Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Botafogo anuncia a contratação de Tiquinho Soares



Jogador é contratado em definitivo pelo Alvinegro e deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias





Botafogo anunciou Tiquinho Soares pelas suas redes sociais (Reprodução de vídeo)



O Botafogo anunciou a contratação de Tiquinho Soares. O atacante pertencia ao Olympiakos-GRE e chega em definitivo ao Alvinegro. Com isso, o clube já promoveu a chegada de sete jogadores nesta janela de transferências.


Tiquinho foi anunciado oficialmente pelo Botafogo nesta sexta-feira. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames a assinar o contrato. O valor da transação deve girar em torno de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões, na cotação atual).


O atacante estava no Olympiacos desde 2021 e seu contrato era válido até junho de 2024. Pelo time grego esteve em campo em 49 jogos marcou 14 gols.


Além de Tiquinho Soares, o Botafogo já anunciou as chegadas de Fernando Marçal, Carlos Eduardo, Adryelson, Luís Henrique, Danilo Barbosa e Jacob Montes.



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)


Botafogo negocia com São Paulo para antecipar chegada de Lucas Perri



Alvinegros estão acertados com o goleiro e querem reforçar a posição ainda neste ano



Com três reforços acertados na última semana da janela de transferências, o Botafogo tenta aumentar a lista ao antecipar a chegada do goleiro Lucas Perri. O jogador de 24 anos está em fim de contrato com o São Paulo, que tenta levar algum dinheiro para liberar o atleta com antecedência.


+ Contratações: veja quem chega e quem vai embora do Botafogo





Lucas Perri em campo contra o Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press


As conversas acontecem diretamente entre os clubes carioca e paulista, apesar de Perri estar emprestado ao Náutico. Isso porque os tricolores têm a prerrogativa de convocar o atleta de volta ao Morumbi caso receba uma proposta.


O clube pernambucano não quer perder o goleiro titular na briga contra o rebaixamento na Série B. A equipe está na 18ª posição, três pontos atrás do primeiro time a escapar da degola nesse momento, com mais 15 rodadas pela frente.


+ Gatito confia em renovação com o Botafogo




PC Vasconcellos analisa Botafogo x Atlético-GO pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro (https://ge.globo.com/video/pc-vasconcellos-analisa-botafogo-x-atletico-go-pela-22a-rodada-do-campeonato-brasileiro-10842704.ghtml)


Reforçar a posição virou necessidade para aumentar o nível de competição do elenco alvinegro. O clube quer mais opções confiáveis além de Gatito Fernández e já abriu espaço com a saída de Diego Loureiro. Douglas Borges, outro reserva, tem contrato até o fim do ano.


O Botafogo busca desde o início do ano um novo goleiro para ser o sucesso do paraguaio. O atual camisa 1, de 34 anos, negocia com o clube a renovação do contrato, que termina em dezembro. Para o posto, além de Perri, o Bota também monitorou outros nomes, como Mailson, ex-Sport, e John, do Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Botafogo anuncia a contratação do volante Danilo Barbosa, ex-Palmeiras



Atleta, de 26 anos, conquistou a Libertadores em 2021 pelo Palmeiras e pertencia ao Nice, da França. Volante já chegou ao Rio de Janeiro, realizou exames, e firmou contrato até 2025




Danilo Barbosa é o novo reforço do Botafogo para sequência da temporada (Divulgação/Botafogo)



O Botafogo segue firme no mercado e anunciou a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se do volante Danilo Barbosa, que conquistou a Libertadores em 2021 pelo Palmeiras e pertencia ao Nice, da França. O jogador já chegou ao Rio de Janeiro, realizou exames, e firmou contrato até 2025.


Revelado pelo Vasco, o volante tem títulos importantes na base como Sul-Americano Sub-15(2011) e o Torneio de Toulon(2013) com a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, ele também teve uma passagem pelo Benfica, quando conquistou a Taça de Portugal e Liga Portuguesa, ambas na temporada 2016/2017.


+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


No Brasil, também defendeu as cores do Palmeiras e fez parte do elenco que ergue a taça da Libertadores em 2021. Com isso, o volante é o sexto reforço do Alvinegro na segunda janela de transferência - para uma posição carente no elenco comandado por Luís Castro.


Além de Danilo Barbosa, o Glorioso já contratou o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, e o meia Gabriel Pires, ex-Benfica.



FICHA TÉCNICA


Nome: Danilo Barbosa da Silva
Data de nascimento: 28/02/1996
Naturalidade: Simões Filho, BA.
Posição: Volante
Altura: 1,83cm
Clubes na carreira: Vasco, SC Braga, Valencia, Benfica, Standard Liège, Nice, Palmeiras e Botafogo.


Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Ex-clube de Tiquinho Soares fura anúncio e "confirma" contratação do atacante pelo Botafogo


Postagem do CSP dá como certo o acerto e revela que atacante já deixou a Grécia para assinar com o Glorioso. Jogador passou pelo time paraibano no início da carreira e mantém vínculos até hoje





Tiquinho Soares mantendo a forma no CSP em 2021: vínculo que continua até hoje depois de jogar três anos no clube — Foto: Wellington Faustino / CSP



O atacante Tiquinho Soares já está a caminho do Rio de Janeiro para acertar com o Botafogo. A negociação não é mais segredo para ninguém, mas o desfecho foi confirmada de forma inusitada pelo ex-time do jogador: o CSP. O clube paraibano fez uma postagem nas redes sociais confirmando o acerto com o Glorioso.


- Tiquinho Soares está chegando ao Botafogo - disse a postagem do Tigre.




