitão Jefferson disse que Oswaldo já provou seu valor e torce que seu trabalho tenha sequência pela terceira temporada.

- O clima foi ótimo, fizemos uma brincadeira e gritamos "fica, Oswaldo". Não sabemos se ele vai permanecer, mas é um técnico que não precisa provar mais nada para ninguém. Já tem a confiança, o carinho e o respeito de todos os jogadores. Esperamos que este trabalho tenha continuidade, principalmente se esta vaga na Libertadores vier.

Oswaldo de Oliveira recebe abraço
 de Dória durante entrevista
coletiva (Foto: Thales Soares)
Se o Bota conseguir a vaga, as chances de permanência aumentam. Na entrevista coletiva, no entanto, o técnico disse que o panorama neste momento é de total indefinição.

- No ano passado, muito antes de terminarmos a temporada, já tínhamos decidido que eu permaneceria. Neste ano, as coisas não aconteceram dessa forma. O Botafogo tem dificuldades financeiras, e isso não me foi esclarecido. Não ficou claro com relação à renovação. Vou aguardar para que isso seja esclarecido. Vão acontecer negociações, e acho que diante delas é que vai ser resolvido.

O ambiente foi de festa também na arquibancada. Jefferson elogiou a postura dos 34 mil alvinegros presentes e afirmou que, se esta sintonia for mantida, será difícil derrotar o Botafogo.

- Nos anos em que estou aqui, já senti a torcida do Botafogo. Lembro que lotou o estádio nos jogos contra o Ceará e o Avaí, foram mais ou menos 40 mil pessoas. O público de 34 mil contra o Criciúma foi arrepiante, sensacional. Fiquei o jogo todo arrepiado. Que sirva de exemplo, deste jeito fica complicado parar o Botafogo.

De férias, os atletas agora contam as horas para chegar quarta-feira, quando Lanús e Ponte Preta decidem o título da Sul-Americana. Se os argentinos ficarem com a taça, o Bota garante a vaga na Libertadores com o quarto lugar alcançado no Brasileiro. Na partida de ida, em São Paulo, houve empate por 1 a 1.

- Agora é o conter a ansiedade, mas quarta-feira estaremos ligadinhos para torcer por essa vaga - finalizou Jefferson.





Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro