Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Empresário diz que Castro está feliz, mas não descarta saída do Botafogo: "O futuro dirá"



Treinador tem contrato válido até março de 2024 e tem nome ligado a uma oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita



A incerteza em relação a permanência de Luís Castro no comando do Botafogo tomou conta dos torcedores após a notícia da imprensa portuguesa de que o técnico recebeu oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita. Questionado se existe a possibilidade de uma saída antes do fim do contrato pelo ge, o empresário do treinador, António Oliveira, ressaltou que Luís está feliz, mas não descartou.


- O futuro dirá. Prematuro por enquanto. Tem contrato até março de 2024. Está focado no trabalho no Botafogo preparando já o próximo jogo. Esse é o foco. Além de estar feliz com o grupo, com os resultados e o momento que vive no clube e no futebol brasileiro - afirmou Oliveira.


A procura dos árabes não mudou o planejamento do Alvinegro em relação ao treinador. Com mais nove meses de vínculo pela frente, o clube ainda não procurou Castro para negociar uma renovação. É o que garante o empresário do português.


Neste domingo, Castro comandou normalmente o treino com o grupo principal do Glorioso no Espaço Lonier pela manhã. À tarde, acompanhou uma corrida de cavalos no Jockey Club Brasileiro a convite de um amigo. O repórter cinematográfico da globo, Rogério Siciliano, registrou imagens do treinador assistindo ao páreo (veja no vídeo acima).



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Herói do sub-20, Bernardo Valim é tratado como joia no Botafogo e treina com os profissionais


Internamente, os dirigentes do Alvinegro acreditam que o treinador vá permanecer e entendem que o fator financeiro não é o primordial na decisão do futuro para Luís. O clube não irá entrar em negociação, o treinador só irá sair se pagar a multa de cerca de US$ 2 milhões (R$ 9,6 milhões na cotação atual).


O futuro de Castro à frente do Glorioso virou motivo de preocupação quando a imprensa portuguesa noticiou, no último sábado, que o comandante alvinegro recebeu uma oferta do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, com salário quatro vezes maior do que recebe no Brasil.


Luís Castro chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Qatar. O português foi uma aposta pessoal de John Textor, assim que assumiu o controle do futebol do clube, para tocar o projeto do Botafogo Way, construindo um jeito do time jogar desde a base.





Luís Castro, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Depois de sofrer com críticas no começo do trabalho, o português quase levou o Botafogo para a Libertadores em 2022. Neste ano, começou com nova turbulência e ameaça de demissão após um Carioca ruim, mas desde o começo do Brasileiro o time embalou. Com 24 pontos conquistados em 30 possíveis, a equipe lidera o torneio com dois a mais que o Palmeiras, o vice-líder.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro