Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2022

Bola da vez: destaque da base em 2021, Juninho recebe chance no Botafogo


Nome de impacto do sub-20 na temporada passada, meio-campista deve novo rosto no time principal do Botafogo para o Campeonato Carioca com a ausência de Chay





Juninho em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Com saídas e ainda poucas chegadas nessa pré-temporada, o Botafogo vem com novidades para o começo do Campeonato Carioca. Uma delas é Juninho. O meio-campista foi um dos destaques do time sub-20 do Alvinegro na última temporada, foi integrado aos profissionais e fez toda a pré-temporada com Enderson Moreira.



+ Erison é oficializado e negócio com Luiz Adriano 'esfria': veja chegadas, saídas e sondagens do Botafogo


Se ainda é desconhecido por grande parte dos torcedores, o jogador de 20 anos terá a oportunidade de mudar esse panorama. A tendência é que ele inicie o Estadual como titular do Glorioso, que estreia na próxima terça-feira contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Chay, titular da posição, ainda não fez treinos com bola no gramado em 2022 porque está se recuperando de uma cirurgia realizada no fim do ano passado para corrigir um problema no joelho.

O Botafogo chegou a ir ao mercado na busca por um substituto para o camisa 14 e um jogador que também pudesse exercer outras funções de meio - Chico e Matheus Vargas tiveram negativas. A busca acabou, por ora, porque Juninho recebeu um voto de confiança.

Juninho teve 15 gols e sete assistências em 42 jogos pelo time sub-20 em 2021. Ele chegou a ser relacionado pelo time profissional para um jogo do Carioca, mas não saiu do banco. Agora, terá chance de mostrar o que é capaz.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo alinha com Textor e planeja fechar até cinco reforços nos próximos 30 dias



Meia e centroavante são as prioridades da diretoria, que negocia com o volante Rafael Carioca e tem conversas com o atacante Elkeson




Enquanto a papelada é analisada por Botafogo e John Textor para a assinatura definitiva da venda da SAF, o clube se movimenta no mercado. Embora ainda não tenha os R$ 100 milhões do americano previstos para chegar depois da diligência, o Botafogo espera assinar com quatro ou cinco reforços nos próximos 30 dias.


O trabalho por reforços é alinhado entre o departamento de futebol do Bota e a equipe de John Textor. A intenção é que os futuros jogadores cheguem a tempo ainda de disputar o Campeonato Carioca, já que o Brasileirão começa apenas em abril.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Elenco do Botafogo trabalha no CT — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Torcida invade redes sociais do goleiro Tomate, que está em negociação avançada com o Botafogo


Até o momento, é sabido que o Botafogo tem conversas com o volante Rafael Carioca e o atacante Elkesson, além de estar bem encaminhado com o volante Barreto. A tendência é que os dois primeiros estejam nesse número previsto para o próximo mês.


Internamente, o clube enxerga como primordiais as buscas por um meia e um atacante centralizado. As posições são consideradas mais carentes porque a maioria das opções é de jogadores com menos de 23 anos. No meio de campo, com Chay machucado, o Botafogo tem as opções de Raí e Juninho. Como centroavante as alternativas são Matheus Nascimento, Gabriel Conceição e Erison. Este último foi anunciado recentemente, mas dada a prioridade do clube, a tendência é que não seja titular.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Botafogo apresenta Erison, quinto reforço para a temporada (https://ge.globo.com/video/botafogo-apresenta-erison-quinto-reforco-para-a-temporada-10232445.ghtml)


+ Botafogo volta a apostar em ataque jovem, mas se protege para não repetir saída de Navarro


Até agora o Botafogo já anunciou cinco contratações para a temporada 2022. Além de Erison, o clube também assinou com o zagueiro Klaus, os volantes Breno e Fabinho e o atacante Vinícius Lopes. Klaus e Vinícius devem ser desfalques para a estreia porque se lesionaram na semana passada. O defensor sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o atacante teve uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.



A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca será contra o Boavista, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. Os ingressos estão à venda e apesar de o jogo ser na casa do Bota, o mando é do time de Saquarema.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Davi Barros e Renata de Medeiros — Rio de Janeiro