Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Zé Ricardo comemora vitória em uma das "finais", mas reconhece que Botafogo ainda está devendo


Técnico do Botafogo elogia paciência da equipe para conseguir a virada e diz que resultado dá confiança para o clássico diante do Fluminense. Diego Souza poderá fazer sua estreia




Melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Madureira pela 3ª rodada da Taça Rio



A vitória do Botafogo por 2 a 1 diante do Madureira, na noite desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, manteve o time vivo na disputa do Campeonato Carioca. Após o duelo, Zé Ricardo disse que já era esperada uma dificuldade na partida pela proposta do adversário, mas que o time soube ter paciência para sair com os três pontos.


- A gente sabia que seria complicado, sabíamos da proposta do Madureira. O gol logo cedo fortaleceu a ideia. Tiveram uma assistência muito boa, isso fortaleceu a estratégia deles. Quando a gente pega uma equipe assim é paciência, tocar a bola, trabalhar. A gente apostou nisso, girar a bola para abrir os espaços. Foi a primeira das quatro finais que tínhamos. Dá confiança para o clássico. Estamos devendo bastante ainda e só vamos conseguir sair dessa situação se conseguirmos a classificação para as semifinais. O trabalho agora é preparar a equipe para o clássico, o Fluminense vem em ótima fase


Em relação ao clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, Zé Ricardo já espera contar com Diego Souza, que deve ser regularizado nesta terça-feira.


- Sobre o Diego, inscrição deve ser confirmada amanhã, teremos um treino contra o Sub-20, vamos observar para definir.


Confira mais tópicos da coletiva:

Importância do gol para Kieza

- Acreditávamos que a oportunidade poderia surgir por dentro ou com os dois homens abertos. O Kieza vive uma fase difícil, hoje mesmo conversamos. A confiança para um atleta é importante. Só falei para ele continuar firme que uma hora sairia o gol.


Possibilidade de Diego Souza e Kieza no ataque

- O Diego Souza vem para agregar demais, não descarto em nenhum momento, no Flamengo joguei com Vizeu e Damião, no Vasco com Riascos e Rios, não tem problema nenhum de espaço.


Importância da chegada de Diego Souza


- O Diego é extremamente inteligente, foi volante, segundo volante, meia e goleador. A estrela que tem de brilhar é essa (do Botafogo), ele não vai brilhar sozinho. Essa é a ideia. É importante para o Carioca, um atrativo, o Botafogo precisava de um jogador do porte do Diego. Já tinha trazido o Cícero. Quero reconhecer o esforço da diretoria para aumentar nossa capacidade, apesar de termos um elenco enxuto.



Diego Souza foi bastante assediado na saída do Estádio Nilton Santos e tirou fotos com os torcedores. #gebota


Rendimento de Ferrareis

- Quanto ao Ferrareis a minha preocupação era que pudesse aguentar o máximo possível, iria começar de qualquer forma, entendia que pelos treinamentos merecia. Teve bons momentos, jogador inteligente, boa técnica, com ritmo será uma boa opção.


Entrosamento durante o Carioca

- A gente precisa acelerar esse entrosamento porque nosso início não foi como queríamos, já era para estarmos um pouco mais avançados


Vaias para Marcinho


- O Marcinho tem de se acostumar, o futebol tem esses altos e baixos. Ainda está em formação, quando as coisas não andam bem, as críticas acontecem. Mas é importante viver isso para ganhar experiência. Ele não se esconde da partida, isso é fundamental. Falei para ele, confie na gente como a gente confia em você. Quando saiu o gol, ele esbravejou: 'A gente não merecia perder esse jogo'. Está vivendo o Botafogo. Que a torcida reconheça também quando merecer.


Dificuldade no início de temporada

- A gente tem alternado bons jogos, boas atuações, sabemos o caminho que temos de fazer. Alguns atletas importantes tiveram problemas no início da temporada, dividimos forças para Copa do Brasil e Sul-Americana. Queríamos dar foco maior a essas competições porque duram até o segundo semestre, e também pelo retorno financeiro. Nosso grupo é um pouco menor, talvez tenha prejudicado um pouquinho, mas estou muito confiante de que as coisas vão acontecer.


Fonte: GE/Por Vicente Seda — Rio de Janeiro

Botafogo x Madureira: com Bochecha, Cícero e Ferrareis, veja provável escalação de Zé Ricardo


Alex Santana segue fora do time, enquanto Gatito, Marcinho e Kieza retornam



Após seis dias livres para preparar o grupo, Zé Ricardo começa com o Botafogo, nesta semana, sequência de jogos fundamental na Taça Rio. O time precisa vencer pelo menos três das próximas quatro partidas, a começar pelo Madureira, às 20h desta segunda-feira, no Nilton Santos. Para o jogo, o técnico fará algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Volta Redonda.




Cícero começará como titular diante do Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


As principais alterações estão no meio de campo e no ataque: Gustavo Bochecha e Cícero começam como titulares nas vagas de Jean e Rickson, que substituiu Alex Santana na última rodada, respectivamente. Na frente, Gustavo Ferrareis ganha nova chance como titular no lugar de Rodrigo Pimpão.


Outra novidade é o retorno de Gatito Fernández: com um trauma na falange de um dos dedos da mão direita, o goleiro voltou a usar as mãos durante os treinos da última semana. Quem segue fora do time é Alex Santana: com dores na coxa direita, o volante é preparado pelo departamento médico para voltar na próxima partida. Marcinho e Kieza também retornam nesta segunda.


Confira a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Madureira: Diego Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Gabriel, Jonathan; Bochecha, Cícero, Leo Valencia; Erik, Ferrareis e Kieza.


Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro