Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Com Mamute e João Gabriel, Botafogo faz primeiro treino no Cefan



Jogadores vindos de Grêmio e Matonense, respectivamente, realizaram trabalhos físicos junto ao restante do elenco alvinegro, na manhã desta terça-feira




João Gabriel (esquerda) e Mamute (à direita), no campo do Cefan (Foto: Alexandre Braz)
João Gabriel (esquerda) e Mamute (direita), no campo do Cefan (Foto: Alexandre Braz)

O atacante Yuri Mamute, contratado por empréstimo junto ao Grêmio, e o meia João Gabriel, vindo da Matonense, que se apresentaram na segunda-feira, já treinaram com o restante do elenco do Botafogo, na manhã desta terça-feira. No Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Zona Norte do Rio, os dois jogadores passaram por exames médicos e testes físicos, realizados no campo.

Os estrangeiros Pablo Zeballos, Juan Ferreyra e Mario Bolatti, que na segunda não haviam treinado, voltaram a trabalhar normalmente neste terça.

Já coordenados pelo preparador físico Moraci Sant'anna, que também se apresentou ao clube na segunda-feira, os jogadores, depois de passarem pelos exames, correram no gramado. Marcado para ter início às 9h, as atividades no campo começaram antes, pois todas as atenções estão voltadas para o jogo entre Brasil e México, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, que acontecerá às 16h, no Castelão, em Fortaleza. Assim que acabavam suas séries de exercícios, os jogadores eram liberados.

Sem o Engenhão, cedido á Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. No restante da semana, haverá trabalhos em dois períodos. Além disso, enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação.


Alexandre Braz - LANCENET!