CSP divulgou a informação no story do instagram — Foto: Reprodução / Instagram



Natural de Sousa, no sertão paraibano, Tiquinho Soares jogou no CSP de 2011 a 2013. Apesar de ter vestido as camisas de outros times, como Sousa, América-RN, Botafogo-PB e Treze, foi no Tigre que ele ganhou projeção e fez amizade com Josivaldo Alves, dono do clube. O empresário chegou a agenciar a carreira do atacante e até hoje são amigos. Não por acaso, Josivaldo (e o CSP) costumam acompanhar a carreira de Tiquinho e antecipar os seus passos.


Por outro lado, o atacante segue o clube nas redes sociais e comemora as principais conquistas. Sempre que está em João Pessoa, faz questão de visitar e até treinar nas dependências do CSP junto com os garotos das divisões de base.


Janela do Botafogo deve reservar novidades para a torcida

Com Tiquinho, que negocia com o Botafogo, Olympiacos avança na Liga Europa


O Botafogo já tratava com otimismo o acerto na manhã desta sexta-feira. O clube entende que precisa de um centroavante mais experiente, e Tiquinho Soares preenche esse requisito.





Tiquinho Soares em jogo do Olympiacos pela Liga Europa — Foto: EFE/PANAGIOTIS MOSCHANDREOU



Depois de sair do CSP, Tiquinho Soares iniciou a sua trajetória internacional, começando por Portugal: foi para o Nacional, da Ilha da Madeira, depois Vitória de Guimarães e, por último, o Porto. Jogou ainda no Tianjin Teda, da China, e atualmente está no Olympiacos, da Grécia, de onde está acertando a sua saída para vestir a camisa do Botafogo.


Fonte: GE/Por Expedito Madruga — João Pessoa

Botafogo anuncia contratação de Gabriel Pires



Meia de 28 anos pertence ao Benfica e chega por empréstimo de um ano




O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Gabriel Pires. Emprestado pelo Benfica, de Portugal, o brasileiro será emprestado até junho de 2023. No dia do aniversário, o clube divulgou a novidade nas redes sociais como presente à torcida.


+ Janela reserva outras novidades à torcida alvinegra




Botafogo anuncia contratação de Gabriel Pires — Foto: Divulgação




O Bota usou uma foto de infância de Gabriel para mostrar as raízes alvinegras do novo reforço (veja na postagem acima). Aos 28 anos, ele chega para aumentar a concorrência no meio de campo, que hoje tem Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo como titulares.


+ Contratações da 2ª janela: veja quem chega e quem sai


Com a janela de transferências nos dias finais, a expectativa é que o meia não seja o único anúncio do dia. O clube já tem tudo acertado com o volante Danilo Barbosa, que está no Rio de Janeiro desde a noite de quarta-feira. Além dele, Tiquinho Soares, centroavante do Olympiacos, é outro que a diretoria espera contratar até a data limite, a próxima segunda-feira.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




Botafogo busca ajustes para melhorar bola aérea defensiva (https://ge.globo.com/video/botafogo-busca-ajustes-para-melhorar-bola-aerea-defensiva-10840113.ghtml)





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Na temporada que passou, Gabriel esteve emprestado ao Al-Gharafa, de Doha, no Catar. Em 31 jogos, ele marcou sete gols e contribuiu com 10 assistências. Revelado pelo Vasco, o jogador também passou pelo Resende no futebol brasileiro. Na Europa, tem no currículo a Juventus e outros clubes menores da Itália. Antes de chegar ao Benfica, teve passagem de sucesso pelo Leganés, da Espanha.


A cara nova é a quinta contratação do Botafogo nesta segunda janela de 2022. Além dele, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Adryelson, do lateral-esquerdo Marçal, do meia Eduardo e do atacante Luis Henrique.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Lucas Fernandes lidera ações do Botafogo e Luís Castro tem problema para o time


Meio-campista é quem mais cria e fica com a bola no Botafogo nos últimos jogos, mas está suspenso para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, pelo Brasileirão





Lucas Fernandes em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo terá uma dor de cabeça e tanto para enfrentar o Atlético-GO. Lucas Fernandes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo às 21h deste sábado no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


+ 'Xodó' de Del Piero, bom passe e destaque em título do Benfica: quem é Gabriel Pires, reforço do Botafogo


A ausência do camisa 18 será sentida. Lucas é o jogador com mais ações com a bola entre todos os jogadores do Botafogo nos últimos cinco jogos da equipe. O meio-campista tem sido praticamente uma unanimidade quanto as atuações da equipe do Brasileirão - apesar dos resultados irregulares.


Desta forma, Luís Castro precisará coçar a cabeça para continuar fazendo a engrenagem rodar sem Lucas Fernandes. Carlos Eduardo, que já vinha sendo titular, deverá ter ainda mais protagonismo no meio-campo.

O camisa 18 teve 343 ações com a bola - passes, toques, chutes etc - nos últimos cinco jogos do Botafogo. Nenhum outro jogador do Alvinegro superou o meio-campista. O jogo da equipe passa, por consequência, pelo jogador de 24 anos.

As ações de Lucas Fernandes não param por aí. Ele também lidera em assistências, chances criadas, cruzamentos e passes decisivos - os dados são do "SofaScore".



E MAIS:



LUCAS FERNANDES NOS ÚLTIMOS 5 JOGOS

​1 assistências (1º no Botafogo)
3 grandes chances criadas (1º no Botafogo)
11 passes decisivos (1º no Botafogo)
5 cruzamentos certos (1º no Botafogo)
343 ações com a bola (1º no Botafogo)



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)